quarta-feira, 16 de maio de 2012

E quando a birrenta é a mãe?

Não eu... a minha!
Eu estudo tudo que posso pra tentar lidar com as crises de "eu quero" os ataques de putice do filhote quando eles aparecerem...

Mas toda essa pedagogia adquirida, nao me ensinou a lidar com esse comportamento vindo de uma pessoa mais velha. Sentimento de maedemerda é horrivel, mas ser taxada de bostadefilha tambem enche o saco, porque a birra delas sempre vem atrelada ao discurso de fazer a gente se sentir ingrato, culpado e aproveitador. Sempre cheio de ciume se comparando a outras relaçoes e obrigaçoes...
Como se o fato de ir fazer uma compra ou uma consulta medica na hora que ela queria ir ver o neto, ou ter um aniversario de amigo pra ir no dia que ela queria que eu desse opiniao em que lado da sala que ela quer por o sofa novo, fosse uma ingratidao imperdoavel, uma falta de amor sem motivo... oque ela fez de ruim pra merecer uma bostadefilha que nem eu?

E sempre termina com um telefone desligado na minha cara e a famosa frase: "quando precisar de alguma coisa pede pra fulana!". Ainda é melhor que quando a briga é em pessoa porque a dita tem mania de resmungar sozinha, entao alem da briga a gente ainda tem que ouvir o discurso de coitada pra ela mesma...

Alguém aí conta como faz? Que eu ja nao sei mais... Só sei que a previsão desses momentos foi a razão numero um pra eu nao cogitar a ideia de deixar meu filho com parentes e voltar a trabalhar.

E aí sabe o que acontece? A tonha aqui se vira em 500 pra tentar cobrir todo mundo...   e sem dar uma respostinha atravessada,sem direito a dor de cabeça,  senao vem o discurso da ma vontade!
Eu sei que é errado ceder sempre, e com certeza nao é isso que pretendo fazer com as birras dos meus filhos... mas se criar uma criança ja é dificil, mudar Dona vó é só impossivel; e pra um simples fim de semana nao virar uma novela mexicana, é mesmo a melhor saída.

Desabafo colocado... Marcar como: COISAS QUE NUNCA DEVO FAZER IGUAL A MINHA MAE>





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...