terça-feira, 1 de novembro de 2011

segundo dia de maternidade

Sobre o assunto hemorroida fica a palavra final... regrediu sim depois da cesarea mas nao tudo.
O que ficou foi suficiente pra me fazer sofrer ainda , menos por efeito dos remedios. e ter medo de fazer coco pelos proximos 30 dias... Mas quem liga? tem coisa muito melhor pra contar q a saga da bunda da mae, quando tiver soluçao eu conto.

Enquanto isso na maternidade... as seis vieram buscar o bebe d novo pq esse era o horario de controle e passar pelo pediatra. Depois de tomarmos café, Ivan aproveitou esse intervalo pra ir atras do registro do bebe e eu dormir (sei... ja tentou dormir de dia em hospital?, entra um pra limpar, outro pra pegar bandeja, outro pra checar temperatura, nutricionista...)
Volta o bebe, de novo capotado (sera q num é verdade aquela lenda urbana de q enfiam glicose nos bbs pra eles ficarem quietos?) , e a mae entrando no 4º dia sem dormir, mas feliz da vida. Agora só tiram o filhote depois das 14h pra dar banho.


Minha mae levou o vô Uchida e Felipe pra conhecer o bebe.
Logico q (como todo mundo até agora...) eles ficavam tentando puxar a brasa pro lado deles...
"é japonesinho!" uh!
 "vai ser sao paulino!" sei...
ki emtre nois... 
jesusapagaaluis!dessa herança eu num quis nem o nome!



Chegou a vó Anesia pra aproveitar e corujar um pouquinho com direito a colice, foto, e exclusividade. Se é dificil ser a mae, com A mae*(1)  por perto... imagina avózar.





E no fim do dia chegam os tios Cau e Fabricio pra te conhecer. A tia peruete trouxe um tenis linduchinho da adidas( vai servir quand vc tiver la poe 3 meses, e eu tenho q lembrar de tirar foto antes de usar.. pq sabe q a lei da atraçao nao se aplica a sapatos e pes de bebes!) Ja viu q vc vai ser um sobrinho mimado e "grifado"!

E quando a enfermeira veio avisar q voltava onze e meia te buscar eu ja rugi disse que nao precisava, e quem disse q resolveu minha vida pra eu dormir? Fiquei com medo de dormir pesado e vc ficar chorando e alguem vir te tirar do quarto "pra me deixar descansar" e passei o tempo todo dando pequenos cochilos com a maosegurando vc pra sentir e cada resmungo e mexida eu acordava pra te ver...

Ah, so pra constar, nesse dia eu usei o pijama megafashion todolindo q comprei especialmente pra parecer mae global e... ficou feio, esfubecado e parecendo q eu era a mulher HULK pq o tamanho nao se encontrava de acordo com a parmalat q eu desenvolvi.
Sim! No segundo dia eu ja tinha leite mesmo, nada de "mamando só de aconchego"... pq nós somos mamiferos*(2)!



 
1 - de tanto que nossos amigos ouvem " oh jééé..." ser respondido com "fala mãe!" todo mundo chama sua avó de mae ou mamy

2 - propaganda de marca de leite longa vida, onde bebes fofinhos fantasiados de diversos mamiferos bebiam leite. (aposto q nos dias de hoje seria proibida pelos politicamente corretos por desestimular o aleitamento materno,  ;-\


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...