quinta-feira, 8 de março de 2012

ginásio de atividades

Eu desde sempre queria esse brinquedo pra ele. Os beneficios tanto para desenvolvimento como para diversão são enormes... mas como tudo aqui nesse Brasil era muuuito caro... eu até pensei em tentar fazer, mas tempo livre? cade?  aí ficamos esperando um amigo do Ivan trazer de fora.

A indicaçao é a partir do terceiro mes, mas pelo que observei aqui em casa, acho que logo aos 2 ele já acharia bem legal. Maaas chegou no quase 5. Mesmo assim ainda acho que foi boa compra.
Já que era oportunidade unica, tentei achar um que ele possa brincar por mais tempo. E esse do piano pareceu a melhor escolha. Varias posiçoes, e os brinquedinhos soltam do arco pra brincar avulso tambem. o piano em si ja é uma festa à parte.

O ponto contra é sempre a falta de espaço né? Mas ai é contra o tamanho do apartamento e nao do brinquedo, ;) Montar o tapetao inteiro só na nossa cama mesmo... ou afastando a sala inteira. Mas da pra ir dando os brinquedinhos individualmente, ou colocar o arco no carrinho; ou sentar ele só com o piano... que dá até pra pendurar no berço e toca até 15 minutos.

Se tiver colaboraçao dos parentes/amigos (mas tem que ser daqueles amigAOZAO porque o pacote é grande) ou grana pra comprar por aqui, eu recomendo...
Sei que vendo pelo lado de que é uma coisa que a criança vai usar por cerca de um ano não sai tao caro assim, sei que vendo a bagunça dele  pareceu ainda mais barato!



Se não der... bom, ninguem vai morrer porque nao tinha um fisher price masterblasterfodao... um edredom exclusivo pra brincar e um pouco de criatividade resolvem o caso... um bambole com brinquedinhos amarrados, uma garrafa de agua com gliter... ideia é o que nao falta na "tia nete".  MAs meu conselho é fazer antes do bebe nascer...
 porque o mais importante dessa historia... é que brincar faz muito bem, desenvolve, distrai...


Ah, só uma observacao do que rolou aqui em casa... apresenta o brinquedo com calma, por partes... tacar a criança dentro desse monte de cor e informaçao pode estressar. E nao va esperando liberdade infinita "esquecendo" a criança no brinquedo... o tempo de atencao deles ainda é limitado, por mais que esteja se divertindo, é preciso ir alterando os pontos de interesse e posiçao pra brincadeira durar mais um pouquinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...