segunda-feira, 31 de outubro de 2011

caiu a ficha *

A enfermeira veio,  comi mais alguma coisa, demos uma arrumada no quarto e o Ivan arrumou a "cama" no sofa.
Chegou o pessoal de apoio pra me ajudar no primeiro banho e hora de dormir ...
ahan sei; eu simplesmente nao consegui... por quê?
Medo de dormir pesado e a enfermeira resolver levar o bebe de volta pro berçário.
O Ivan como sempre dormiu sem grandes problemas, mas eu tava ligada, e logico q o tempo demorou mais de passar.

E entao finalmente... 2:57h, nada; 2:58... carambam eu pisquei ou dormi? 3:01, 3:02 barulho no corredor, ufa!; 3:04 batem na porta e a enfermeira trazendo meu embrulinho de volta, dormindo tao gostoso q nem parece ter saido da posição q entreguei. E ainda me pergunta se eu quero que deixe no berço! "Não!Me dá"
E fiquei la, alisando o cabelo e cheirando e segurando... e naquele primeiro momento enquanto o pai roncava no sofa ao lado e todo o resto do mundo parecia q tinha sumido, no nosso primeiro momento sozinhos... caiu minha ficha! E nao tem palavra no mundo q alcance o significado, se compare ou quantifique o que eu sinto por esses 47cm embrulhados numa manta, dormindo tao tranquilo que parece q ainda nem se deu conta que já amo tanto que nao cabe mais em mim...
Pensar que dizem que isso aumenta mais a cada dia!



* expressao usada por gente das antigas pra dizer que entendeu o significado/ importancia de uma frase/acontecimento...
originada por comparaçao a um telefone publico popularmente chamado orelhao,que dava direito a conversar mediante o uso de fichas (algo parecido com uma moeda com ranhuras); as fichas só caíam se a ligaçao fosse completada, caso contrario eram devolvidas.
Assim, se vc entende algo: "cai a ficha"

Halloween!


Parando na linha do tempo pra desejar um feliz halloween!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

e na primeira noite...

Numa cena normal sua mae estaria, com um pijama novo lindissimo, com cara de protagonista de novela q acorda maquiada e penteada...
Na situaçao real sua mae ainda tava de camisola de hospital, com sonda cheia de xixi e cara de zumbi!

E entao chegou a segunda rodada de visitas...




Finus e Pau, logo depois Helo e Xixa... e o quarto virou aquela bagunça! muita falaçao,  todo mundo querendo fofurar vc um pouqinho.



Tem quem esteja acostumado vai logo pegando vc no colo, e quem precise de um tempinho pra tomar coragem, e quem prefere ficar te olhando no bercinho... confesso que antes de vc, nunca quis pegar um RN.





Vc tava ativo no processo de expulsao do meconio, o povo achou a maior graça de eu ter te chamado de "carimbador maluco"(nao se preocupe eu nao tava dopada ainda, eu sou meio retardada assim por natureza)
mas hospital tem horario, e reza a lenda q a parturiente devia estar descansando... logico q eu nao conseguia.
O efeito da anestesia ja tinha passado, minha bunda tava começando a doer, e eu realmente gostei de ter apagado a luz e ficado um pouco quieta, só nós tres...
Ha, adivinha o que seu pai esqueceu? é... só o note! e o chinelo dele, ficou o resto da estadia roubando o meu... aí q nada restava sem ser descansar mesmo

La pela quarta vez que chamamos enfermeira pra trocar sua fralda e avisou q viria as onze e meia pra te levar pro berçario, eu tentei dizer q nao queria... mas ela me convenceu ja q por ser a primeira noite e eu ainda nao tinha relaxado, q ia tomar banho a meia noite, q ainda tava de sonda... blablabla...

