segunda-feira, 31 de outubro de 2011

caiu a ficha *

A enfermeira veio,  comi mais alguma coisa, demos uma arrumada no quarto e o Ivan arrumou a "cama" no sofa.
Chegou o pessoal de apoio pra me ajudar no primeiro banho e hora de dormir ...
ahan sei; eu simplesmente nao consegui... por quê?
Medo de dormir pesado e a enfermeira resolver levar o bebe de volta pro berçário.
O Ivan como sempre dormiu sem grandes problemas, mas eu tava ligada, e logico q o tempo demorou mais de passar.

E entao finalmente... 2:57h, nada; 2:58... carambam eu pisquei ou dormi? 3:01, 3:02 barulho no corredor, ufa!; 3:04 batem na porta e a enfermeira trazendo meu embrulinho de volta, dormindo tao gostoso q nem parece ter saido da posição q entreguei. E ainda me pergunta se eu quero que deixe no berço! "Não!Me dá"
E fiquei la, alisando o cabelo e cheirando e segurando... e naquele primeiro momento enquanto o pai roncava no sofa ao lado e todo o resto do mundo parecia q tinha sumido, no nosso primeiro momento sozinhos... caiu minha ficha! E nao tem palavra no mundo q alcance o significado, se compare ou quantifique o que eu sinto por esses 47cm embrulhados numa manta, dormindo tao tranquilo que parece q ainda nem se deu conta que já amo tanto que nao cabe mais em mim...
Pensar que dizem que isso aumenta mais a cada dia!



* expressao usada por gente das antigas pra dizer que entendeu o significado/ importancia de uma frase/acontecimento...
originada por comparaçao a um telefone publico popularmente chamado orelhao,que dava direito a conversar mediante o uso de fichas (algo parecido com uma moeda com ranhuras); as fichas só caíam se a ligaçao fosse completada, caso contrario eram devolvidas.
Assim, se vc entende algo: "cai a ficha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...