sexta-feira, 18 de novembro de 2011

canjica, arroz doce, sopa...

Esse pessoal das antigas é o maximo... na primeira terça feira quem ficou aqui com a gente foi minha mãe, e adivinha só o que ela trouxe? haha, arroz doce e adivinha só o que ela fez de comida pra me abastecer a semana? Sopa!
Serio gente, tem sopa congelada aqui em casa até agora! Arroz doce eu tinha o marido de sócio e até que demos conta...
Sopa é uma coisa facil de fazer, de guardar, de esquentar... e eu adoro! mas poutz, foram tres dias de hospital onde em todas refeições vinha um potinho de sopa...  enchi o saco,kkk. Vira e mexe nesses dias que fico sozinha com ele e nao tm ninguem pra ajudar, apelo pros potinhos de sopa congelada; mas confesso que ainda tou naquelas de comer sem vontade!

Já o arroz doce tem a ver com as crendices de que ajuda a dar leite. de onde saiu? sei la vai ver que por que tem bastante leite na receita e tudo q a mae come vai pro bebe??? Seria como dizer q passa direto sem ter que processar... seria valido se leite materno fosse igual leite de vaca!  Mas tem lá sua razao,  ja que  canjica, arroz doce e leite: são bons alimentos para a mãe por serem fontes de cálcio, assim como os outros derivados de leite, pois para a produção de leite o cálcio é retirado do organismo materno, sendo necessário à reposição de cálcio através da alimentação. E contém muita água o que ajuda a manter a hidratação.

Tendo dito isso sobra outra "aliada da mamentação" Cerveja preta: a "indicação" se deve ao fato de ser uma fonte de líquido reidratando a mae; vitamina B, e com uma pequena concentraçao de alcool que tem um efeito calmante para a mae e o bebe ... em outras palavras deixa vc relaxada e o filho literalmente "bebado de sono".
Vamos combinar que existem outros liquidos disponiveis e nao precisa sair por ai cachaçando a criança pra ter sossego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...