domingo, 30 de outubro de 2011

e na primeira noite...

Numa cena normal sua mae estaria, com um pijama novo lindissimo, com cara de protagonista de novela q acorda maquiada e penteada...
Na situaçao real sua mae ainda tava de camisola de hospital, com sonda cheia de xixi e cara de zumbi!

E entao chegou a segunda rodada de visitas...




Finus e Pau, logo depois Helo e Xixa... e o quarto virou aquela bagunça! muita falaçao,  todo mundo querendo fofurar vc um pouqinho.



Tem quem esteja acostumado vai logo pegando vc no colo, e quem precise de um tempinho pra tomar coragem, e quem prefere ficar te olhando no bercinho... confesso que antes de vc, nunca quis pegar um RN.





Vc tava ativo no processo de expulsao do meconio, o povo achou a maior graça de eu ter te chamado de "carimbador maluco"(nao se preocupe eu nao tava dopada ainda, eu sou meio retardada assim por natureza)
mas hospital tem horario, e reza a lenda q a parturiente devia estar descansando... logico q eu nao conseguia.
O efeito da anestesia ja tinha passado, minha bunda tava começando a doer, e eu realmente gostei de ter apagado a luz e ficado um pouco quieta, só nós tres...
Ha, adivinha o que seu pai esqueceu? é... só o note! e o chinelo dele, ficou o resto da estadia roubando o meu... aí q nada restava sem ser descansar mesmo

La pela quarta vez que chamamos enfermeira pra trocar sua fralda e avisou q viria as onze e meia pra te levar pro berçario, eu tentei dizer q nao queria... mas ela me convenceu ja q por ser a primeira noite e eu ainda nao tinha relaxado, q ia tomar banho a meia noite, q ainda tava de sonda... blablabla...

Tudo bem...pode levar, mas só hoje! curtimos vc mais um tantinho, te pentelhei pra mamar um pouquinho antes de subir, mesmo sabendo q era só colostro e nao estava de verdade "sustentando"... a gente tem na cabeça aquela imagem de berçario como linha de produçao, fora isso se vc chorar no berço vao largar se esguelando... eu queria dar o maximo de compensaçao e torcer pra vc passar aquelas 4h dormindo.
Até essa hora da enfermeira vir te buscar, parece que me movia mais um instinto do que o sentimento... era o vinculo da natureza, a relaçao mae/filho mas ainda não tinha batido o "nao existo sem você" eu estava protegendo e cuidando como toda femea mamifera... mas ainda nao tinha caído minha ficha. Mas isso vai mudar loguinho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...