quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

eu e a cesarea

É uma experiencia unica, cada uma é de um jeito e mesmo que vc se compare com 1000 relatos o seu ainda pode ser diferente, ok? Ok...pra mim:
Aquele dramalhao mexicano que demora muito pra parar de doer e tem de ficar trocentos dias sem abaixar ou fazer força... bom, fica mesmo dolorido; principalmente com um serzinho esperneante te chutando bem a area operada.
 E obvio q nao vai se enfiar em passar roupa 3h seguidas, ou fazer faxina, ou correr uma maratona... mas isso até a mae de PN. Cumprindo a premissa de que é pra cuidar do bebe e o resto fica pra depois ( de preferencia pra outrra pessoa!eeeh) dá sim pra levar normal.
Demora mais pra voltar o corpo... acho q isso esta mais ligado ao ponto anterior... com certeza se vc ficar de 15 dias a um mes só deitada  comendo e bebendo, nao tem amamentacao que de jeito!
Vc demora mais pra se apegar ao bebe ou mais facil de dar depressao; provavelmente tem mais a ver com a personalidade de cada uma e sou capaz de apostar que ela teria esses problemas em qualquer jeito... nao tem como uma femea mamifera "serumana" (coloco a parte humana pra nao virem aqui me contrapor com especies q abandonam ou matam os filhotes com defeito) em condicoes de saude mental não amar aquele pedacinho de gente desde o primeiro segundo que pega ele juntinho e dá a primeira cheirada.

Mae de PN é mais mae que mae de cesarea! Tem mulher que resolve ter cesarea pra escolher a data de nascimento, ou até adianta a data pra encaixar na sua agenda... aí eu acho q da pra ter ideia da mae que vai ser e concordo sim com as xiitas.
Tá eu sei q é legal aquela mitologia de mulher empoderada, que traz o filho pra vida, que se transforma durante o parto de mulher pra mae, e ainda quero muito essa experiencia... mas se a decisao for tomada em nome de preservar a saude dos dois, quando a propria natureza nos fecha essa porta... vai fazer o q? teimar e correr o risco de ter sequelas! me diz onde q arriscar a propria vida ou a do bebe é prova de amor?
 Pra falar a verdade verdadeira... até fiquei com uma pulguinha de medo do PN sabia?
Eu fui levada a cesarea por um problema de saude meu... mas durante o parto foi que viram q a idade gestacional era maior q a que os medicos avaliavam, ja estava com meconio e tinha circular de cordao(como ninguem viu? sei la.fizemos todos os exames e Ultrassom, mas isso acontece mesmo e só da pra ver na hora do parto); agora me diz se eu teimo no PN, o que nao podia ter virado o final dessa historia?

No proximo filho eu quero sim tentar um PN, mas de forma nenhuma estou traumatizada ou decepcionada com a cesarea. Ela foi necessaria e se for novamente nao sentirei culpa nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...