Tudo bem...pode levar, mas só hoje! curtimos vc mais um tantinho, te pentelhei pra mamar um pouquinho antes de subir, mesmo sabendo q era só colostro e nao estava de verdade "sustentando"... a gente tem na cabeça aquela imagem de berçario como linha de produçao, fora isso se vc chorar no berço vao largar se esguelando... eu queria dar o maximo de compensaçao e torcer pra vc passar aquelas 4h dormindo.
Até essa hora da enfermeira vir te buscar, parece que me movia mais um instinto do que o sentimento... era o vinculo da natureza, a relaçao mae/filho mas ainda não tinha batido o "nao existo sem você" eu estava protegendo e cuidando como toda femea mamifera... mas ainda nao tinha caído minha ficha. Mas isso vai mudar loguinho...


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

suas visitas da primeira tarde

Tia Carol, tava de viagem marcada, só te viu pelo vidro, vai ter q esperar até mes q vem pra conhecer pessoalmente.
Avos, ficaram por la o tempo todo tambem... mas logo q vc foi pro quarto, nem deu tempo de terminar a primeira mamada, acho q seu vô tava com vergonha dos peitao da mamae.kkk! pra deixar a gente descansar, foram logo embora. minha mae claaro q ficou por la o dia inteiro pra benvindar o neto me ensinar a amamentar,comer, receber visitas e respirar

E no finzinho da tarde, chegou a tia Tati e tio Zé, com a Pan pintadinha de festa de criança e presentes fofissimos e cheirudinhos pra vc!

Papai aproveitou pra dar carona, e veio pra casa... tomar banho, cuidar das gatas, pegar o notebook pra começarmos espalhar sua chegada aos quartro ventos.

E ai ficamos nós dois e a vó Selma, e a minha janta pq aquele lanchinho do pos parto nem fez cosquinha pra mim. Ainda bem q a comida desse hospital nao é ruim.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relato de parto - 4

Volta o bebe embrulhadinho, eu nao posso pegar, o maximo q dá pra fazer é passar a mao, segurar seus dedinhos e conversar com ele; dizer que já acabou, que vai ficar tudo bem e logo estaremos juntos.
Tiram fotos, a enfermeira pede pro pai acompanhar com o bebe. Ele me olha meio com cara de preocupado,  devia estar pessima mesmo...
"Vai, fica com ele..." e fechei os olhos tentando descansar, voltar a respiraçao ao nivel normal... provavelmente cochilei de novo.

Atras do pano o pessoal voltava a bater papo e contar piada. Voltei a prestar atençao no reflexo, um treco roxo moleguento (placenta)  fez plot na bacia enquanto minha G.O. contava piada.
Começou dar coceira: no braço, no nariz, na nuca...ou seja no pouco do meu corpo q eu sentia tava coçando. perguntei se podia arrancar a touca, depois o oxigenio do nariz, o medidor do braço...  era efeito da anestesia mesmo, logo passa.
Cada um que ia terminando seu serviço se despedia dos colegas, e me dava os parabens assegurando que estava tudo otimo.
Minha medica é a ultima, estava sentada no fundo da sala preenchendo papeis, avisa a enfermeira que poderia me deixar de recuperaçao só até 13:30, me  diz q esta tudo otimo que liga a noite e na manha seguinte passara no meu quarto...
Entraram outras enfermeiras, me trocaram de maca... da uma vertigem estranha,sensaçao de q ia tomar um chao...
Me trocam de sala, com uma destreza pra passar pelas portas , que me fez pensar q quem conduzia devia ser vesgo...
No caminho eu só pensando que a essa altura tava todo mundo vendo meu bebe menos eu...  pelo vidro do bercario sei, mas era mais do q eu teria ainda por mais umas horas.



Tem mais uma pessoa la, mas tao quieta... provavelmente dormindo.
Pelo menos tinha um relogio... 12:45, dessa vez nao ia ter q mexer as pernas pra poder descer, entao em vez de ficar treinando subir mesmo sem sentir, resolvi fechar os olhos e descansar. Essa eu tenho certeza que dormi pq olhei de novo para o relogio as 13:25h, e A moça q tava la supervisonando me perguntou se estava ja bem para descer e chamou alguem para me conduzir, pelo menos nao era a mesma vesga de antes...
Outra vertigem pra trocar de cama, orientaçoes e o aviso de q so poderia tomar banho a noite e a sonda só seria tirada na manhã seguinte. Precisando de alguma coisa é so apertar o botao...blablabla... "e comer eu ja posso ne?" ...todo mundo ri da draga... podia sim, e logo veio um lanche leve.

Estavam todos no quarto, e apesar de terem me deixado a regra de que era pra nao falar muito pq criaria mais gases, a gente se desandou a falar... eu de detalhes da operaçao... eles da babaçao no vidro... Tambem desobedeci a orientacao de nao elevar o encosto da cama,


até que vieram chamar o pai pra dar o primeiro banho, logico q todo mundo subiu junto, e eu fiquei la no quarto... só eu e a tv, e a sonda, e as pernas q eu ainda nao sentia... e só sobrou dormir de novo pra ver se enganava o tempo.


cabô




terça-feira, 25 de outubro de 2011

Relato de parto - 3

Confesso q desse resto eu tava bem mais grogue, e nem lembro direito... sei q logo q entrou ele ficou um tempo do meu lado do pano, a medica me mandou fechar o olho (ah ta), e chamou ele pra ir pro outro lado.

Sei que nessa hora o povo tava concentrado porque pararam de falar besteirol da vida alheia.
Vi um treco de ferro enorme, q segundo o  Ivan era um afastador, e q eu ainda nao tava sentindo nada.
Começou um barulho de agua sendo sugada e ouvi a médica falar que ja tinha meconio. De ela comentar... em tom de boba com a sabedoria da natureza ou dela de ter marcado a cesaria de urgencia urgentissima, nao sei... que a operaçao foi a melhor saida e s nao fosse naquela hora o negocio seria muito complicado.
Impressao minha talvez, mas dai em diante parece que a ranquilidade sumiu, e ficou um clima pesado, e a equipe toda muda parecia ter apressado o ritmo das coisas.
Começo sentir alguem me puxando pra baixo, tem outro me puxando pra cima, a medica fala de novo... circular de cordao! Agora parece q tem um terceiro querendo abrir meu peito( e eu apesar de nao sentir dor tinha a impressao de q ele ia conseguir a qualquer momento) um peso e uma falta de ar enormes. Acho q vou desmaiar... ah nem a pau antes de ver o menino!

Pronto, parou... acho q tiraram ele, demora um segundo ou dois mas parecia um silencio eterno até ela confirmar q ja tinha acabado. Mais eterno ainda até ele pegar num chorinho afogado, e apesar da pressao no peito ja ter parado faz tempo, eu conseguir respirar. O pai volta pra perto da minha cabeça,parece assustado com minha aparencia. A enfermeira me mostrou ele por um segundinho bem mais curto, pai pergunta se estou bem, so preciso respirar... nao tem dor nenhuma, eu nao fiz nenhuma força, mas estava exausta.


no proximo post eu termino!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Relato de parto - 2

o Anestesista veio conversar comigo... adivinha só se nao perguntou tuuudo de novo!
Explicou o que ia fazer e o q eu deveria sentir.
A enfermeira chamou o Ivan pra colocar a roupa de medico

Ficamos aguardando ainda um tempo, parece que teve alguma opercao de emergencia e tinha q esperar vagar sala... nao sei quanto tempo, sei que estava passando desenho na globo, acho que era Bob Esponja...

Enfermeira vem me buscar...
...pede para pai esperar ser chamado, beijo de até logo, mas nessa hora da um aperto que acho que deve passar pela cabeça de todo mundo. Medo de dar alguma coisa errado (nem preciso lembrar o quao paranoica com perdas eu fiquei) aquela sensação de impotencia e solidao, vontade de dizer "se acontecer alguma coisa comigo" ; misturado com a euforia, com a certeza de que daquela sala entra uma e saem dois...
... se apresenta e diz q vai me acompanhar até o fim do procedimento... foi mal nao guardei o nome ( até agora nao sei se essa falta de lembranças se deve ao estado de dor que eu estava ou algo com a anestesia da cesaria). Nao tive q sentar na cadeira de rodas pra ir até a sala, ufa. uma dor a menos... ja pra subir na maca,aaaai!

Um braço pro acesso, um liquido gelado entra por ele.
Sabe a posicao q tem q ficar pra aplicar a peridural né? Entao imagina o quanto eu sofri pra chegar nela... em compensaçao, o efeito foi um alivio tao grande,  acho que devo ter dado uma cochilada.

Um medico falando com gerente do banco, enquanto o anestesista conversava com a enfermeira sobre os preparativos dela para o casamento, a minha obstetra contando piada...

Outro braço com monitor, oxigenio no nariz, panos azuis bloqueando minha visao ( eu tentando trapacear olhando pelo vidro do refletor), cheirinho de queimado, e alguem espalhando um liquido pela minha barriga...  eu nao senti se era quente ou gelado, so achei engraçado pensar que agora eu sabia como se sentiria uma gelatina num terremoto...

 Medica pede a enfermeira pra chamar o pai pois ele vai assistir, respirei um aliviozinho sabendo q uma etapa ja tinha acabado e dai em diante nao ia mais ficar sozinha.

continua...



domingo, 23 de outubro de 2011

Relato de parto - 1

Bom, pra começo de papo, não da pra ser chamado de parto...
nao tive nem principio de trabalho, foi uma cirurgia de extraçao...
Não era meu desejo, quem acompanha sabe... mas no fim das contas foi o melhor (entende-se a diante).
E pra quem fica encanada com a historia de nao pegar vinculo, ou de ficar depressiva, ou do bebe traumatizar e ficar mais  doente q os outros... draaa-maaa! relaxa pq é terrorismo!
A unica parte ruim, é que tirando aquela olhadinha rapida... eu esperei umas tres horas pra poder ficar com ele...

Como a propria medica me liberou pra tomar um café leve antes de sair de casa, e eu cumpri... suco e torradas, conferimos as malas todas para o carro, casa fechada, gatas cuidadas, , despedi das tres e tomamos o caminho da maternidade.
Dia nublado, nem reparei no caminho, nem sei quanto tempo demorou... sei que nao tinha muito transito. Chegamos no estacionamento, me ofereceram cadeira de rodas mas eu dispensei... (só de pensar em ter q sentar e levantar de novo)
Tinha um casal na nossa frente pra dar entrada na maternidade, pra mim demorou seculos mas acho q foi rapido. Papelada em dia.
Me pediram pra tirar aliança, corrente, e qq outro acessorio.  Questionario basico de saude (primeira vez), temperatura, enfermeira com cara de espanto ao ver a pressao baixa (é normal); volto pra sala de espera.

Me chamam pra sala de preparaçao, tira a roupa e hora de vestir a camisola de bunda de fora, aicomo doi deitar na maca, rasparam (dinovo!) a area da cirurgia (to lembrando bem disso toda vez q troco o curativo). A enfermeira perguntou outra vez tudo q a moça da triagem de documentos e a enfermeira da admissao tinham perguntado ( porra, q merda minha bunda ta me matando e esse povo fica repetindo a mesma coisa 500x, por acaso tem alguem q mente pra parir? parece metodo de interrogatorio, poe logo um poligrafo na primeira vez q perguntam kct!)
Encheram meu saco por causa de um tal exame de sangue do terceiro trimestre, nao fiz pq a medica nao pediu oras! com o isso vc tem q perguntar pra medica, ela se ligou q eu já tava beirando o vtnc!

9:00 -  A enfermeira inquisitora me pergunta se eu quero aguardar ali ou ir pro quarto. como assim to marcada pras 11h vou ficar aqui pra q? "Se eu ficar vou poder tomar alguma coisa pra dor?" "Não"
Quarto, pelo menos descanso um pouco e adiantamos as lembranças e placas... e claaro, quebro a regra do jejum absoluto, ignorando a proibiçao de agua com uns golinhos de isotonico providencialmente colocado na mala!

por volta de 9:30 chegou minha mae, bordou o dia na placa, ecreveu a data nas lembrancinhas. Eu tentei um pouco de maquiagem (melhorou muito em vista da cara q eu tava, mas continuei com cara de acabada); e deitada mesmo tiramos a ultima foto gravida.



Perto da hora de subir chegaram os pais do Ivan, eu ainda levantei pra fazer o ultimo xixi, e faltando uns 15 minutos pras 11h a enfermeira veio me buscar. Despedidas, e boa sorte... daqui em diante so o pai acompanha.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Placa da maternidade

É tanta coisa pra escrever, mostrar, opinar e dividir...
Estou fazendo trocentos textos e catalogaçoes em agenda e word, e vou pondo aqui e reeditando caso necessario aos poucos(nao necessariamente curtos, ok?)

Aí está a placa que usamos na maternidade e agora na porta do quarto dele.


Adivinha quem fez?
Isso mesmo, tudinho eu, a moldura emcapada com tecido(q é igual ao q usei para todo o kit de higiene e almofada de amamentaçao, q tambem foi tudo eu) e o bordado (bom... o dia minha mae bordou pra mim antes de subirmos pra cesarea)

PS: Se alguem quiser o grafico é só me pedir que mando, nao posto aqui pra nao acumular ainda mais assuntos, ok?


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

o dia em que voce nasceu

Bom todos sabem... é dia das crianças, portanto se prepare pra ganhar menos presentes, mas feriado religioso católico e apesar de nao termos religiao o calendario social é o mesmo,  pode cobrar presença e passeios a vontade!

Em 12/10/2011
Era quarta-feira de lua cheia
Não tenho a minima ideia de temperatura, sei q de manha estava nublado e a noite  deu umas chuvinhas (otimo pra dormir, se eu tivesse aproveitado)
O tio Celso namorava a Carol e estava montando seu primeiro apartamento.
O tio Tuco namorava a Dalila e ... provavelmente a unica coisa diferente dele é que vai estar mais velho.
Seus avós estavam muito ansiosas e felizes com a chegada do primeiro neto.
A Pandora tinha dois anos e era a cara do tio Zé, sabe la porque, ela era muito bagunceira e tagarela comigo, mas tinha vergonha com o Ivan.
A tia Tati ficou toda nostalgica segurando vc no colo, mas jurava que a Pan seria filha única.
Cau e Fabricio estavam tambem montando a primeira casa do casal, mas eles ja estao juntos faz tempo(merito dele obvio) e o Italo é o típico adolescente (na verdade pre) da linha de produção. ...
Aikimedo do q pode ser moda daqui uns 13 anos! Aikimeda, de vc querer caber no formato padrão!...
Finus e Pau, o casal mais gostoso de chamar de amigos, ainda era só namorados; mas aposto que voce ainda vai se divertir muito com os dois... e quem sabe eles nao sao os proximos a te arrumar um amigao?

A mamae tinha 31, tava com cara de grogue e com camisola de bunda de fora do hospital, recebendo as visitas de cara lavada e com o sorriso mais escancarado do mundo por finalmente ser mae.
Papai com 34(mas ja tem cabelo branco), apaixonado por vc, assistiu e gravou o parto, te deu o primeiro banho.

No resto do mundo... e eu la me importo com o resto do mundo? mas se o link ainda funcionar ta ai...
http://g1.globo.com/mundo/fotos/2011/10/imagens-do-dia-12-de-outubro-de-2011.html#F280974


terça-feira, 18 de outubro de 2011

a passagem do cocômeta marcou a cesarea...

