segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Relato de parto - 2

o Anestesista veio conversar comigo... adivinha só se nao perguntou tuuudo de novo!
Explicou o que ia fazer e o q eu deveria sentir.
A enfermeira chamou o Ivan pra colocar a roupa de medico

Ficamos aguardando ainda um tempo, parece que teve alguma opercao de emergencia e tinha q esperar vagar sala... nao sei quanto tempo, sei que estava passando desenho na globo, acho que era Bob Esponja...

Enfermeira vem me buscar...
...pede para pai esperar ser chamado, beijo de até logo, mas nessa hora da um aperto que acho que deve passar pela cabeça de todo mundo. Medo de dar alguma coisa errado (nem preciso lembrar o quao paranoica com perdas eu fiquei) aquela sensação de impotencia e solidao, vontade de dizer "se acontecer alguma coisa comigo" ; misturado com a euforia, com a certeza de que daquela sala entra uma e saem dois...
... se apresenta e diz q vai me acompanhar até o fim do procedimento... foi mal nao guardei o nome ( até agora nao sei se essa falta de lembranças se deve ao estado de dor que eu estava ou algo com a anestesia da cesaria). Nao tive q sentar na cadeira de rodas pra ir até a sala, ufa. uma dor a menos... ja pra subir na maca,aaaai!

Um braço pro acesso, um liquido gelado entra por ele.
Sabe a posicao q tem q ficar pra aplicar a peridural né? Entao imagina o quanto eu sofri pra chegar nela... em compensaçao, o efeito foi um alivio tao grande,  acho que devo ter dado uma cochilada.

Um medico falando com gerente do banco, enquanto o anestesista conversava com a enfermeira sobre os preparativos dela para o casamento, a minha obstetra contando piada...

Outro braço com monitor, oxigenio no nariz, panos azuis bloqueando minha visao ( eu tentando trapacear olhando pelo vidro do refletor), cheirinho de queimado, e alguem espalhando um liquido pela minha barriga...  eu nao senti se era quente ou gelado, so achei engraçado pensar que agora eu sabia como se sentiria uma gelatina num terremoto...

 Medica pede a enfermeira pra chamar o pai pois ele vai assistir, respirei um aliviozinho sabendo q uma etapa ja tinha acabado e dai em diante nao ia mais ficar sozinha.

continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...