quinta-feira, 17 de maio de 2012

olho inchado

Graças que nem deu tempo de tirar foto porque ja sumiu!
Tomei o maior susto essa manha ao ir pegar o filhote do berço...
Ele estava como de costume, brincando sozinho, sorriu ao me ver chegar...e ai dou de cara com um olho direito com a palpebra muito inchada. Ele nao reclamava de nada, nao tinha nenhuma marca, nenhuma secreção... só um inchaço feio que dava pra ver so um cantinho do olho dele.

Era manhã, eu ja comentei que em situaçoes extremas me baixa a "mãe terra" ... eu agi normal, levei pra mamar comigo na cama, deixei brincar um pouquinho, trouxe pra trocar... tudo sem ele dar uma reclamada que fosse. Chequei se tinha aparecido alguma marca de arranhao, picada, roxo, sei la mas nao tinha nada. Nenhuma secreçao, sem dor quando eu passava a mao, de novo nao identifiquei nada.

Deixei ele brincando na sala tomando um solzinho da manha e liguei pro pai pra perguntar se tinha acontecido alguma coisa diferente na ultima troca da noite anterior ou se ele tinha notado alguma coisa diferente. Ele tambem não sabia de nada, e quando saiu trabalhar o bebe ainda dormia.
Nisso eu reparei que estava melhorando, o olho estava um pouquinho mais aberto. Entao resolvemos que eu iria esperar  primeiro soninho da manha pra ver como ele acordaria.

E não é que tão misterioso quanto veio, o inchaço foi sumindo durante o dia?

E aí alguem sabe o que pode ter rolado?
As hipoteses levantadas por aqui... porque obvio q eu busquei e rebusquei, liguei pra todos, perguntei pro tio Google,etc :
* Pressao da maozinha dele mesmo ou chupeta por ter dormido muito tempo na mesma posição ( sim, ele voltou a dormir a noite inteira)
* Ele bateu o rosto em uma grade do berço ou na presilha do mobile enquanto dormia ( sem roxo? mas beleza, a gente mexeu no berço no domingo e eu arrumei as coiss de outro jeito do que tava antes...)
* Picada de algum bicho ( apesar de estarmos no alto e no frio, esses mosquitos mutantes da cidade ainda dao um jeitinho de chegar em nós e filhote teve azar de puxar o "sangue doce" da mae)
* Alergia alimentar ( nao lembro de ter usado nada pela primeira vez, alergia da efeito retardado tipo o lance da vacina de rh? OMG como eu vou saber o que nao usar, vou ter que pagar pra ver ele inchado de novo até descobrir?)
* Essa eu nao aguento mais, tudo é culpa dele... o primeiro dente querendo sair!

Bom, a loka aqui arrumou o berço tudo de novo, tabelou as comidas pra tentar achar um possivel causador, ficou o dia inteiro vasculhando o menino, pagou de doida quando o pai chegou em casa e nao viu nadinha de diferente no filho, agradeceu muito por ter sumido e rezou pra nunca mais ter esse episodio... melhor nem descobrir mesmo o que deu de errado. Já passou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...