sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

mas nao poooodeee!

haha, sabia que o assunto de ontem ia virar uma bomba...
É que pra piorar um pouco a neura dos povos... eu sou concursada!

Nao pode, vai perder um emprego tao bom, ta achando que é facil arrumar outro? E o KIKO meu Deus!
To sim, quando e SE eu quiser voltar a trabalhar., eu estudo de novo pra outros concursos ou faço um tecnico qq (e levo até o fim) e volto... casou com a KIKA, teve tres KIKINHOS e morreu KIKANCO!

O que nao pode pra mim é deixar meus filhos, sendo criados pra ser qualquer um a mais no meio de tantos iguais.
Eu trabalho por salario e nao por satisfaçao... E não tenho aquele xilique feminista de "independencia".
Eu sei que Mãe e "Do Lar" nao sao profissoes com carteira assinada, mas é o que eu gosto oras bolas...
E sei tambem que eu limpo minha casa muito melhor que essas diaristas fajutas que cobram pra tirar o pó só daonde a vista alcança.
E tenho certeza absoluta que posso educar e criar meus filhos muito melhor do que a maioria das tias de creche, que ficam batendo papo entre si, enquanto poem a musica da moda pras crianças ficarem rebolando... ( ta eu sei que elas tambem, seguem o cronograma educacional, ensinam as cores, as letras, a usar o copinho, a privada, a se limpar sozinho... tem mae que prefere terceirizar)
Nada mais justo que eu fazer o que faço melhor.

Eu entendo que nem todas sao assim, existem varios tipos de mulher e nem todas tem o gosto pela familia...
Tem mulher que é uma negaçao na cozinha. Que tem panico de arrumaçao. E nao tem a minima ideia de o que fazer para estimular uma criança... Tem mulher que é a renda maior da casa e é apaixonada pelo seu trabalho.
Elas estão erradas? De jeito nenhum! Elas analizaram com certeza o que era melhor pra todos, alguem ai ja viu uma mae que nao quer o melhor pro seu filho?
Se uma cozinheira faz comida melhor que voce. A faxineira e a escolinha, são mais apropriadas. "cada um na sua"
Mas no meu caso, o melhor pra minha casa e familia sou eu... Tem gente boa com vendas, com contas, com obras, com paisagismo, sei la... eu me realizo em casa, e nao vejo vergonha ou diminuiçao nenhuma nisso. Eu nao estou me sacrificando, e sim me realizando!



2 comentários:

  1. ai, falou tudo!

    larguei concurso público semana passada pra ficar em casa e ser feliz!
    me identifiquei total.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. a gente pode nao ter profissao regulamentada, mas ser feliz esta acima de qualquer titulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...