quarta-feira, 23 de maio de 2012

protetor de berço

Um item muito controverso na lista de enxoval ; eu mesmo ja fiquei em duvida sobre a utilidade dele.
Pra começar, como tantos outros itens, porque nos vendem pelo preço mais absurdo do mundo só pelo apelo de ser do enxoval do bebe.

Antes de ser mae, eu pesquisei e decidi que era unicamente decorativo... portanto dispensavel; e ainda tinha uma grande corrente dizendo que é perigoso usar pelo risco de sufocamento. Portanto nao comprei, com exceçao de um que fazia parte de um jogo de lençois que eu quiz porque quiz porque era colorido e barato e NAO TINHA URSO!!! E acabei ganhando outros dois porque minha mae achou uma pechincha em algum brecho da vida.
Coloquei um lá só pra decorar o quarto enquanto nao tinha bebe ocupando o berço...

Chegou o Edgar num outubro geladinho, e eu percebi a primeira utilidade do tal protetor, isolar do vento ou parede fria. Ta bom, vou deixar por enquanto... ele só ficava pouquissimo no berço nas sonecas mesmo ja que até o meio do segundo mês dormiu no nosso quarto. sem contar que era pequeninho demais e nem se mexia durante o soninho.
Outro ponto a favor do protetor, bloquear a visao do bebe, ele se distrairia muito vendo a "vida acontecer" por entre a grade do berço, e ia brigar muito mais pra relaxar...
Ponto tres, temos gatas em casa, o protetor era uma segurança de que elas nao iam querer brincar com aquele bichinho esquisito e menor que elas que ficava la dentro, ja que elas nao viam que tinha alguem la dentro...

Bebe crescendo e o ponto a favor definitivo, ele nao para quieto quando ta brincando, dorme a noite inteira no berço e se vira pra tudo quanto é lado, inclusive rodando que nem ponteiro de relogio... mas confesso que a historia do sufocamento me perseguia os pesadelos, entao recebi um folheto virtual da Toysrus com esse modelo   aqui:


Gamei! Todos os pontos a favor do tal protetor e ainda é uma tela respiravel! 
Claro que antes de pentelhar terceiros com encomendas pesquisei por aqui... alem de dificilimo de achar ainda tava na faixa de R$200,00. Pior é que é mais ou menos o mesmo preço dos outros de pano acolchoados por ai. Fazer o que né... veio da gringolandia e nem chegou a 50.

Pelo menos agora estou satisfeitissima com o protetor, funcional, seguro e ainda combina com qualquer decoraçao. Lavo na maquina, seca super rapido e desde que chegou nunca mais saiu do berço. 


7 comentários:

  1. Que lindo, eu ainda to na montaria de tudo, indo atras de berço, de enxoval, escolhendo as cores, é tudo tão bom.
    beijos.
    http://teremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina K.
      Olá...gostaria muito de saber de onde vc comprou esse protetor de tela...ja revirei um monte de sites e nada...só por um site americano...mas muito caro...me ajude por favor..quero muito esse protetor onde vc comprou certinho?

      Excluir
  2. Karina, infelizmente eu tambem nao encontrei dele aqui, sem ser os de site de importaçao. Pedi pra um colega de trabalho do meu marido que viajou trazer de fora mesmo

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, obrigada pela dica1 Estou realmente interessada nesse protetor! Os demais, jamais usarei!!!! AS histórias são tenebrosas!!!
    Mas com que nome você acho no toy r us? Eu mesma vou viajar, e vou trazer, mas não estou encontrado... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhei la e tambem nao encontrei...
      mas achei no amazon; segue o link, é so escolher a cor.
      http://www.amazon.com/BreathableBaby-Breathable-Mesh-Liner-White/dp/B0013FGWD0/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1365523462&sr=8-3&keywords=crib+safety+net

      Excluir
  4. Ola Querida;
    Estou postando para vcs um site nascional que tem este protetor que na verdade é anti sufucante e tb nesse calorão é otimo pois deixa o meu Marquinhos super arejado. www.bebeprodutos.com.br, é tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. Oi garotas, está rolando o sorteio de um protetor de berço lá blog, é o modelo da loja Bebê Acessórios. Confiram lá e participem do sorteio: http://www.dicasdagi.com.br/sorteio-protetor-de-berco/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...