domingo, 23 de outubro de 2011

Relato de parto - 1

Bom, pra começo de papo, não da pra ser chamado de parto...
nao tive nem principio de trabalho, foi uma cirurgia de extraçao...
Não era meu desejo, quem acompanha sabe... mas no fim das contas foi o melhor (entende-se a diante).
E pra quem fica encanada com a historia de nao pegar vinculo, ou de ficar depressiva, ou do bebe traumatizar e ficar mais  doente q os outros... draaa-maaa! relaxa pq é terrorismo!
A unica parte ruim, é que tirando aquela olhadinha rapida... eu esperei umas tres horas pra poder ficar com ele...

Como a propria medica me liberou pra tomar um café leve antes de sair de casa, e eu cumpri... suco e torradas, conferimos as malas todas para o carro, casa fechada, gatas cuidadas, , despedi das tres e tomamos o caminho da maternidade.
Dia nublado, nem reparei no caminho, nem sei quanto tempo demorou... sei que nao tinha muito transito. Chegamos no estacionamento, me ofereceram cadeira de rodas mas eu dispensei... (só de pensar em ter q sentar e levantar de novo)
Tinha um casal na nossa frente pra dar entrada na maternidade, pra mim demorou seculos mas acho q foi rapido. Papelada em dia.
Me pediram pra tirar aliança, corrente, e qq outro acessorio.  Questionario basico de saude (primeira vez), temperatura, enfermeira com cara de espanto ao ver a pressao baixa (é normal); volto pra sala de espera.

Me chamam pra sala de preparaçao, tira a roupa e hora de vestir a camisola de bunda de fora, aicomo doi deitar na maca, rasparam (dinovo!) a area da cirurgia (to lembrando bem disso toda vez q troco o curativo). A enfermeira perguntou outra vez tudo q a moça da triagem de documentos e a enfermeira da admissao tinham perguntado ( porra, q merda minha bunda ta me matando e esse povo fica repetindo a mesma coisa 500x, por acaso tem alguem q mente pra parir? parece metodo de interrogatorio, poe logo um poligrafo na primeira vez q perguntam kct!)
Encheram meu saco por causa de um tal exame de sangue do terceiro trimestre, nao fiz pq a medica nao pediu oras! com o isso vc tem q perguntar pra medica, ela se ligou q eu já tava beirando o vtnc!

9:00 -  A enfermeira inquisitora me pergunta se eu quero aguardar ali ou ir pro quarto. como assim to marcada pras 11h vou ficar aqui pra q? "Se eu ficar vou poder tomar alguma coisa pra dor?" "Não"
Quarto, pelo menos descanso um pouco e adiantamos as lembranças e placas... e claaro, quebro a regra do jejum absoluto, ignorando a proibiçao de agua com uns golinhos de isotonico providencialmente colocado na mala!

por volta de 9:30 chegou minha mae, bordou o dia na placa, ecreveu a data nas lembrancinhas. Eu tentei um pouco de maquiagem (melhorou muito em vista da cara q eu tava, mas continuei com cara de acabada); e deitada mesmo tiramos a ultima foto gravida.



Perto da hora de subir chegaram os pais do Ivan, eu ainda levantei pra fazer o ultimo xixi, e faltando uns 15 minutos pras 11h a enfermeira veio me buscar. Despedidas, e boa sorte... daqui em diante so o pai acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...