sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

crise transitória da lactação - ni mim


Hoje nosso pequeno estava terrivel! Sabe aqueles dias que vc refaz tudo passo a passo e continua dando errado? De uma hora pra outra do dia ele resolveu que tudo tava ruim, e que nao conseguia dormir e que a unica maneira de ficar calmo era no peito. Perdi as contas de quantas vezes olhei a fralda, fiz massagem achando que era dor de barriga, chequei febre e dor de ouvido, troquei a roupa coloquei em todas as posiçoes e tentei todas as distraçoes...ativava o toputo e quando pegava no peito chegava a suspirar tadinho.... mas ai dormia no peito logo e quando soltava ja engatava no choro de novo.

Levanta a mao ai quem nao pensou que a culpa é da mae? Coitado do menino... nao tem leite suficiente e ele ta assim pq ta com fome!

"crise transitória da lactação" e é considerada o mesmo fenômeno do estirão de crescimento.
Sintomas e sinais - criança não descansa entre as mamadas, a mãe tem a sensação de mamas vazias. A criança dorme durante as mamadas.

É ne!? de um certo modo até é isso mesmo... mas nao por calamidade de o meu leite estar acabando, como muita gente pensa por ai, e por isso começa a dar suplemento e desistir da amamentaçao. è por um otimo motivo, Edgar esta crescendo... muito e feliz. Nessa semana ele realmente deu um salto, de tamanho e desenvolvimento, que a gente que convive todo dia só repara quando para pra observar... o cabelo dele ja esta mais ralinho e ja trocando de cor pra um castanho claro, o rosto deu uma afinada, as roupas que cabiam semana passada nao entraram mais...

É eu sei, é muta coisa pra uma mae exausta... o bebe chorando o dia inteiro, mais um monte de pitacos a favor do suquinho,nestonzinho, coitada da criança de ter uma mae tao teimosa e desnaturada... mas conseguindo passar por esse turbilhao o ajuste é natural.
Pra mim é quase um mantra ... "quanto mais amamentar, mais leite produz!"  e cada vez que ele pede eu dou sem nenhum outro pensamento...
 Outro mantra que o pediatra da maternidade me deu e ajudou muito a manter a cabeça no lugar ( e a mamadeira intacta) Se o bebe faz coco e xixi é porque esta mamando bem.  Entao ta tudo certo por aqui! E papo de mae nao é papo de mae se nao citar cocô! hehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...