E então, ansiedade fora... iamos curtindo nosso fim de semana, churrasquinho pra reinaugurar o apto do cunhado; visitando a amiga pra pegar dicas e bagunçar com a Pan... e aí veio ele:  o cocômeta
- tava toda feliz pensando que ja eram os tais prodomos anunciando que o bebe viria no tempo escolhido por ele, depois de um domingo de dorzinha na lombar e pra fechar o dia aquela vontade  de fazer um cocô que não existe...
Nao sei de onde ja que minha alimentaçao tava otima, cheia de frutas e verduras e iogurtes, e eu estava sim indo mandar um numero2 regularmente... e entao ele existia, era era enoorme e duro e no que eu  sentei no vaso e endireitei as costas e ele saiu rasgando e trazendo pra fora uma hemorroida MONSTRO.

Sério, doía tanto q eu nao podia andar, nem sentar...sabe quando a dor é tanta q vc só consegue dormir e qualquer movimento parece te explodir em dor?
Mas é lógico q reclamação de gravida nunca é levada a serio, ainda mais no caso de um "principio" de hemorroida...
Depois de passar a segunda tentando todas as pomadas e receitas(ducha quente, compressa fria, compressa de camomila e nem sei mais o que. pedi pro Marido ligar pra medica e ver se ela tinha outra soluçao... ele chegou a sugerir q eu ligasse pq ia poder "explicar melhor" e eu quase mandei ele a pontequepartiu só de pensar em ter q procurar o telefone da medica ou tentar raciocinar o suficiente pra anotar e encomendar um remedio, levantar da cama pra pegar caneta! Ele acabou ligando só pra me "acalmar"
A medica pra tambem nao deve ter tomado a proporçao da coisa, pq mandou eu fazer banho de assento com cha de malva, e me passou um supositorio que obvio me deu ainda mais dor.

Na consulta do dia seguinte, eu ja tava naquela fase de estar a ponto de desmaiar de dor,  ela perguntou como eu estava, e tinha melhorado, fazendo aquela observaçao de q hemorroida na gravidez é comum e logo q nascer passa... eu nao brinquei...
Ela oviu os batimentos do bebe, e tudo bem com ele entao vamos fazer o toque... e aí ela deu de cara com o tamanho do problema, e ai acabou aquela conversa de placebo pra hipocondriaco... e virou urgencia urgentissima..
Cesárea marcada pro dia seguinte de manha e até la eu devia ficar deitada, sem me mexer, sem dar um peido! O risco de hemorragia ao minimo esforço.

Afundou meu PN, mas eu nem ligava pra mais nada alem de pensar em acabar com aquela maldita dor... nao via a hora de tomar anestesia...  de conseguir descansar, eu sabia q nao teria de qq forma força depois de quase tres dias de dor, pra brincar de mulher-maravilha.

Voltamos pra casa, eu ja deitada no banco de tras do carro, nem precisa dizer q o dia do nosso aniversario nao teve comemoraçao,  nem rolou aquele ritual de despedida, nem ulima foto da barriga... eu só queria fechar os olhos e rezava pro tempo passar mais rapido.

domingo, 16 de outubro de 2011

voltamos

foto do bercario pelo celular do papai logo depois de nascer

Edgar nasceu em 12/10/2011; as 12:19h;  cesarea:(,  em otimas condiçoes de saude:)
3,255Kg e 47cm.

Estamos cheios de coisas pra contar, do naufragio do PN até os testes de produtos, mil fotos, situaçoes e agradecimentos pra postar...
Mas agora, eu podia até vir com aquela mentira basica q nao sobra tempo,  prefiro confessar q nao da vontade mesmo de fazer nada alem de ficar grudada no nosso bebezinho...


foto do anuncio de nascimento no  site da maternidade, ainda inchadinho e sem pentear a cabeleira... 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Foto no dia do Nascimento

Hj é o Papai do Edgar quem esta postando, a mamãe já esta muito bem. Segue link para ver a foto dele tirada no hospital. Tb vou postar no Facebook.
http://www.videobtv.com.br/bercario/
Codigo: 11929449

Obrigados a todos que já nos visitaram no Hospital e familires.
Ivan

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

foto da 38ª



Pés em posição "dez pras duas" , barrigao desceu mais ainda, colostro manchando a camisola toda manhã, sede q nao acaba nunca, sindrome de limpeza e arrumação no grau maximo.

