terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como irritar uma mãe - por sua mae

- Você não sabe nada e devia ouvir mais a mim que sou a voz da experiencia do que um médico que voce nem sabe se tem convivencia com criança fora o que aprendeu na faculdade!
PQP²! Por acaso eu passei esses meses hibernando? Li tanta coisa, perguntei pra mil pessoas diferentes pra comparar respostas e experiencias... acho q tenho um bom "banco de dados" pra poder sim saber o que fazer por mais que me falta a tao empossada experiencia. E o mundo ja girou trocentas mil vezes, tanta coisa mudou... que até a melhor mae do mundo de 3 decadas atras, ou o primeiro da turma que nao se atualizou, pode estar mais por fora que eu.

- Eu fazia isso com você, e tá aí !!!
Fora que a primeira liçao que a gente aprende na vida é que nao existem duas pessoas iguais, e idem para os bebês... o que deu certo em mim, com varias circunstancias e uma pessoa diferente na equaçao..nao tem obrigatoriamente que dar certo pra ele!
Beleza... eu cresci bebendo o "suco"  (anilina+açucar) de arminha, eu cresci andando no chiqueirinho da Caravan, e tantas coisas mais que eram normais naquela época.
Ela me criou com pagão, fralda de pano e alfinete, e sei la quantas coisas que a gente nem sabe como usaria hoje... mas continua teimando que era melhor simplesmente pq nao sabe usar as "modernidades"


Tem hora que penso que se ouvir ela falar mais uma vez que ele tá com cólica a cada pum que o menino solta, ou como ela é melhor mae que eu... da vontade de tacar a primeira coisa que minha mao alcançar nela!

Aí vc pega uma cena dessas e acaba até deixando ela fazer o que quiser...
Ela tem uma experiencia tao sofrida de vida na época que a gente era pequeno, que até hoje tem hora que pego ela chorando com o menino no colo.
E claro que tem hora que ela acerta, e muito como com essa dormidinha no ombro, mas que só funciona no ombro dela...

Bem que dizem que vó é pra estragar! Só esqueceram de completar a frase e dizer que é pra estragar o humor da mãe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...