- tava toda feliz pensando que ja eram os tais prodomos anunciando que o bebe viria no tempo escolhido por ele, depois de um domingo de dorzinha na lombar e pra fechar o dia aquela vontade de fazer um cocô que não existe...
Nao sei de onde ja que minha alimentaçao tava otima, cheia de frutas e verduras e iogurtes, e eu estava sim indo mandar um numero2 regularmente... e entao ele existia, era era enoorme e duro e no que eu sentei no vaso e endireitei as costas e ele saiu rasgando e trazendo pra fora uma hemorroida MONSTRO.
Sério, doía tanto q eu nao podia andar, nem sentar...sabe quando a dor é tanta q vc só consegue dormir e qualquer movimento parece te explodir em dor?
Mas é lógico q reclamação de gravida nunca é levada a serio, ainda mais no caso de um "principio" de hemorroida...
Depois de passar a segunda tentando todas as pomadas e receitas(ducha quente, compressa fria, compressa de camomila e nem sei mais o que. pedi pro Marido ligar pra medica e ver se ela tinha outra soluçao... ele chegou a sugerir q eu ligasse pq ia poder "explicar melhor" e eu quase mandei ele a pontequepartiu só de pensar em ter q procurar o telefone da medica ou tentar raciocinar o suficiente pra anotar e encomendar um remedio, levantar da cama pra pegar caneta! Ele acabou ligando só pra me "acalmar"
A medica pra tambem nao deve ter tomado a proporçao da coisa, pq mandou eu fazer banho de assento com cha de malva, e me passou um supositorio que obvio me deu ainda mais dor.
Na consulta do dia seguinte, eu ja tava naquela fase de estar a ponto de desmaiar de dor, ela perguntou como eu estava, e tinha melhorado, fazendo aquela observaçao de q hemorroida na gravidez é comum e logo q nascer passa... eu nao brinquei...
Ela oviu os batimentos do bebe, e tudo bem com ele entao vamos fazer o toque... e aí ela deu de cara com o tamanho do problema, e ai acabou aquela conversa de placebo pra hipocondriaco... e virou urgencia urgentissima..
Cesárea marcada pro dia seguinte de manha e até la eu devia ficar deitada, sem me mexer, sem dar um peido! O risco de hemorragia ao minimo esforço.
Afundou meu PN, mas eu nem ligava pra mais nada alem de pensar em acabar com aquela maldita dor... nao via a hora de tomar anestesia... de conseguir descansar, eu sabia q nao teria de qq forma força depois de quase tres dias de dor, pra brincar de mulher-maravilha.
Voltamos pra casa, eu ja deitada no banco de tras do carro, nem precisa dizer q o dia do nosso aniversario nao teve comemoraçao, nem rolou aquele ritual de despedida, nem ulima foto da barriga... eu só queria fechar os olhos e rezava pro tempo passar mais rapido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário