segunda-feira, 29 de agosto de 2011

32 semanas


e por hoje é tudo que eu to doidona na correria de festa mais trabalho, mais casa mais medico... mais tentando desesperadamente conseguir dormir.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O tempo passa...

tem hora que voa, tem hora q rasteja... mas ai eu aproveito pra rastejar junto com ele, que essa historia de jornada tripla ta me matando. E q os Deuses abençoem minha empregada pq obvio q a parte q mais sofreu com essa divisao de tarefas foi a casa, alem de eu nao arrumar nadica ainda faço a maior zona com os recortes de papel ,roupas e decoraçoes espalhados, a cozinha entao virou zona de guerra, afinal a comida nao pode faltar mas a disposicao pra limpar... pééééé!

Essa semana foi froids! Pq aproveitei a ocasiao da escala me dar dias tranquilos pra  ir trabalhar os 4 dias, afinal preciso nao ir nos dias q antecedem a festa e tambem sobrar uns diazinhos de atestado pra eu emendar na licença, ninguem merece pagar tanta falta, ne?
Comecei na sexta, com empregada em casa, nao tem muito como ficar parada.
Sabado a gente montou mais um movel, uma fruteira adaptada para extensao da comoda de boneca. E de tarde la fui eu pro trabalho de novo.
Domingo ja praticamente so levantei da cama pra comer, tomar banho e ir pro trabalho... fiquei numa estaçao pra la de calma por conta de bananices de chefe, melhor pra mim... mesmo assim na segunda idem, me arrastei pra ir trabalhar.

Se eu soubesse o q me esperava tinha ficado em casa, o "sistema" do bilhete unico caiu (os fdps das cabininhas do metro perderam o contrato de tao ruim q era o serviço deles e ontem era o ultimo dia...) adivinha só pra quem sobrava ouvir o povo reclamando e vender feito doida o dia inteiro pq era a unica opcao do povao pra voltar pra casa? Cansei no limite...
Terça, primeiro dia de folga e eu só quis ficar deitada de perna pra cima O-B-V-I-O... ainda q aproveitei pra cortar uns moldes da lembrancinha do chá e preenchi as da maternidade afixando nos chaveirinhos. Inventei uma sopa de batata + mandioquinha + bacon + cubinhos de queijo branco, pra janta, o Vi completou trazendo pao italiano... siacabamo de comer,uhu! Aí como já ta me dando aquela sindrome de arrumar a vida, de que nao vai dar tempo, e nos la as 21h da noite vendo seriado na tv fui buscar mais bagunça pra cabeça... Perguntei pra maridex, dando as opçoes A e B  e na hora do intervalo OBIVIU, qual placa da maternidade iamos usar... e ai as opçoes de moldura q cabia... acabamos escolhendo o bb das estrelinhas( ainda vou segredar mais um pouqinho), com a moldura no mesmo padrao do kit q eu fiz pro quarto. Fiz na hora, deu um trabalinho nos cantos mas até q tirei de letra... viu, isso é um dia de extremo ocio ultimamente!

A quarta foi O dia tipico de folga... acordei as 6h da manha pq era rodizio e fomos para a Paulista, tomamos café por la pra dar o horario dos compromissos, fui para a palestra do aleitamento no Santa Catarina, 3h de informacao...banco de leite, direito, beneficios do aleitamento, odontopediatra (tacando o pau pas chupetas claaro e mamadeiras).
Horario livre para almoço, resolvi o shopping q teria mais opcao e eu ainda aproveitava pra pesquisar preços... me lasquei pq tudo era caro e feio, e eu nao tive vontade de nada do q tinha por la e ainda tava querendo um canto mas quieto e aquilo tava lotado de gente q acabei saindo e indo comer num restaurante de rua.
Volto pra palestra mais 2 horas - enfermeira sobre pega correta e preparaçao, psicologa (essa me fez questionar um pouco a minha opcao de receber o povo na maternidade de tanto q disse q é um momento q precisa de sossego) e Fono ( essa admitiu q caso nao haja mesmo possibilidade de manmentaçao a mamadeira ainda e melhor q copinho,colher ou sei la mais oq, só nao vale alargar o buraco do bico.

Comentarios da palestra: Muito util, porem talvez por falta de divulgaçao o dia dedicado ao publico geral teve pouca gente, o q eu acheiu melhor ainda assim eu e as outras 4 maes la presentes. tivemos muito mais atençao, e ainda ganhamos os brindes sem precisar de sorteio,kkk!
E nao é que resolveu começar aquela historia de contraçao justo lá? Foram umas cinco vezes durante a manha, bem espaçado, mas dava uma dor forte na barriga daquelas q irradiam e vc nao tem como dizer o lugar exato, sei q nao era ele me batendo pq nao dava os solavancos, claro q eu fazia umas caretinhas de dor... agora imagina eu dentro de uma palestra onde so tinha medico e enfermeira, com um pançao de oitavo mes e Ri sozinho aí da cara do povo (ou da minha)

Cabou né? Acabou nada... lembra? Rodizio... saí da palestra e fui encontrar o Vi na saida do trabalho dele, perto da proxima estaçao de metro... tive meu dia de povo tentando carregar meu bilhete unico em duas estaçoes e... nao consegui! e olha q já é o terceiro dia!  -  Como tinha uma hora ainda pra ele sair entrei em mais uma loja tentando achar roupas q caibam nessa pessoa aqui! E de novo sai de mao vazia, o resumo é... preto, caipira, floral, listra horizontal,tudo q eu "adoro", pra completar ainda é tendo q so aumentar o tamanho... agora pensa alguem q nao cresceu por inteiro,  tem hora q da até invejinha das embalofadas q pelo menos conseguem se vestir sem parecer q pegou roupa usada da avó.

Ivan sai do trabalho.18h... vamos até a feira da gestante proximo da Consolaçao (terceira estacao e meu bilhete continuou sem carregar!) Roda a feira inteira, ve o q vale a pena, gasta dinheiro com um conjunto a mais de roupa pra RN só pq O gravidO apaixonou, busca q nem doida uma luminaria... tudo igual (abajur de madeira com lacinho), faz as contas de quanto economizou com os itens customizados e fica feliz da vida...  saimos da feira, pronto pega o carro e vamo pra casa... O gravidO ataca novamente e diz q ta com vontade de hamburguer do fifties. Comemos de sair rolando, pegamos o carro e chegamos em casa direto pra cama.

Ai acabou mesmo pq o terceiro dia de folga eu hibernei de verdade... MENTIRA! Passei roupa, costurei uma toalha pra fazer capuz e ainda fiz janta.!!!














quinta-feira, 18 de agosto de 2011

o "pré" dia dos pais

Resolvi q ele merecia ja ter seu "primeiro" dia dos pais.
Passei uma tarde toda rodando dois shoppings pra achar uma camiseta q tivesse escancarado a palavra pai! É facil mandar fazer, mas comprar pronto foi dificil.
Passei outro dia inteiro buscando ideias aqui e ali tentando escrever o significado da palavra pai pra mim (partes montadas pela memoria do meu avô,partes pelo avesso do que eu experimentei com o meu "pai").
Tentando fazer algo simples mas profundo pra dizer que ele não é mais o marido, e que eu amo e confio nele o suficiente pra que ele seja nao um pai, mas O PAI dos nossos filhos.

E ai q em pleno domingao a gente acordou cedinho na correria pra ir no curso de gestante...
E ai o curso  foi mais demorado q esperavamos e na hora q chegamos no almoço de familia ja tinha passado o momento "dia dos pais" e o povo ja tava se entretendo com a comida.
E ai que a gente tava emendado de mercado e festa de aniversario do dia anterior, mais a correria do curso e do almoço... cheguei em casa me jogando na cama pra um cochilinho; sabem aquela história de que os sintomas de gravidez atacam o pai também? Pois é ele dormiu tambem...

Eu levantei em duas horas... peguei o embrulho e a carta e coloquei no meu lugar
Ele acordou ja quase onze da noite, isso pq eu boicotei, pondo tv alta,etc... pegou o embrulho e veio abrir junto comigo.
Nao foi o idealizado, mas acho que ele gostou e isso é o q importa.Mas eu ja tava com sonao de novo, ele experimentou a camiseta e acabou o dia. E nem foto eu tirei...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

os cursos de gestante

essa ultima semana fomos no segundo e ultimo encontro  dos dois cursos de gestante a q me inscrevi

Um deles gratuito oferecido pelo meu trabalho, o outro do Hospital Santa Catarina q é o q escolhemos para o parto.

O do trabalho ... só da pra pedir desculpas pro meu marido por ter feito ele perder um dia, a primeira reuniao eu fui sozinha e até foi legal, nao tem o tanto de informaçoes que o ministrado pelo hospital  mas por outro lado era legal por ter um grupo menor e interaçao para dividir o momento com outros casais... aí esta o problema, nao tem muito o q fazer quando sao so tres casais e todos os outros sao mais novos na gestaçao... tava parecendo ate q a palestrante era eu. o que talvez fosse melhor tendo em vista q tanto o material quanto as palestrantes falam a mesma coisa ha uns 30 anos. imagina os absurdos q saiu... fiasco total entao foi na hora das licenças e beneficios, nem comento pq podem falar q to pixando a instituicao,kkk

Já o do hospital, apesar de ser uma palestra em auditorio... teve muitas coisas uteis, falta na pratica e interacao ( com exceçao justo de quem? pois é seu Ivan em pleno dia dos pais pagando o micão de amamentar o baby chucky com um peito de croche!!) ... mas valeu muito a pena por ter nossas duvidas esclarecidas por profissionais atuantes e informados, fora q tambem ja da explicacoes praticas do que vai acontecer nos procedimentos da maternidade. E se vc for uma pessoa de sorte diferente de mim, pode ganhar algum dos brindes, que acabam valendo o pago pelo curso.

Gostei tanto que vou encarar mais um... no dia 24 de agosto vai ter uma palestra aberta ao publico sobre aleitamento materno. Um dia inteirinho dedicado ao assunto q mais me nóia nessa fase preparatória para a chegada do filhote

http://www.hsc.org.br/site/portal_hsc/pt/imprensa/ultimas_noticias/ultimas_noticias_detalhes_8323.aspx

as inscriçoes sao limitadas entao se houver interesse entrem em contato com o hospital para garantir seu lugar no fone:30164133

edgar 30 semanas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Us novo!

eeeh! mas como sou uma arrastada arasilda vou postar depois... junto com mais fotos do enxoval e o resumo da semana

Me sossegou ver tudo normalissimo com o bebe apesar do tanto q eu ando passando mal, estimativa de peso, tamanho e idade batendo com o esperado, Coraçao otimo, treinando engolir...
Mas fala serio. que fixaçao por pinto q homem tem! Eu faço sempre o US com o mesmo medico e sempre a primeira coisa q ele faz é "confirmar" a masculinidade do menino... dessa vez até em 3D,kkk.
É pq esse lance de cobrar caro por aquela imagem esquisita amarelona do 3D é pura exploraçao, o equipamento é o mesmo e apertando um botaozinho ela aparece... e o nosso medico fofo deu umas "amostras" de brinde...
E ai a constataçao inevitavel...  ele tava com o rosto apoiado na parede do utero entao ficava todo amassadinho mas mesmo assim deu pra ver... a cara do pai!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Compras Sto Amaro

