terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

enquanto isso... na sala de espera

Falei ja né? Domingo foi dia de vacina no pequeno...
E ai que um dia a gente se explica do lance de preferir a clinica, mas hoje o negócio é contar os momentos fofo dessa vida...

Sala de espera de clinica infantil é diferente, nada daquelas pessoas com a cara enfiada na revista ou no celular.
è uma interaçao doida... todo mundo que entra olha pro seu filho, faz alguma gracinha pra criança e te da uma risadinha comentando como ele é lindinho (eu que pensava que todos os bebes tinham o seu charme,foi la mesmo que - desculpem a maldade, mas todo mundo sabe que sou mesmo - descobri que existe sim criança feia, feia mesmo daquelas que a gente fica até com dó).
Mas o mais engraçado dos pais é ver a cara de panico que fazem a cada vez que ouvem um choro vindo da sala onde as crianças recebem a vacina.
Eu entendo uma criança com medo da picada,  mas os adultos fazem mais cara de panico q as crianças...não pode ser por achar q a criança vá sofrer ou ser traumatizada, a injeçaozinha até doi mas é necessária e criança distrai logo; aaahn acho que entendi, nao é pena da criança não... é pena de si mesmos diante do possivel ataque de choro! Definitivamente essa geraçao de pais que tem medo dos filhos não é pra minha cabeça.
E tem as outras crianças tambem, que brincam entre si no tapetinho lotado de brinquedos pra distrair da hora da "judiaçao", e tambem sao doidas pra ir "olhar o nene"
è fofinho ver o interesse que as crianças tem entre si, o Edgar tambem presta atençao em outros bebes.

Então vamos as cenas do ultimo domingo:

Cena 1:
 Esperando nossa vez, Ivan distraindo o bebe:
- Viu só quanta criança? Olha que legal os brinquedos! Quando voce for maiorzinho, voce vai esperar sua vez la no meio das crianças, dividindo brinquedo
Eu quietinha só olhando a cena... o pai olha pra mim e completa cochichando
-  E depois a gente te da um banho de alcool gel!
kkkkkkkkkkk.... tá eu sei nós somos maus, mas eu tinha pensado exatamente a mesma coisa!
Pode tacar pedra em nois,  ter um filho gerou um certo panico de remelentice alheia!

Cena 2:
De volta a sala de espera enquanto papis acertava as contas ( tambem tenho o que falar dessa necessidade que as pessoas tem de puxar assunto com mae... mas vem depois)

mae alheia:  - que bonitinho, já parou de chorar
eu:              - é, ele só chora na hora da picada
mae alheia:  -é porque é pequeno, quantos meses tem? depois que cresce começa ter medo, ai sim que é problema
eu em pensamento (cacetalho, alem deintrometida ainda joga praga!)
eu falando:   - é né, só tem 4 meses, nao da pra saber ainda como ele vai reagir
mae alheia:   - eu sou mae de tres meninos (tavam mesmo os tres la no parquinho coletivo) ja faço isso a seis anos.
filho mais velho:      - eu que tenho sorte! porque ja tenho 6 e ano que vem é minha ultima vacina!E o coitado do meus irmaos ainda tem que tomar um monte!
eu:              - que bom né, ja ta acabando (fooooofoooo!fico tao impressionada com essa capacidade das crianças de sempre ver o lado bom da coisa!).

E me fica uma esperança de que meu bebe nao seja influenciado pelos fantasmas dos adultos e sempre lembre que é só uma picadica de nada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...