terça-feira, 6 de março de 2012

andador

Esse brinquedinho gera uma polemica das grandes. Segue um link porque nao estou a fins de elencar pros e contras didaticamente: http://www.ufmg.br/online/arquivos/015858.shtml

Vou falar que por mim não compraria, unica e simplesmente por ter que pagar por um, e nao via necessidade.  Afinal se a funçao do andador é "ensinar a andar" eu sabia que podia faze-lo sem o equipamento.
E não pela pilhaçao que a sociedade brasileira de pitacaria coloca de que a criança vai ficar preguiçosa, com as pernas tortas e ainda corre o risco de morrer de traumatismo craniano!
Verdade que acontece ( né cunhado?) num momento de distraçao da criança tomar um tombo, mas acontece no cadeirao, no chao, no colo, no parquinho, na escola... um dia a gente se machuca, e faz parte da vida. Nao vou entrar no merito do merda acontece tambem...

Mas botar a culpa no andador em si é muita sacanagem... ja ouviu falar do cara que escorregou e bateu a cabeça no chao e morreu? E ai... vamos proibir o chao de ser duro? manda emborrachar tudo!
Vamos combinar que é uma ferramenta pra distrair a criança, pra dar mais independencia sim concordo e por isso mesmo um motivo a mais pra prestarmos atençao nela em vez de esquecer o bebe no brinquedo enquanto vai estender roupa no quintal, ou lavar o banheiro...ou bater papo com a vizinha. Bebes nao tem senso de segurança

Edgar ganhou o andador da minha mae, entao nao custa nada experimentar... montei as rodinhas, ajustei a altura de um modo que ele ficasse com a planta do pe toda no chao e nao pendurado na cadeirinha, e deixei ela ser feliz... deixar ele ficar sentado com cara de uéquiqueéisso por dez minutinhos pra ela tirar foto, nao ia mesmo desconjuntar a coluna da criança... se ele nao gostasse era so pegar no colo e guardar o trambolho num canto qualquer por umas semanas antes de tentar usar de novo (da proxima vez que ela viesse em casa querendo ver o menino brincar... ja fiz a mesma coisa com o bico de dedo,funchicoria, brinquedos com tinta duvidosa...)


E nao é que ele adorou o BRINQUEDO, ficou la batendo na mesinha, achando o maximo ficar sentado um pouco mais independente. Até já deu uma rézinha ( pra quem é adepto do andador como instrumento, dizem que "anda" para tras primeiro) ... como em qualquer outra brincadeira, ele punha brinquedos na boca, dava gritinhos e se remexia inteiro, ele cansou em 15 minutos e enjoou... pediu pra sair e fim de papo.


Desde entao, é uma opçao a mais pra ele se distrair uma ou duas vezes por dia e só; um brinquedo a mais que como qualquer outro, eu deixo ele a vontade mas estou sempre observando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...