terça-feira, 9 de novembro de 2010

me ignore

Como a gente ta discutindo bastante isso (em off) com as meninas da RC e outras comunidades, fui atras de mais informaçoes e esclarecimentos mais "tecnicos", que resultaram no texto anterior.

Ontem de manhazinha vi uma pegacao no pe de uma coitada q resolveu dizer q é normal perder a primeira gravidez, e q é pior tentar ter filhos depois dos 35... e um monte de maes e tentantes quase excomungaram a moça,hihi...
Essa semana q passou também muitos q vinham me consolar diziam pra eu não dar ouvidos aquelas historias de pessoas q tem desgraça pra compartilhar e não acreditar em nada que eu lesse , alias q era pra eu ficar longe do computador!!!

Tem gente que é muito sensível e impressionável e se ofende ou assusta quando se diz ou escreve qq coisa q deponha contra sua vontade e exponha suas fraquezas.
Por isso entendo, mas ainda preferia q um medico... qq um dos três q consultei qdo descobri q estava grávida... tivesse me colocado a par dessa possibilidade. È loteria claro... minha afilhada mesmo, vem de um caso muito parecido de mãe-porraloca (mais louca q eu ainda diga-se de passagem) e ta ai linda, enorme, super feliz...mas acontece numa frequência grande demais pra ser simplesmente ignorado!

Mas isso é comigo, eu prefiro me informar... tem gente q prefere enfiar a cabeça embaixo da terra!

É lógico que não é o caso de dizer q nunca vou tentar ter filhos pq posso vir a sofrer, ou dizer pra uma mulher mais madura q deve desistir de ter filhos naturalmente pq pode ter problemas.
Nada disso... procure se fortalecer, se informar, tenha acompanhamento competente e vá a luta! Só acho q tem mais chances de vencer quem também pensa na defesa, em vez de simplesmente partir pro atque!

Claaaro q também não gosto de ouvir os casos, mas entendo q quem conta esta querendo (de um jeito bem torto) tentar consolar mostrando q eu não sou a única e portanto a desgraça faz parte da vida de todos e não é exclusividade nem culpa minha; e também ou mais ainda SE consolar e ter alguém pra dividir o peso; e quem sou eu pra negar isso a alguém? Sabendo o quanto foi bom pra mim ter apoio e com quem desabafar caso eu precise...

Vc pode ouvir e ler o q quiser, mas é necessário ter o filtro de ouvido ativado (pra compensar o da língua q já veio queimado o meu é apuradíssimo).

A parte mais difícil de curar depois de um trauma não é o corpo ( tenho q esperar ainda cerca de um mês pra realizar os exames e confirmar, mas pelo meu acompanhamento diário de temperatura e graficos, sei que meu ciclo já normalizou) e sim a cabeça, os medos.
Pra mim, pelo menos ajuda muito buscar entender o q ocorreu e ate mesmo os relatos de “desgraça”  

Por isso digo antes, quem tem medo de se influenciar ou não gosta de opiniões contra a sua vontade NÃO LEIA e não ouça e pronto! Aproveita e não Le o post sobre a vocação tbm, pq provavelmente vai se irritar com a minha opinião.

E quem já passou por isso tenta ter um pouco mais de tato, pra não acabar enfurecendo ou apavorando as mais sensíveis. ou, como eu, aprende a ser confrontado e julgado 100%  sem se abalar. Costumo sempre avaliar primeiro onde e pra quem falar... jamais censuro O que falo, mas as vezes simplesmente me calo.

Afinal, aqui o espaço é meu e posso dizer o q bem entender, sem problemas também quem quiser debater, ouço o q tiver q ouvir e respondo quando quiser responder.  
Só não tenho saco pra gente q leva pro lado pessoal e fica tentando te convencer, ou exigindo pedido publico de perdão ou q diga estar errada. Nesses casos é simples, me ignore pq eu provavelmente vou fazer o mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...