sexta-feira, 29 de novembro de 2013

35ª semana

Estou cada vez mais pinguim andante... calor, falta de ar e pernas dormentes o tempo quase todo. Isso tudo sem esquecer que tem uma pessoinha de 2 anos que nao consegue entender muito bem essas restriçoes da mae e quer pular, passear e ganhar colinho o tempo inteiro!!!

O Edu aqui dentro deve estar indo pra la de bem, porque é uma atividade constante... tenho consulta na proxima terça e vai ser a consulta decisiva. Na ultima ja vimos que a posicao ja estava favoravel e com o tamanho dele dificilmente mudaria... com as esticadas de pe na costela que ando tomando tenho certeza!
Taaaa... eu tenho medao da hemorroida, um pouquinho das cirurgias anteriores... mas aquele lance de mae terra dentro de mim me cobra que eu passe pelo processo completo.

Contras é o q nao falta... fiquei desanimada e quase esgotada ao descobrir q nao é so um hospital e sim todos. porque a conduta é dos planos.
Na primeira gravidez eu nao teria esse problema  mas com a Amil... ou eu entro coberta pela cesarea ou eu teria que arcar com tudo. variando de 8 a 12 mil, para bancar os hospitais... e mesmo assim poderia me sujeitar a acabar com sorinhos, anestesicos e cortes tao desnecessarios e que na minha opiniao sao ate piores q a cesarea em si.
Em casa parece boa ideia, mas de novo entramos na grana... o convenio com certeza nao arca, os medicos doulas e materiais por mais humanizados q sejam nao vem sem custo e descobri que pode ser tao ou ate mais caro. Fora q eu moro num apartamento e nao teria onde enfiar a banheira... E nao me sai da cabeça umas historias conhecidas de vizinho que chamou a policia por causa dos gritos do parto, imagina a cena! Fora q aqui eu nao teria muito como controlar quem assiste... ja pensou parir com aqueles comentarios e estresses?
Rede publica? Ai q medo ne? nao mesmo...

Juro q se eu soubesse que era assim a tempo, teria feito uma poupança parto ou coisa parecida... Mas quem iria desconfiar que é praticamente proibido ter um parto natural por convenio... e olha que eu ja vi gente tentando recorrer a ANS ou processando o convenio... o que é o certo a fazer... e dependendo do advogado, juiz, analista... acabar perdendo.
Tem gente que poupa pra viajar, por silicone... pq nao poupar para ter o parto de direito?
Mas... eu nao sabia, eu nao poupei, eu nao acho justo sacrificar o futuro dos meninos para ter o momento do parto ideal.

Consegui a empregada dos sonhos, boa na faxina, confiavel e que tem um vinculo forte com o Edgar e comigo! Precisamos dela pra estabelecer uma rotina.
Edgar vai pra uma escola legal ano q vem, vai ter oportunidade de conhecer mais crianças, ter mais atividades...
Nos vamos guardar dinheiro pra trocar de apto daqui uns 5 anos... condominio com mais segurança e lazer e espaço pra todo mundo... nao é justo largar tudo isso pra resolver meu desejo de gravida.
O parto natural é o melhor disso eu nao tenho duvida, eu consigo disso tambem sei... mas se tivesse taanto problema na cesarea, essa cultura nao teria sido enraizada. Nosso futuro tem muito mais variaveis

Vou brigar até o fim sim pra ter o parto, mas nao as berais da inconsequencia...
Vou entrar em contato com a ANS, vou tentar uns esquemas com o obstetra (que a essa altura queiram os deuses q eu nao tenha errado de novo), posso ate ir a mais um obstetra se for o caso.
E rezar bastante pro universo conspirar...

Mas uma coisa eu tenho certeza que nao é capricho e faço questao absoluta de manter... Eduardo só nasce quando ele quiser. nada de agendar connveniencias... se o medico quiser marcar data... so com 41 semanas... o q ele sendo meu cumplice ou nao vai acontecer pq eu to mentindo a data da DUM em cerca de 10 dias pra todos eles,kkk (jeitinho brasileiro que eu odeio... mas fazer o q?) eu sei q pode vir com o lance das datas dos marcos dos exames mas isso da pra inventar desculpas... Ue se eles podem inventar historia pq q a gente tambem nao pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...