segunda-feira, 29 de outubro de 2012

1 ano de Edgar e o sono

Nao me considero a mais sortuda do mundo nessa area, mas tambem nao posso reclamar.
Desse tema só posso falar que vivo os dois lados sem culpa, vamos do que é legal para aquela hora e pronto.
Ele tem seu proprio quarto, as sonecas diurnas sempre foram no berço, mas quando era recem-nascido eu optei pela cama compartilhada, tanto pelo cansaço como pela tranquilidade minha, e tambem por entender que ele precisava dessa proximidade. Pra isso usamos um moises de viagem que ficava ao meu lado na cama.

O esquema sempre foi o mesmo, na primeira dormida ele ficava n o berço e quando acordava ia para o moises

Ele foi espaçando mais o tempo entre as acordadas e ficando cada vez mais no berço. Entre 5 e 11 meses ele acordava uma vez apenas para mamar e eu p devolvia no berço. Era bem raro ele na cama com a gente. Durante o dia alem do berço ele tambem dormia bastante no carrinho, pois em geral só embalava com movimento. ou de noite na mamada fatality.

Coincidiu com a chegada dos dentes, com o calor, e com tantos outros fatores que nem tentei acahr um vilão, mas la pelo começo do 11º mes ele ficava mais bravo ainda de ser colocado no carrinho, nao parava quieto no colo, entao comecei leva-lo sempre pra minha cama e deitar junto pra fazer ele dormir. Ai passava pro berço.
De noite tambem houve mudança... ele voltou pra nossa cama. Ele dorme entre 22h e 24h fica no berço em aproximadamente tres horas acorda aos berros, coisa que nem fez quando era menor, e se nao for pro nosso meinho (logico que agora o moises nao cabe mais) fica acordando a cada 1/2h isso se conseguir acalmar.
Mas indo pra cama com a gente ele so dá um suspiro enquanto se ajeita de modo a encostar nos dois e volta a dormir até de manhã.

Em breve vamos mudar o quarto dele e tirar o berço, ai vou tentar faze-lo ficar novamente em seu quarto.
Sei que apesar de ser tao gostoso e seguro pra ele ficar juntinho, todos nos precisamos de nosso sono tranquilo.
Sei que mesmo ficando toda torta e quente com ele se remexendo em cima de mim durante a noite (quem criou aquela expressao de "dormir como um bebê" nunca viu um) eu tambem adoro ele la juntinho comigo.
Tudo tem seu tempo natural e nao vejo porque forçar, quando ele se sentir seguro vai ficar  em seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...