sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Algumas saidas para o parto natural que encontrei pelas pesquisas...

Obstetras que praticam o parto normal -
Ainda nao encontrei um samaritano que faça pelo convenio so por ideologia! sem ligar para os valores, se alguem achar esse santo me avisa!!!
http://www.e-familynet.com/phpbb/vejam-aqui-nomes-dos-medicos-que-fazem-parto-normal-t727455.html

jeitinho 1: eles baseiam a gestaçao em 40 semanas contando a partir da ultima menstruacao... claro q os exames tambem contam, mas as variacoes de tamanho e condiçoes de cada gravidez fazem essa informacao ser muito considerada pelo medico, jure por tudo quanto é santo que sua ultima menstruacao (DUM) foi de 10 a 14 dias depois da real data. Da sim pq eu fiz, no laboratorio de ultrassom dei uma de esquecida e falei q nao sabia... eles consideram uma margem de erro de 5 a 7 dias no começo, e quanto mais adiantada a gravidez vai ficando mais esse buraco aumenta... claro q nao indico essa manobra pra qq caso q fuja do normal
jeitinho 2: conte com a cumplicidade do seu medico para essa diferença de tempo no agendamento;
a logica ilogica destes... é q tendo a guia de internacao e o agendamento do medico... mesmo que com data posterior a internacao nao pode ser considerada como pronto socorro.
A vantagem do medico estar do seu lado é que ele vai ter mais contatos no hospital e pode orientar a equipe disponivel para o seu caso. Ainda ficamos a merce de politicas e profissionais maaas... reza a lenda q qq um acaba obedecendo uma leoa em trabalho de parto.
Outra coisa imprescindivel pra essa tecnica ter uma chance é ter calma... nada de correr pro hospital na primeira contraçao.
Aguenta em casa, reorganiza as coisas... espera ate sentir que a hora do parto ta mesmo chegando.... paga de quem nem sentiu direito e foi tudo tao rapido!
Tipo... entao ne? tava agendada a cesarea mas... oh! acho q nem da tempo! ... tem muitos relatos assim, entao acredito que da certo. Logico q tem q ser meio louca e muito segura. e porfavordopaieterno nao resolvam q a hora de nao aguentar mais é as 18h em Sao Paulo a caminho da v.Paulista
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/31/gravidas-apelam-a-jeitinho-para-realizar-parto-normal-em-sp.htm

Agora, se vc é das que agarram a bandeira com unhas e dentes e ta a fim de comprar essa briga; esse link tem um bom tutorial de como botar a boca no mundo e ajudar a acabar com essa palhaçada de favorecimento da cesarea.
http://partodoprincipio.blogspot.com.br/2013/04/nao-de-jeitinho-use-o-seu-direito.html

Eu preferi uma combinacao e muita fé... mas vamos ter que essperar ainda pra ver o q da no final ne?



Um comentário:

  1. Jéssica!!!
    Tudo bem?
    Sou a Bia, do blog "MY LITTLE VINTAGE WEDDING"...vc comentou no meu post sobre o meu parto natural humanizado estes dias!
    Tenho milhares de dicas para vc, que está buscando um parto humanizado e pelo visto em SP!
    Entre em contato comigo pelo meu email...pegue no meu blog e me escreva...vou te enviar um email que passo para as amigas grávidas e gestantes que me procuram!
    Eu sou ativista do PARTO HUMANIZADO e conheço bem o "caminho das pedras"...rs...
    Vc mencionou problemas quanto ao custo...já foi conhecer a MARAVILHOSA CASA DE PARTO DE SAPOPMEBA, que é GRATUITA??? PARTO HUMANIZADO GRATUITO EM SP, acredite ou não!
    Vc já tem DOULA?
    Está participando de grupos de apoio ao parto humanizado? Em SP temos vários, em todas as regiões da cidade...além dos grupos virtuais no Facebook ("Cesárea? Não, obrigada!" e "Parto natural")...
    Enfim...não quero te desanimar, mas contar apenas com a fé não dá certo!
    :(
    A gente precisa colocar a mão na massa para conseguir driblar o sistema em SP e no Brasil...vc leu meu relato, né?
    Vou deixar aqui alguns Links para a CASA DE PARTO DE SAPOPEMBA:

    Blog sobre a casa de parto de SAPOPEMBA:
    http://casadopartosapopemba.wordpress.com/about/

    Mais um blog:
    http://casadepartodesapopemba.blogspot.com.br/

    Link para a página da CASA DE PARTO DE SAPOPEMBA no Facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Casa-de-Parto-Sapopemba/268908269866230?fref=ts

    Pequeno video sobre o trabalho realizado na CASA DE PARTO DE SAPOPEMBA:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xit7zbHHF8w

    Me escreva! Posso te ajudar a aumentar as chances de conseguir seu PARTO RESPEITOSO!
    Depende MUITO DA GENTE, e principalmente da EQUIPE que vai nos acompanhar...chegar no hospital quase parindo, às vezes dá certo, mas ainda assim é raro...principalmente se vc não tiver uma doula e uma equipe humanizada DE VERDADE ao seu lado...
    Então, me mande seu email que podemos conversar melhor!
    Meu email está no meu perfil do BLOGGER...estou aguardando vc me escrever!
    :)
    Super beijo,
    Bia Câmara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...