A ansiedade gigante, tanto para passarmos para a proxima fase, como para termos a chance de ter o PN; mas tudo isso só o Edgar pode escolher... e a gente nao tem a mínima escolha a não ser esperar

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

tudo certo, nada resolvido...
Ela me passou a guia da internação pra eventualidade, mas ainda acredita q será só pra proxima semana... consulta marcada pra dia 11/10.
A questao da quantidade de liquido é limitadora mesmo, mas só se Edgar resolver esperar muito mais tempo. Ainda temos cerca de dez dias até ter que partir para a cesarea.
Nao vou ficar encucando, ja disse que me importa muito mais a saude dele, tanto ao nascer como nos primeiros cuidados.

A medica me deixou livre pra escolher, e se eu quisesse esperar a qualquer custo, ja q os riscos sao totalmente meus, ela respeitaria...
Mas nao tenho intenção de teimar tanto num PN pra no final das contas ter complicaçoes e partir pra cesarea de qq jeito,  arriscar nao estar pronta pra cuidar do meu filho quando ele estiver aqui fora... afinal a recuperaçao mais rapida era o maior incentivo.

Já conversei com o barrigão aqui, fizemos um trato. Expliquei que pra termos a nossa estreia com o mínimo de intervençoes temos uma data limite. Se ele já se sentir pronto e seguro pra vir até lá, vamos para o PN com todo o prazer e coragem possiveis....
Senão, cesarea ninóis e nos recuperamos juntos.

Sei bem q o nascimento por cesarea é bem mais traumatico e impessoal para o bebe, mas acredito tambem que nao pode ser um terror eterno e irreversivel por causa de uns poucos minutos mais relevante e decisivo que o resto da vida q teremos juntos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

estamos na 38ª

Passamos um fim de semana bem gostoso, descanso e diversao, muita comida e brincadeira...
Eu tenteeei, foorte aproveitar o biquini pra tirar umas fotos bonitas, mas o nivel de "energia" não permitiu



A partir de sabado, só pra garantia, as malas da maternidade já estão no porta malas, mas Edgar nao deu nenhum sinal de que deu a largada.
Hoje de manha tivemos o provavel ultimo ultrassom, amanha levo os resultados na GO...
Definitivamente o medico de ultrassom tem fixaçao por pinto... ele ja chegou nos 3kg, e esta ja na posicao. Foi pego no flagra mandando um xixi
Teve um aumento na quantidade de liquido amniotico, mas ainda está dentro do limite, e como ja estamos no final, acho q isso nao é grande problema.
Claro q buscar informaçoes sobre excesso de liquido na internet assustou um pouco, talvez ela me mande fazer exames, ou mais um US caso a gestaçao dure ainda mais pra ver se o liquido continuou aumentando... ou talvez acabe aqui o meu plano de ter um parto normal, ja q entre os riscos estao o prolapso de cordao e hemorragia por descolamento de placenta caso nao adiantemos a cesarea... mas a essa altura, depois de tanto q esperei e me empenhei pra ve-lo conosco, o meio que meu filho chegará só me importa q seja o melhor pra ele.

Por hoje; eu descansei muito, porque tanto tempo de carro e bagunça e compras, mais a saida do exame sao rotina pra duracel recarregavel aqui; mas com o mocinho de canguru, me cansaram demais...
passei o dia entre cochilar e pagear a pança...
Amanha, a gente lida com o q a medica resolver fazer... e eu venho contar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...