sexta-feira, 16 de março de 2012

Mãe de primeira, seu nome é duvida e o sobrenome é culpa!

Por mais que meu filtro de besteiras esteja sempre na potencia maxima...
Por mais que ele esteja dentro do peso ideal e fraldas devidamente sujas...
Por mais que eu saiba que tem leite...

Mãe de primeira, seu nome é duvida e o sobrenome é culpa!

Então que Edgar chega aos 5 meses completos sem NADA alem de leite materno, eu devia estar mais que orgulhosa certo? Mas ai to ouvindo tanto "coitado do menino, ja pode dar outras coisa... por isso que ele chora!"
Pronto FU...u, porque na ultima semana ele ta mais choraozinho mesmo, sempre no fim do dia.
Eu estava atribuindo ao nivel de distraçao, agora ele se entretem com outra coisa ou resolve olhar o vento, o gato, o telefone, a alça do sutiã.... e por isso estaria mamando menos; o que acaba levando aos choros de fome mais frequentes. De noite ele continua dormindo de 6h a 8h, mama e dorme mais 4h de novo.

Mas ai to ouvindo " ele tá é ficando irritado porque sai menos leite do que ele quer e acaba desistindo"
Panico! Ja pensou, a cabeça da pobre pessoa aqui achando que esta teimando em deixar o filho passar fome?

E ai que eu sou das pessoas que pesquisa até a ultima palavra de cada argumentaçao. E ai que dessa vez os cachorros foram catar alguma bolinha e me largaram sozinha no mato! tem embasamento pros dois lados da questao.

 Nem preciso re-citar o tanto de argumentos a favor de NADA alem de leite. Mas eu acho um pouco de "terrorismo" como tudo que tentam convencer ao publico geral. Alguem ja ouviu/leu que nao é pra dar chupeta porque a criança vai desistir do peito? Eu obviamente vou continuar amamentando mas será que uma laranjinha ou maçãzinha no dia depois de mamar vão estragar a criança?
Coitados então dos que começam a comer com 4 meses... aha, eu entao devia ser o ser mais estragado do mundo pq minha mae ficou sem leite tao cedo e eu ja fui pro leite de saquinho(velha eu???) enriquecido com maizena!!!

Eu nao sou nem do time das cabeças ocas que seguem o caminho do burro, nem das xiitas a favor de voltarmos as cavernas...
E entao o que fazer? Assistir ele assim é que não é...

Pode ser o dente
Pode ser distracao
Pode ser que esteja diminuindo o leite
Pode ser que so leite ja esteja pouco pra ele

|Eu sempre acreditei que a hora de crescer é quando a vontade aparece. E isso, por mais que eu queira contrariar os pitacos de vó, esta acontecendo ja... ele me olha comer ou beber com uma carinha de gato sem dono...
Nao gosto de cronogramas inflexiveis e nao acredito neles... verdades absolutas me tiram do serio. entao o negocio é colocar todas as teorias em prova e ver o que dá certo.

Sugestões ão mais que bem vindas.  Apedrejamento é redundancia pq eu ja estou me sentindo uma incapaz/infeliz/inconsequente e "ingoista",  portanto é favor nao desperdiçar seu e meu tempo...




Um comentário:

  1. olha só, vamos combinar que ele não chora de fome uma vez que é amamentado em libvre demanda.

    já considerou ser os saltos de desenvolvimento ou de crescimento? ele fazem o bebê ficar mais choroso, impaciente mamar mais ou menos.

    uma lambida na laranja ou na banana não fará mal algum nem tampouco matará alguma fome, se esse fosse o caso.

    http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/

    isso aconteceu comigo diversas vezes e o jeito é ACEITAR e esperar passar. também já aconteceu da Alice não estar legal e nem querer comer com 9 meses, 11 kg e passou só no peito por 4 dias.

    guenta que passa e segue tua intuição.

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...