sexta-feira, 3 de junho de 2011

e a pitaquice continua!

Haha... doce ilusao de uma gravida anti-social achar que com o sexo e o nome, o bando de pitaqueiros ia nos deixar em paz...
A meteçao de colher na tigela alheia agora é de quanto tempo eu estou gravida! Nao aguento mais explicar que gravidez se mede em semanas e nao em meses. mas todo mundo faz questão de me ENSINAR a calcular os meses.

Aiai caramba! Ja me deu trabalhao ensinar o papy a contar as semanas e entender pq depois de 16 semanas e seis dias eu faço 17 semanas... mas nem vou contar o causo aqui pra cs nao ficarem tirando sarro mais do q eu ja tirei dele.
Quer teimar em contar por meses? Vai no google q tem uma cacetada de modos e calculadoras diferentes! Mas de tanto q me enchem resolvi explicar minha conversão, e só vou explicar aqui OK?

Todo mundo concorda q sao 40 semanas no geral... esperança!
E que uma semana tem 7 dias? ... beleza
40 x7=280... se nao lembra da tabuada qq computador tem calculadora... ta la nos acessorios
portanto sao 280 dias

um mes tem 30 dias: 280/30 = 9,33 portanto esse é o numero de meses... alguem quer calcular o ,33? diasNAAAO e ai da q um mes tem 4,28 semanas. e continua a quebradeira... arredonda e pronto 4 semanas...
Estou com 20 completas mais uns dias 20/4=5 meses COMPLETOS e mais os dias dos quebrados.. Estou no¨6º mes e F pra quem discordar ok?

Tem dias que sobram, mes de calendario tem um 30 o seguinte 31, um fdp do contra q é 28 e a cada 4 anos 29... mas apesar de eu amar Big Bang Theory estou longe de ser um genio (pelo menos em calculo, pq no sarcasmo e praticidade to quase igualando, vale outro post) entao eles ficam pro terceiro trimestre e contam como 9+n e ponto final.


Mesmo pq a bruxa aqui tá se cagando pra opiniao alheia e calendario convencional pra mim so serve pra agendar compromisso, bater ponto e receber salario. eu conto os meses por ciclo lunar e ai nao tem erro pq cada mes tem 28 dias tomou papudo... faz as contas de novo! eu ja cansei... minha inteligencia Sheldoniana... Bazinga!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...