quarta-feira, 6 de novembro de 2013

As escolinhas

depois de visitar as escolinhas mais proximas cheguei a uma ... confusao, hehe

A variedade de metodos e regras, nas coisas didaticas... ate as mais basicas é tanta q confunde qq uma, afinal todos tem certeza de q seu metodo é o melhor... se ja passo por isso ate com avos pq profissionais seriam diferentes???

Os preços tambem tem uma variacao consideravel... mas apesar de ser um limitador de possibilidade, o valor é um dos quesitos que menos me importam. Prefiro pagar 4h de uma otima e fazer um ajuste a mais em casa... do q 6 a 8h numa lotada demais ou sem todos os espaços q ele merece.

O que mais conta pra mim obviamente é a segurança e em primeirissimo lugar a opiniao dele. Ai é duro mesmo a avaliacao pq Edgar é o tipo de criança que gosta de todo mundo e esta sempre feliz. 

Essa noite, se o principe deixar temos muitas ponderaçoes a fazer

Das 4 escolas que visitei, apenas 1 posso descartar; nao que ela seja ruim em si... mas pq é muito cara e ainda vao mudar de casa no meio do ano... acho q é adaptacao demais pra um ano so!

A mais em conta financeiramente, é mais pobre em espaços e une com o fundamental, o que ja me tira um pouco a vontade por conta de estar muito cheia alem de que nossos planos para o fundamental sao maiores que escolinha de bairro e ai vai ser duro pra ele se despedir quando a maioria da turma permanece...

As duas que fui hoje sao muito boas,  tem muito espaço... animais e plantas. Estao no preço esperado da regiao...
A diferença q senti entre elas foi o calor humano... a aparencia das crianças e simpatia dos profissionais... a interacao entre eles e as crianças.

A nossa parte ta feitissima, agora temos que pesar calendarios, tentar ajustar agendas de principio de aulas e chegada do Eduardo, ver se convencemos a conta bancaria do pai... e preparar o coraçao da mae aqui pra separacao, pq o filhote... adorou a experiencia e fala o tempo inteiro de ir de novo pra escolinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...