   Compras em Santo Amaro; sim tem coisas a preços legais... mas tem que redobrar o cuidado com a qualidade, e conforto nao é uma opçao, tem q andar no meio do povão e deixar o carro longe. Mamy q me discurpe, foi mutcho legalzinho... mas NO MORE! Como a grana não é coisa q sobra e descobri q tambem nao da pra sair fazendo tudo q quero pq simplesmente to atolada, resolvi pegar la mesmo pelo menos q sirva de planoB a lembrancinha de maternidade.    Sobre a qualidade das roupas, tem uns bodys e camisetas com apliques emborrachados, a primeira vista é fofissimo; mas sao uma porcaria que ja começa a estragar antes mesmo de chegar no bb... Ai vem minha mae e diz q eu q nao sei lavar, q tem q ser à mao no baldinho com agua fria e sem torcer, blablabla.
Agora me diz se eu la vou fazer isso depois q o menino tiver aqui???
Eu quero roupa de qualidade q eu possa tacar na maquina e até na secadora, pra so ter q esperar a maquina apitar e ir buscar pra dobrar e usar de novo!
Nãaao de jeito nehum to dizendo q so compro coisa cara, pelo contrario achei umas coisas otimas por la, mas tem q prestar atençao e garimpar em vez de se deixar levar pelos agrados...

O melhor dos masterblasster q eu tava procurando, o macacao de menino vermelho pra sair da maternidade (como to com receio por nao conhecer os tamanhos temos logo os dois RN e P

Outra coisa mais gostosa que tem q ser fotografada e guardada para sempre:

Piada do dia: Quem não viu a propaganda do Ponei maldito e ficou com ela na cabeça?
pois é eu tambem... eis q a primeira coisa, na primeira loja q me chama a atençao foi...
Aí aguenta a loka aqui cantando a musiquinha do ponei, e a coitada da minha mae sem saber onde enfiar a cara... pensa bem como é fofo alguem cantando isso num ambiente tao "bebezistico"... claro q comprei.


fotos logo mais tudo junto

terça-feira, 9 de agosto de 2011

queremos mais!

Do tempo de descanso (3 dias "financiados" por mim, 5 de atestado + 4 folgas)  ficaram momentos bem gostosos.

Fomos até a chacara, como sempre o planejamento era muito trabalho, como sempre a gente fez 1/2 do planejado e o resto foi churrasco.... kkk
Mas olha só q legal nosso projeto de cortina pro quarto de lá...

Na verdade isso saiu de uma cortina que vi anos atras nessas lojas caras de decoraçao, logo q mudamos para o nosso apartamento e filho era um sonho distante. Mas quem disse q agora q tenho ela ainda existe?

Fomos visitar a Pandora que fez seus dois aninhos, e ta cada vez mais gostosa! Acho q cantamos parabens umas cinco vezes,hehe...
Descobri q nao existe classificaçao indicativa de brinquedos para faixa de 2 anos... ou sao para  bebes ou acima de 3 anos.
Descobri q esse negocio de classificacao indicativa é coisa de gente q nem eu mesmo, pq chegando la ela tinha ganho varias coisas das quais eu nao quis comprar pq nao era pra idade dela...



Recebemos os amigos de ultima hora no sabado, pra dar muita risada e mimar as donas gatas e o baby  aqui dentro, que ganhou presentinhos que eu AMEI e muita atençao.





Logico q como um moço muito exibido ele ficava fazendo varias estripolias na pança...
Logico q quando o povo ficava todo empolgado pra sentir ele mexer o danadinho ficava quieto!





Isso sim devia ser a gravidez inteira!  Alegria,amor, mimos... queremos mais!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Consulta 28 semanas

Ela me deu mais uma guia de ultra, eeeh... disse que pelo coraçao e medidas da barriga ta tudo bem com o desenvolvimento dele e definitivamente quem perdeu peso fui eu, mas q entre 28 e 30 semanas tem mesmo q fazer uma filmadinha e medidas.
E pra variar disse q estou tendo uma gestação normal, q todos os sintomas fazem parte da gravidez... q só me resta aguentar.  O problema é da minha insuficiencia circulatoria mas q isso nao é considerado causa de afastamento ( a nao ser para a cirurgia... a q nao posso fazer por estar gravida)... q iminencia de desmaio ou cansaço estremo nao é razao para licença, a nao ser q eu passe mal e nao por prevençao...
OU SEJA... vamos ter q ficar no esquema atestado + faltas assumidas até alcançar o tempo para tirar a licença.

Pelo menos ela me deu um descanso até sexta e eu assumindo as faltas da semana passada, ainda me sobram uns dois dias "medicos" pra esse mes, e vamos ver se sobra salario no fim do mes com tanto desconto... to com medo só de uns supervisores putos quererem me sacanear e devolver pra semanal ou trocar de estaçao por conta das faltas... mas ja liguei o F mesmo!

O que importa é q nao apresenta risco para o bebe, só fico mesmo mais cansada ...
o mais preocupante é eu ficar nessa deprezinha, mas o jeito é tentar abstrair ao maximo e usar o tempo livre pra compensar com momentos q valem a pena e descanso

roupa de berço - 2

os lençois... 4 conjuntos, mais dois lençois de baixo avulsos (com elastico logico)  Dá e sobra né...
Ai vai a nossa doidera colorida de novo...
até parece que eu ia resistir a esse gatinho gostoso

tem coisa mais menino fofo q os astronautas baby?

esse faz parte do kit junto com os protetores e um edredom (tambem já "sei" que edredom é melhor que coberta, pq acumula menos poeira e mais facil de lavar)

Esse é um q saiu a 6 maos, vó anezia deu o paninho, mamy aqui desenhou e mediu, vó selma costurou

roupas de berço - 1

presente de vó,  direto de campos do jordão para o berço de Edgar
Protetores de berço q a outra vó deu

e esse outro,bem alegrinho fui eu escolhi...eeeh,sem ursos, laços...
Então; antes que me taquem ovos e tomates por eu ter me rendido às futilidades... quero dizer q eu descobri a utilidade dos kits berço... que prefiro chamar de protetores
É, eles sao fofinhos pra impedir que a criança se machuque com as grades e esticadinhos pra impedir q um braço ou perninha desavisados se enrosquem. claro q essa utilidade só aparece para os que ja viram e exploram o berço... mas esse é o tipo de experiencia q nao preciso esperar ser efetivamente mae pra saber, acontece de repente!

E eu afirmo sem sombra de duvida q o mais caro daí foi o travesseirinho de Campos ( mas tambem é super util pq serve de apoio fofinho pra deixar o bb pequeninho deitar um pouquinho de lado pra poder variar de posiçao, naquela bendita fase do come,dorme,caga,comee,repeat.),
pq minha mae garimpou o dela em segunda mao (o que eu super apoio, quem tiver sobras das crias pode me passarviu?!), e o meu por ser fora do TBT tambem foi super em conta pq tava la encostado na loja a mil anos ( a embalagem tava até estragada já)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hoje tem consulta... acredito q agora vai passar a ser de no maximo 15 dias

Sei q ela vai olhar pra minha cara e falar q ta tudo bem, q é tudo normal ... mas vai sim me dar 7 dias de testado pq sim e pronto... e mes q vem tambem, idem em outubro; pra eu conseguir alcançar as 36 semanas (ou por milagre as 40)... e no meio disso eu assumo falta o dia q nao tiver legal e picas!
Nao to mais me preocupando com isso... desde q eu nao perca a bosta do emprego

O que me preocupa é eu nao ter ganho peso esse mes!
O que me assusta é q o tempo pra fazer as coisas faltantes ta cada vez mais curto, um mes para o cha, 2 para embarcar na vida de mae.
Ja falei q tenho menos medo do parto q da amamentaçao ne? Prefiro o mais natural possivel, mas se nao der tudo bem, nao vou traumatizar nem criar confusao

To morrendo de saudade de ver filminhos do filhote, dessa vez acho q ela da unzinho... quero saber q pecas de lugar é q esse menino se mete pra me dar aquela dor, e deixar minha pança torta pra direita... quem sabe a gente nao descobre pq ele nao gosta de jeito nehum q eu durma na posicao ideal. Tentar dormir virada para a esquerda é sinonimo de espancamento interno!

Mas ele é um amorzinho, toda vez q peço atençao ele me responde... e como ta curtindo esses dias de vida familiar com muitas "conversas"!
Depois da medica vamos dar um pulinho no Ibira, quero tentar achar umas coisinhas mais "born to be wild" . E amanha vou no "popular" com minha mae torrar grana com os apetrechos faltantes.

Mas o que é faltante? Boooa pergunta... q eu saiba uma luminaria, uma chupeta (só pra garantir q tenha, nao q eu va ser refem da mesma) , bicos de silicone ( nao tem com saber tambem se vou ou nao dar conta do recado),  roupa nao tem como... a gente sempre acaba comprando tudo q simpatiza...
E os itens de higiene mesmo... q vamos pegar a maioria no Sams mes que vem.

Taaa... ja seeei... atér agora nao pus fotos de nada do enxoval... vou corrigir essa falha ainda essa semana  p-r-o-m-e-t-o

foto semana 28



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

viciei

e nesses dias de curtir casinha... o inevitavel aconteceu viciei de vez em blogs maternos.
Fonte inesgotavel de informação e opinião, desde teste de lenço umidecido até as dificeis decisoes e os dribles q a criançada inflige nas pobres maes de primeira ou decima viagem...

Estar gravida é um momento dificil q a gente se sente o E.T. e parece q nessa blogosfera, a gente consegue se sentir mais normal e acolhida.

Fora q sempre tem umas dicas legais de coisas que ninguem por perto vai conseguir... afinal muita coisa mudou no mundo desde q minha mae teve o ultimo filho. (se dependesse dos conselhos de mamys por exemplo eu taria andando por ai com sutias velhos cortados com o bico do seio de fora para ficar rodando q nem dial de radio velho pra me preparar para a amamentacao...)

E como cada gravidez é diferente e cada pessoa tem suas afliçoes, fica bem mais facil achar gente q possa dizer algo exatamente sobre o q estou procurando. tenho 3 amigas "reais" que ja passaram pela experiencia de ser mae, mas nenhuma delas tem o mesmo modo de ver a vida q eu ou sofreu os mesmos sintomas de gravidez, ou sabe o q é perder uma gestaçao, ou entende minha vontade de largar a vida profissional e ficar em casa com os filhos...

No mundo dos blogs tem espaço pra todas, informaçao pra todas e pronto..nao se identificou é só fechar e procurar outro; gostou, poe na barra de favoritos pra acompanhar cada post assim q sai da cachola da mulherada ( tem papais q tambem mandam bem, mas parece q a homarada em geral ainda tem vergonha de ser tao exposta, ainda mais pra falar de um tema considerado feminino)

A ultima aquisiçao aqui na minha lista é o Minha mãe q disse
Por quê?
Well... alem de pq eu ja sapeava pelos blogs das idealizadoras, e acho muito legal o jeito como elas escrevem, depois pq tiveram a sacada de fazer um blog pra reunir os blogs, muuuito mais eficiente q buscar no google,hihi! legal né?
E nao sou baba ne... pq ja tem sorteio!

"Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!"

É isso por agora povo, tava dando uma espanada na casa achando q minha mae vinha pra ca pra gente fazer mais artes com a maquina de costura, mas ela me ligou pra dizer q encorujou hoje, entao nada mais me resta a nao ser ir sapear blogs...
Mais tarde volto pra mostrar as evoluçoes do lado de cá.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...