Edgar nao é mesmo chegado a ficar de barriga, e eu me sinto uma daquelas pestinhas que queimam formiga com a lupa toda vez que teimo em colocar ele de bruços. Porque va la que ele precisa criar força, se desenvolver, aprender a engatinhar e blablabla.... mas a gente fica rindo do desespero do pobre menino.
E mesmo nao gostando da sessao de tortura, nosso mocinho entendeu que o jeito mais facil de nao depender do transporte de colinho é se arrastar por ai... ele só ainda não entendeu que precisa por os braços pra frente antes do proximo impulso e fica putissimo se debatendo de cara no chão, com os braços presos embaixo do proprio corpo, tentando ir mais uma vez.
Quando a mae malvada ajuda ele a chegar na sua distante meta ( 3 minhocadas) ele agarra todo feliz o brinquedo e ja logo emputece de novo percebendo que nao é nada facil enfiar o treco na boca enquanto se apoia na barriga e cotovelos.
Ontem teve pediatra, ele tava com "fogo na fralda" e a gente de novo rindo, dessa vez da cara da medica que tentava a todo custo medir um bebe rebolento que nao parava quieto, e ensinar a mae a itroduzir os alimentos enquanto ele dava seus gritinhos e tentava agarrar tudo que via. Ainda bem que ela é gente boa e se virou ensinando o Edgar a comer pra conseguir terminar a conversa.
Sim, Edgar agora pode experimentar novos sabores.
Então até agora Edgar já se deliciou com 20ml de uma laranjinha lima e 1/4 de maça raspadinha
Ainda faltam 20 dias para os 6 meses completos, mas ja comentei que estou sentindo que nao é mais suficiente, e que ele faz carinha de cachorro sem dono quando a gente come, e que estou me virando completando com leite ordenhado quando vejo que ele nao esta tao satisfeito e funcionou... ele voltou a seu humor normal... mas eu tou o bagaço.
Entao sem pressa, porque obvio que ja fiquei amuada de pensar que ele cresceu e ja come!, Edgar começa a desvendar os gostos das frutas, vou usar esse tempinho adiantado pra dar na hora que couber melhor,
Vou achar um copinho de transiçao para os sucos, porque ja reparamos que ele pode... e tambem né, se consegui ficar sem a mamadeira para o leite, melhor aproveitar pra nem dar.
Já a maçã raspada foi sucesso total... ms tambem prciso de ajustes porque ele ja quer dominar a colher e preciso de uma que nao corra risco de machucar
Agora é registrar as novidades e torcer pra essa fase de introduçao de frutas ser tao bem sucedida quanto foi o periodo de amamentaçao exclusiva.
Ja sabem né? ... preciso de mais um par de maos pra poder ter fotos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário