terça-feira, 25 de outubro de 2011

Relato de parto - 3

Confesso q desse resto eu tava bem mais grogue, e nem lembro direito... sei q logo q entrou ele ficou um tempo do meu lado do pano, a medica me mandou fechar o olho (ah ta), e chamou ele pra ir pro outro lado.

Sei que nessa hora o povo tava concentrado porque pararam de falar besteirol da vida alheia.
Vi um treco de ferro enorme, q segundo o  Ivan era um afastador, e q eu ainda nao tava sentindo nada.
Começou um barulho de agua sendo sugada e ouvi a médica falar que ja tinha meconio. De ela comentar... em tom de boba com a sabedoria da natureza ou dela de ter marcado a cesaria de urgencia urgentissima, nao sei... que a operaçao foi a melhor saida e s nao fosse naquela hora o negocio seria muito complicado.
Impressao minha talvez, mas dai em diante parece que a ranquilidade sumiu, e ficou um clima pesado, e a equipe toda muda parecia ter apressado o ritmo das coisas.
Começo sentir alguem me puxando pra baixo, tem outro me puxando pra cima, a medica fala de novo... circular de cordao! Agora parece q tem um terceiro querendo abrir meu peito( e eu apesar de nao sentir dor tinha a impressao de q ele ia conseguir a qualquer momento) um peso e uma falta de ar enormes. Acho q vou desmaiar... ah nem a pau antes de ver o menino!

Pronto, parou... acho q tiraram ele, demora um segundo ou dois mas parecia um silencio eterno até ela confirmar q ja tinha acabado. Mais eterno ainda até ele pegar num chorinho afogado, e apesar da pressao no peito ja ter parado faz tempo, eu conseguir respirar. O pai volta pra perto da minha cabeça,parece assustado com minha aparencia. A enfermeira me mostrou ele por um segundinho bem mais curto, pai pergunta se estou bem, so preciso respirar... nao tem dor nenhuma, eu nao fiz nenhuma força, mas estava exausta.


no proximo post eu termino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...