quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Batismo

Nenhum dos dois é religioso. Pra falar a verdade acho que somos até "antireligiosos". Mas isso não quer dizer que não tenha fé, nem queria deixar o pequeno sem padrinhos....
Sabe como é a velha historia da família que a gente "tem" e a que escolhe...
Eu como bruxa assumida apesar de não praticante fui atrás de uma antiga benção celta misturada com uma cerimonia de consagração que conheço ha tempos mas nunca tinha presenciado (muito menos celebrado... mas no fim ficou como queríamos. Simples e com o real significado que queríamos, as pessoas que vão amar e proteger ele vida afora fazendo parte da celebração.

Comecei com pequenos rituais de limpeza do ambiente e do bebe durante o dia mesmo...
No comecinho da noite o pessoal foi chegando e enquanto se conversavam e comiam e bebiam, foram dando para nosso espaço a energia que o ritual precisava (como a bruxa sou eu... tudo bem camufladinho pra não assustar ninguém)

Na hora que senti que estávamos prontos montamos o circulo e expliquei pro pessoal o que iriamos fazer.
Achei que o Edgar podia não colaborar muito, mas não é que ele foi perfeito! foi de casal em casal olhando para os padrinhos e pegando os presentes! Também com as avos...  acabando em percorrer a roda para cumprimentar um por um e finalizar com muita festa. Apesar de estar no script aconteceu sem eu ter que pedir.

Foi simples e improvisado, mas pra mim ficou perfeito. e o tesouro de consagração dele esta guardado, tanto no bauzinho com os presentes no quarto dele, como no compromisso de cada um de nós em amar e proteger ele, cada um dando o que tem de melhor do seu jeito. Segue o texto:


Bênção Celta   
Preparação:
 Mae: Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.
Que a maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre lições de vida.
Que cada dia seja um novo recomeço,
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que vivas todo o tempo que quiseres e que sempre possas viver plenamente

Pai: Que a boa sorte te persiga,
e a cada dia e cada noite tenhas
muros contra o vento,
um teto para a chuva,
bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha
com tudo o que desejas.

Posicao: 4 casais padrinhos

Terra – Pau e finus – Eu te abençoo e te protejo, em nome da terra que a tudo da forma
Fogo – cau e fa -   Eu te abençoo e te protejo, em nome do fogo que a tudo transforma
Agua – celso e carol – eu te abençoo e te protejo, em nome da agua que tudo permeia
Ar – tati e ze - Eu te abençoo e te protejo, em nome do ar que tudo clareia


Avo 1   Que Deus esteja contigo e te abençoe,
             que vejas os filhos de teus filhos,

avo 2   Que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos.
             Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.

2 comentários:

  1. Lindoooo..... eu amei .... e sem duvida e isso que quero para o batizado do meu filho ....

    ResponderExcluir
  2. Olá,adorei saber do batismo do seu filho.Gostaria de batizar os meus com um ritual celta porém não tenho a menor ideia de como fazer e nem como começar.Você poderia me dar algumas dicas ? como fez o seu ritual,como foi a limpeza do ambiente e do bebe e como fazer o ritual.Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...