sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O tempo passa...

tem hora que voa, tem hora q rasteja... mas ai eu aproveito pra rastejar junto com ele, que essa historia de jornada tripla ta me matando. E q os Deuses abençoem minha empregada pq obvio q a parte q mais sofreu com essa divisao de tarefas foi a casa, alem de eu nao arrumar nadica ainda faço a maior zona com os recortes de papel ,roupas e decoraçoes espalhados, a cozinha entao virou zona de guerra, afinal a comida nao pode faltar mas a disposicao pra limpar... pééééé!

Essa semana foi froids! Pq aproveitei a ocasiao da escala me dar dias tranquilos pra  ir trabalhar os 4 dias, afinal preciso nao ir nos dias q antecedem a festa e tambem sobrar uns diazinhos de atestado pra eu emendar na licença, ninguem merece pagar tanta falta, ne?
Comecei na sexta, com empregada em casa, nao tem muito como ficar parada.
Sabado a gente montou mais um movel, uma fruteira adaptada para extensao da comoda de boneca. E de tarde la fui eu pro trabalho de novo.
Domingo ja praticamente so levantei da cama pra comer, tomar banho e ir pro trabalho... fiquei numa estaçao pra la de calma por conta de bananices de chefe, melhor pra mim... mesmo assim na segunda idem, me arrastei pra ir trabalhar.

Se eu soubesse o q me esperava tinha ficado em casa, o "sistema" do bilhete unico caiu (os fdps das cabininhas do metro perderam o contrato de tao ruim q era o serviço deles e ontem era o ultimo dia...) adivinha só pra quem sobrava ouvir o povo reclamando e vender feito doida o dia inteiro pq era a unica opcao do povao pra voltar pra casa? Cansei no limite...
Terça, primeiro dia de folga e eu só quis ficar deitada de perna pra cima O-B-V-I-O... ainda q aproveitei pra cortar uns moldes da lembrancinha do chá e preenchi as da maternidade afixando nos chaveirinhos. Inventei uma sopa de batata + mandioquinha + bacon + cubinhos de queijo branco, pra janta, o Vi completou trazendo pao italiano... siacabamo de comer,uhu! Aí como já ta me dando aquela sindrome de arrumar a vida, de que nao vai dar tempo, e nos la as 21h da noite vendo seriado na tv fui buscar mais bagunça pra cabeça... Perguntei pra maridex, dando as opçoes A e B  e na hora do intervalo OBIVIU, qual placa da maternidade iamos usar... e ai as opçoes de moldura q cabia... acabamos escolhendo o bb das estrelinhas( ainda vou segredar mais um pouqinho), com a moldura no mesmo padrao do kit q eu fiz pro quarto. Fiz na hora, deu um trabalinho nos cantos mas até q tirei de letra... viu, isso é um dia de extremo ocio ultimamente!

A quarta foi O dia tipico de folga... acordei as 6h da manha pq era rodizio e fomos para a Paulista, tomamos café por la pra dar o horario dos compromissos, fui para a palestra do aleitamento no Santa Catarina, 3h de informacao...banco de leite, direito, beneficios do aleitamento, odontopediatra (tacando o pau pas chupetas claaro e mamadeiras).
Horario livre para almoço, resolvi o shopping q teria mais opcao e eu ainda aproveitava pra pesquisar preços... me lasquei pq tudo era caro e feio, e eu nao tive vontade de nada do q tinha por la e ainda tava querendo um canto mas quieto e aquilo tava lotado de gente q acabei saindo e indo comer num restaurante de rua.
Volto pra palestra mais 2 horas - enfermeira sobre pega correta e preparaçao, psicologa (essa me fez questionar um pouco a minha opcao de receber o povo na maternidade de tanto q disse q é um momento q precisa de sossego) e Fono ( essa admitiu q caso nao haja mesmo possibilidade de manmentaçao a mamadeira ainda e melhor q copinho,colher ou sei la mais oq, só nao vale alargar o buraco do bico.

Comentarios da palestra: Muito util, porem talvez por falta de divulgaçao o dia dedicado ao publico geral teve pouca gente, o q eu acheiu melhor ainda assim eu e as outras 4 maes la presentes. tivemos muito mais atençao, e ainda ganhamos os brindes sem precisar de sorteio,kkk!
E nao é que resolveu começar aquela historia de contraçao justo lá? Foram umas cinco vezes durante a manha, bem espaçado, mas dava uma dor forte na barriga daquelas q irradiam e vc nao tem como dizer o lugar exato, sei q nao era ele me batendo pq nao dava os solavancos, claro q eu fazia umas caretinhas de dor... agora imagina eu dentro de uma palestra onde so tinha medico e enfermeira, com um pançao de oitavo mes e Ri sozinho aí da cara do povo (ou da minha)

Cabou né? Acabou nada... lembra? Rodizio... saí da palestra e fui encontrar o Vi na saida do trabalho dele, perto da proxima estaçao de metro... tive meu dia de povo tentando carregar meu bilhete unico em duas estaçoes e... nao consegui! e olha q já é o terceiro dia!  -  Como tinha uma hora ainda pra ele sair entrei em mais uma loja tentando achar roupas q caibam nessa pessoa aqui! E de novo sai de mao vazia, o resumo é... preto, caipira, floral, listra horizontal,tudo q eu "adoro", pra completar ainda é tendo q so aumentar o tamanho... agora pensa alguem q nao cresceu por inteiro,  tem hora q da até invejinha das embalofadas q pelo menos conseguem se vestir sem parecer q pegou roupa usada da avó.

Ivan sai do trabalho.18h... vamos até a feira da gestante proximo da Consolaçao (terceira estacao e meu bilhete continuou sem carregar!) Roda a feira inteira, ve o q vale a pena, gasta dinheiro com um conjunto a mais de roupa pra RN só pq O gravidO apaixonou, busca q nem doida uma luminaria... tudo igual (abajur de madeira com lacinho), faz as contas de quanto economizou com os itens customizados e fica feliz da vida...  saimos da feira, pronto pega o carro e vamo pra casa... O gravidO ataca novamente e diz q ta com vontade de hamburguer do fifties. Comemos de sair rolando, pegamos o carro e chegamos em casa direto pra cama.

Ai acabou mesmo pq o terceiro dia de folga eu hibernei de verdade... MENTIRA! Passei roupa, costurei uma toalha pra fazer capuz e ainda fiz janta.!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...