sábado, 27 de outubro de 2012

1 ano de Edgar e amamentação

Eeh com muita alegria informamos que passamos da marca de um ano ainda no peito.

O perrengue nessa área foi ZERO! E olha que as previsões pitaquisticas diziam que eu iam sofrer porque tinha mailo curto, pq minha pele parecia sensivel,etc...
Teve o epísódio de passar uma noite sem mãe, consequentemente sem mamar porque ele nunca aceitou uma mamadeira. Ta aqui, praticamente intocada, a coleçao de formas e marcas variadas.
Eu me preocupei muito de faltar um dia e ele nao se adaptar, mas graças que foi uma noite só. O povo sofreu mas se virou com papinha depois de muito  berro na orelha. E no fim das contas foi atá bom porque ele passou direto pra copo e canudo. E hoje em dia também ele mama tão esporadicamente e mais porque eu dou do que porque ele sinta fome só de lpeito.

No começo eu inchei de tanto leite, dava até choque e vivia vazando, cheguei no sutia 48! ele mamava em intervalos de 3h aproximadamente.
Logo que começamos com a alimentaçao nao era raro eu ter que terminar dando mamar de todo jeito. Mas ele é otimo de comida, nunca rejeitou nada e logo a comida foi saciando e as mamadas espaçando.
Hoje, nao passa de tres vezes num dia e nem tem regra fixa, as vezes ele pede pra dormir a soneca da manha, outras não. Dependendo de como jantou e do estagio de capotamento ele mama ou nao pra dormir a noite. Muitas vezes ele acorda de madrugada mas nem sempre pede mamar. E de manha quando acorda o mais comum é já não mamar...

Eu adoro, nunca doeu, eu me sentia cansada  é verdade, mas era mais aquela lezera igual a do começo da gravidez. Ficava pega da vida quando vinha um qualquer e falava que vida de licença maternidade era facil que a gente cansava de descansar...  

O Edgar sempre manteve o padrão, mama rapido, de cinco a dez minutos em cada lado. E até hoje reabre o berreiro quando quer trocar de lado, e tem que ser sempre primeiro o direito, menino metódico! Um arranjo perfeito ja que assim ele fica ja no lado certo pra cair de berço quando dorme.

Toda vez que vou na pediatra dele ou na minha GO elas ficam dando a entender que esta na hora de tirar. Vai entender? Entre as familias e amigas maes tambem... mas eu finjo que concordo e deixo a vida andar, a menos que eu seque... ele vai parar quando quiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...