quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

tesoura, cortador ou lixa? A saga da unha...

Ja pensou que ia chegar um dia na sua vida que cortar unha fosse uma tarefa extremamente dificil? É só virar mae... nao tem jeito nao da pra evitar, não sei o dos outros mas o Edgar tem uma unha superfina que cresce muito rapido.

Na maternidade elas aconselham lixar, e até deixaram lixadinha no ultimo dia... mas pra mim; mera mortal,  a lixa não funcionou, talvez porque sendo a mae eu nao suporto causar choro no pequeno e com a lixa não tem como pegar ele de "!surpresa"
 Até eu me encher de coragem demorou uma semana, mas mesmo com a unha recem aparada ele conseguia se machucar....

O coitado do menino passou um mes com luvinhas, ainda bem q nao fez tanto calor e que sao de algodao(adivinha...USA, pena q nao tem maiores).
Aquele trim de kit tambem deu panico, nao da pra enxergar direito e fica a impressao de que vou cortar mais que só a unha, a tesoura sem ponta que vem junto, não tem corte e parece que torce a unha fininha... ou seja item numero um de DESAPROVADOS é o kit cortador de unha.
E olha que eu vi, trim com lupa, trim com lanterninha e tudo q puder tentar chamar atençao de pais de primeira viagem...






O que deu certo aqui comigo foi a tesourinha curva

Eu pego ele dormindo e uso a tesourinha primeiro com a curva pra fora pra tirar o comprimento, e depois de baixo pra cima nas pontas com a curva pra dentro. Deve ser engraçado pra quem ve por fora, um bebe dormindo e a doida aqui rodando em volta dele com uma tesoura na mao como se estivesse fazendo uma operação delicadissima, e ainda comemorando cada unha conquistada (pq obvio q dormir nao significa que ele nao se mexe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...