quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relato de parto - 4

Volta o bebe embrulhadinho, eu nao posso pegar, o maximo q dá pra fazer é passar a mao, segurar seus dedinhos e conversar com ele; dizer que já acabou, que vai ficar tudo bem e logo estaremos juntos.
Tiram fotos, a enfermeira pede pro pai acompanhar com o bebe. Ele me olha meio com cara de preocupado,  devia estar pessima mesmo...
"Vai, fica com ele..." e fechei os olhos tentando descansar, voltar a respiraçao ao nivel normal... provavelmente cochilei de novo.

Atras do pano o pessoal voltava a bater papo e contar piada. Voltei a prestar atençao no reflexo, um treco roxo moleguento (placenta)  fez plot na bacia enquanto minha G.O. contava piada.
Começou dar coceira: no braço, no nariz, na nuca...ou seja no pouco do meu corpo q eu sentia tava coçando. perguntei se podia arrancar a touca, depois o oxigenio do nariz, o medidor do braço...  era efeito da anestesia mesmo, logo passa.
Cada um que ia terminando seu serviço se despedia dos colegas, e me dava os parabens assegurando que estava tudo otimo.
Minha medica é a ultima, estava sentada no fundo da sala preenchendo papeis, avisa a enfermeira que poderia me deixar de recuperaçao só até 13:30, me  diz q esta tudo otimo que liga a noite e na manha seguinte passara no meu quarto...
Entraram outras enfermeiras, me trocaram de maca... da uma vertigem estranha,sensaçao de q ia tomar um chao...
Me trocam de sala, com uma destreza pra passar pelas portas , que me fez pensar q quem conduzia devia ser vesgo...
No caminho eu só pensando que a essa altura tava todo mundo vendo meu bebe menos eu...  pelo vidro do bercario sei, mas era mais do q eu teria ainda por mais umas horas.



Tem mais uma pessoa la, mas tao quieta... provavelmente dormindo.
Pelo menos tinha um relogio... 12:45, dessa vez nao ia ter q mexer as pernas pra poder descer, entao em vez de ficar treinando subir mesmo sem sentir, resolvi fechar os olhos e descansar. Essa eu tenho certeza que dormi pq olhei de novo para o relogio as 13:25h, e A moça q tava la supervisonando me perguntou se estava ja bem para descer e chamou alguem para me conduzir, pelo menos nao era a mesma vesga de antes...
Outra vertigem pra trocar de cama, orientaçoes e o aviso de q so poderia tomar banho a noite e a sonda só seria tirada na manhã seguinte. Precisando de alguma coisa é so apertar o botao...blablabla... "e comer eu ja posso ne?" ...todo mundo ri da draga... podia sim, e logo veio um lanche leve.

Estavam todos no quarto, e apesar de terem me deixado a regra de que era pra nao falar muito pq criaria mais gases, a gente se desandou a falar... eu de detalhes da operaçao... eles da babaçao no vidro... Tambem desobedeci a orientacao de nao elevar o encosto da cama,


até que vieram chamar o pai pra dar o primeiro banho, logico q todo mundo subiu junto, e eu fiquei la no quarto... só eu e a tv, e a sonda, e as pernas q eu ainda nao sentia... e só sobrou dormir de novo pra ver se enganava o tempo.


cabô




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...