Mãe é bicho babão... e até o Edgar me olhou com essa cara de "tá doida?" diante de tanto orgulho por causa de um movimento natural.
Mas é que hoje de manhã ele rolou! E eu fiz a maior festa!
É que tinhamos notado que ele é um bebe bem comunicativo, e reza a literatura que está bem avançadinho nesse quesito. E aí que a cultura geral diz que criança que é "adiantada de um lado costuma ser mais devagar em outro..."
Eu sou totalmente viciada em "quadros evolutivos", nao para comparar ou medir nada... mas para ter o que fazer pra distrair e exercitar ele... Então se dizia que o proximo passo era tentar se manter em pé e conseguir rolar quando colocado de barriga. E que o normal era no 4º mes isso ja ser rotineiro...
Ai a mae aqui levava o bebe todas as manhãs para a cama, entre um peito e outro ficava brincando com ele no colchao. Ficar em pé ele até gostava e quando percebe o proprio peso nas pernas da risadao. Mas ficar de barriga no colchao nao é la sua posicao preferida. Entao eu fazia só um pouquinho por dia, uma ou duas vezes no maximo.
Deitava ele de barriga no centro da cama e me deitava do lado chamando, ai eu posicionava os braços e pernas na posicao favoravel e chamava de novo, e depois eu empurrava ele na minha direçao pra completar o rolamento. Ai era so fazer festa.
Então hoje de manhã eu coloquei ele de barriga e mal deu tempo de eu deitar, ele ja tinha virado e ria pra mim!
Craro que fiz repetir um montão de vezes! E ele fez todas, como se tivesse nascido sabendo!
E a tonta aqui ta toda orgulhosa, doida pra conseguir gravar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário