sexta-feira, 26 de outubro de 2012

1 ano de Edgar = 1 ano sem "forma"

Eu sempre dizia que nao queria meu filho enformado.
-Aah mas voce nao vai conseguir! São eles que "preferem" e voce acaba dando o que eles querem pra ter 5 minutos de paz! ( ta, ok, ja contei da entrada da novela das empregadas... mas nao tinha nada demais, é diferente dele rebolar ouvindo um funk pejorativo)

Pois bem! Primeira vitória foi minha ok? Meu filho tem um ano e nunquinha viu um palhacinho vendedor de bugigangas superfaturadas, nem a tal da galinha mercenarinha, etcs... O que me revolta nesses trecos é o comercio envolvido, e a ideia de que criança é sinonimo de idiota.
Aí eu te pergunto... e quem é que poe a criança acampada na frente da televisão? Quem é que poe a musica   que ta na vitrine de tudo quanto é loja em vez de selecionar o que a criança vai ouvir?
- Ah mas se ta a venda e todas gostam é mais facil fazer igual!

Eu tive uma busca infindavel de musicas e desenhos  tanto da nossa época quanto atualidades e assisto e ouço tudo antes de dar pra ele. Ele até ve televisao já,mas eu sei o que esta passando e "aprovo" e geralmente assisto junto pra ficar incentivando a imitar os bichos ou reconhecer objetos.
-Mas ai voce nao faz mais nada! Sua casa é uma zona e vc fica assistindo desenho? E tempo pra voce? nao te irrita ficar o tempo inteiro direcionada pra ele?

Tenho certeza que se tivesse que ver os palhacinhos com voz tatibitategritante o dia inteiro eu ia querer explodir. Mas como tudo que a gente ve é construtivo, ele interage e nao é interrompido a cada 2 minutos por uma enxurrada de comerciais, eu acho muito legal.
Tem coisa mais gostosa que ouvir seu filho rindo ou ve-lo fazer uma coisa nova? Ou mesmo prestar atençao (10 minutinhos é o maximo) em alguma coisa legal enquanto se encosta no colo e segura sua mão?


Se tem a gente entra num outro capitulo da conversa que se entitulará: Porque teve filho então, criatura???

- Ah ta mas vc conseguiu isso porque não mandou ele pra escolinha e não faz nada!
Exato! e aí entramos em outros topicos que iam estender demais o post... que comecei e termino dizendo que tenho orgulho de nao ter deixado meu filho entrar na forma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...