sexta-feira, 18 de maio de 2012

voltei aos tempos de casas bahia...

Dedicaçao total a voce... É normal em tempos de RN, mas com o rapaz entrando no seu 8º mes... eu voltei a nao fazer nada que nao seja cuidar dele.
Pois é... imagina a situaçao da pessoa mulher, imagina a situaçao da casa dessa familia...

Tirando por ficar muito cansada, porque até pra comer tem dia que falta tempo ( ja entrei no esquema de beliscar o que sobra dele), eu quero é mais... brincar junto o tempo inteiro, descansar de colinho... nao tem essa de medo de mimar não; aqui em casa a "escola" é do apego sim; quem não gostar que arrume um filho pra criar!

Em partes é a fase de maezice aguda, as vezes ele ta entretido e nem percebe, mas se ele resolver lembrar que eu existo e nao me achar, é um berreiro sem fim. Ou seja... só posso fazer qualquer outra coisa quando ele dorme. Que ultimamente sao cerca de tres sonequinhas de no maximo 1 hora; de manha, depois do almoço e la pelas 18h.

Antes eu ficava por perto e deixava ele brincando sozinho, no sofá, no tapete, na minha cama, no berço... dava   pra limpar casa, passar roupa, atender telefone sem ele apertar botao ou tentar comer o aparelho. O tempo que ele dormia era meu pra descansar, tomar banho, comer, ir no banheiro, ou mexer no computador.

Mas agora, só maezice é fichinha.
Ele começou com os sonhos de liberdade, e quer explorar, escalar, olhar o que vem depois da beirada, pegar as gatas;sem ao menos saber engatinhar ou se apoiar direito... simplesmente mergulha em busca do seu ponto de interesse; nem o chao acolchoado é seguro porque essas gatas malucas, apesar dos puxoes, fazem questao de ficar perto dele (nunca aconteceu de revidarem, mas vai q?)

Entao, enquanto isso, o negocio é relaxar com a faxina, deixar a vaidade de lado, e ficar o tempo todo com ele. Reclamar?Nem, eu vou é aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...