domingo, 4 de março de 2012

Formula da independencia?

Ele ja se dormia sozinho aos 3 meses, nas festas só lembra que tem mae quando bate a fome!, e mal chegou aos cinco ja passa mais de meia hora brincando sozinho...

- Panico de mae, orgulho total obvio maaas... confesso que as vezes da até uma invejinha daquelas maes de criança apegada e insegura, logico que nao quero que ele seja daqueles quarentoes que ainda moram com os pais... -

Me dou conta de quanto ele sai do padrão comum, vendo os olhos arregalados do povo geral ao comentar como ele é tranquilo, "bonzinho" e quando respondo com "ja faz" quando alguem vem me ensinar o que vem pela frente.

Falando em ja faz, essa semana foi uma novidade atras da outra...  olha só o espertinho brincando sentado
Ele fica meio balançante; uma coisa fofissima e engraçada entre um joão-bobo e um cowboy bebado; mas ta la, todo independente!
Aí a pergunta geral  (geral = de pitaqueiros que nunca tiveram filho até as superexperientes que "sabem tudo porque ja foram mae 500x e ja viram de tudo")  é coméquifez?
Fiz nada não pessoal, ele é assim.... calmo e esperto por si só, eu só assisto (e tento em vão gravar)

Pra falar a verdade, fiz sim, segui o curso natural da vida... amamentei, dei colo, fiquei junto o tempo inteiriinho... se juntar esses quase cinco meses, Edgar ficou mais tempo longe de mim foi dentro da maternidade porque em casa acho que nao somou nem 6 horas.... tudo aquilo que dizem pra gente nao fazer porque vai prejudicar o desenvolvimento e deixar o bebe mimado, manhoso e "despreparado pras frustraçoes"
- Não dê colo o tempo todo!  * DEI
- Não atenda logo que começa a chorar!   *Primeiro resmugo ja estou do lado
- Respeite os horarios de mamada, nao de o peito a toda hora!  *DOU, o dia inteiro se quiser
- Tem que começar dar as coisas pra ele experimentar e desistir do peito o quanto antes...  *QUEEEEÊ? tá doido 6 meses de amamentaçao exclusiva, alguem ai precisa de um dicionario?  Quando ele completar os seis meses eu faço as introduçoes... e nao vejo erro nenhum em ele mamar o tempo que quiser e precisar - ah mas teus peitos vao ficar feios, ah mas ele vai ficar fraquinho...

Se existe formula aqui em casa é essa... seguir nossas naturezas... comer quando tem fome, segurança quando tem medo, aconchego quando algo incomoda...
Deixar que ele descubra seus limites na hora em que alcança-los, afinal não me entra na cabeça essa teoria de que temos que ser "preparados para sofrer". Ensinar solidao, privaçao e "adaptaçao" como maneiras de se ajustar ao mundo. Pra mim é coisa de maluco!


A melhor forma de criar uma criança boa é fazê-la feliz. - Oscar Wilde





2 comentários:

  1. Eu tenho visto algumas mães comentando sobre isso recentemente. Hoje já li uns 3 posts.

    Aqui em casa também é assim. Até quando cai e se machuca, não tem nada de ficar dizendo: "não foi nada. já passou. foi só um susto" Aqui eu respeito os sentimentos da minha filha. Deixo que tenha medo, dor, ansiedade, sem fazer alardes e sem menosprezar. Tudo com naturalidade. Se ela precisa de mim, estou lá e mesmo quando não precisa estou ali pertinho, meio que de longe, só pra ela saber que pode contar comigo.

    Hoje ela está com 2a6m e é SUPER independente. Foi a única que não chorou na adaptação da escola. Confia em mim e nela mesma. Vive sem grandes dramas e só recebo elogios.

    O caminho é esse mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. Rá, onde é que eu assino? :)
    Tudo igualzinho aqui em casa.
    E também acho coisa de maluco ensinar sofrimento. Como assim??

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...