sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Depois de tudo q li fiquei espantada é com como pode ter tanta gravida!

E depois da consulta...liberados pra relaxar e recuperar o corpo nos proximos dois meses (+ou-) e depois povoar a pança de novo.
Um resumo do q tem de errado.... NADA

Nao sou biologa, obstetra, professora nem p.. nenhuma, entao vou tentar explicar de uma forma ludica e frizo mais uma vez q nao tenho a minima intencao de ser cientifica ou exata em numeros ou termos ok?

A concepcao se dá devido a vários fatores independentes que acabam se encontrando.
O ovulo tem q ter maturado e caminhado até um determinado ponto da trompa onde ele pode ser fecundado
os espermatozoides tem q "adivinhar" pra onde ir la dentro ( nao é a toa q só um chega...ja viu macho consultar mapa, seguir sinais e penguntar o caminho?) e tentar chegar la antes de morrer. Detalhe, macho é possessivo e ciumento e quando o primeiro consegue entrar fecha a casa pros outros se fu... do lado de fora!

Sem contar q eles dependem de a largada ser dada de modo q quando eles chegarem la, tenha o ovulo esperando. C ja viu alguma mulher com um daqueles sinais de transito com temporizador indicando quanto tempo falta pro ovulo chegar no lugar? (tem umas q chegam bem perto disso, fazendo tabelas, tirando temperatura, testando muco e quando todos esses sinais indicam a possibilidade transformam o marido em um fazedor de filho automatico... mas nao é meu caso ja q foi na base do sem querer querendo...)
Bom,  paro por aqui q ja cansei mas ainda depende de uma porrada de glandulas, hormonios, condicoes externas, ph e temperatura...
Depois de tudo q li fiquei espantada é com como pode ter tanta gravida!

O q aconteceu comigo é q combinou o dia certo e um ovulo ja pronto(bingo,gravida!) maaas... q ainda nao estava no lugar certo, com um espermatozoide q chegou la e nao encontrou nada(normal, resultado: nao gravida), mas resolveu ir um  pouco mais pra frente e ai lascou a historia... pq eles se encontraram mas acabaram perdendo a reserva e ai resolveram parar onde tavam mesmo.
o problema é q la mesmo se deram todas as reaçoes e junções e o "projeto pokemon" começou a se desenvolver e ai nao tinha espaço nem nutrientes pra se dar uma gravidez até o final.

 PS: quem quiser saber o q acontece a serio pode ler aqui: http://saude.hsw.uol.com.br/reproducao-humana.htm e http://www.anticoncepcao.org.br/html/literatura/corpo/nocoes/nocoes_anticoncepcao.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...