segunda-feira, 19 de março de 2012

dia de "conserto"

 A primeira opçao de "manutencao e correçao" era obvio, ver se tem algum problema com a amamentaçao...
Ai imagina o dia de sexta que legal...
De hora em hora eu tirava o que dava com a bomba, ai ele mamava  e quando terminava eu dava um reforço com o leite extraido, ainda tem o processo de lavar bomba e mamadeira... ou seja, fiquei o dia inteiro em funçao do leite do Edgar.
Ele pegou o leite a mais sim, tanto de copo como de mamadeira... maaas parando pra pensar que nao foi tanto assim (aprox. 20ml a mais), na mamadeira foi mais pra morder o bico e no copo pela novidade e sem contar que ele babava de volta metade do que tomava; se eu nao tivesse bombeado ele provavelmente teria mamado aquilo do peito e pra termino de conversa nao da pra ter a minima ideia de quanto ele mama do peito (se alguem tiver alguma media de conversao por tempo e tipo de mamada me manda ai pliz!) portanto nao tem como saber se a produçao esta sendo suficiente.

Resumo da opera... so consegui descobrir que cansa demais ficar nessa historia de ordenhar e amamentar tudo junto.
Ele repetiu o padrao de dormir bem a noite, encheu a fralda de madrugada e de manhazinha, ficou brincando sozinho ao acordar no berço por quase meia hora, mamou bem nos dois lados... mas chorou ao terminar de novo.  Como hoje é fim de semana e tem saida de rotina optei por nao ficar reforçando...

Respondendo aos telefonemas, emais e comentario das amiga e virtuais; eu nao pensei no "salto de desenvolvimento" ou "crise de lactaçao" porque ele ja teve um desses e foi bem diferente.
O que ta me pondo aflita dessa vez é ele sempre chorar pra terminar o mamar e o "prazo de validade" parece que tem um alarme ativador de putice que desperta nele as 18h...

Meu medo maior era ele estar ficando com fome mesmo,  de sei la por que minha producao ser diferente de dia que a noite e ele precisar de algo mais... mas acho que nao tem fundamento ne?  So sei que essa soluçao de ir tirando ao longo do dia nao serve... mudança de tecnica e ainda no item que eu tenho controle (um pouquinho pelo menos): vou extrair só de noite, umas 2h depois da ultima mamada pra ir dando complemento do dia seguinte. Mas ai o problema é que quando ele dorme eu tambem apago...

Na pior das hipoteses, eu pelo menos nao fiquei com o sentimento de que a culpa era minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...