segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sorte?

Começa com as pragas de mae: quando vc tiver um filho e ele fizer com vc a mesma coisa que faz comigo... (ah vá, eu sei que 99,9% de nos ja ouviu isso!)
 Aí as amigas traumatizadas: Deumelivre, um filho ja foi loucura suficiente! quando o seu nascer voce desiste dessa historia de familia grande.
Aí os jornais mostrando tantos casos de abandono, de odio entre parentes...
As propagandas dizendo que pra ter sucesso voce precisa ter issos e aquilos, e ser igual ao modelo de perfeiçao que eles criaram...

E eu pensava: Lascou-se! Nunca na vida que vou poder ter filho... e se rolar um scapz ele vai ser infeliz e minha vida vai virar um inferno! Ou a gente vai ser o terror do resto do mundo...
E ai que eu tava decidida a tentar minimizar os sofrimentos e tentar juntar o maximo de recursos antes de embarcar nessa loucura egoista de ter filhos. Até uma hora eu perceber que isso nunca ia acontecer... e perceber que estava entre eu desistir de mais um sonho ou tocar o fod...se; não pensei duas vezes: e ainda ativei o negrito e CapsLock!

Li tudo que podia, pesquisei, fiz curso; tinha a teoria de o que e como fazer pra tudo. Me preparei psicologicamente pra depressao, solidao, dor extrema, leite que nao desce, nene que nao pega, leite artificial, mamadeira, refluxo, bebe que nao dorme, que nao sai do colo, que chora sem parar, que sente dor o tempo todo, que ... a lista seria grande. Que bebes sao  dificeis, que a maior parte do tempo a gente passa desesperada tentando acabar com um sofrimento sem fim. Que temos que tentar domesticar logo cedo, deixar chorar...

Quase seis meses se passaram, e cade todo esse sofrimento?

Apesar da cesarea, ja tinha leite logo no primeiro dia
apesar do bico curto, Edgar pegou logo de primeira e eu nuca tive um probleminha que fosse com a amamentaçao exclusiva
Mesmo ficando sozinha com ele desde o começo, mesmo sem nenhum contato com o trabalho ou os amigos de balada... em nenhum momento me senti sozinha, arrependida...
Apesar da cama partilhada nos primeiros dois meses, ele nao teve nenhum problema pra dormir no berço; pelo contrario, tem dias que acorda antes de nos e passa um tempao brincando sozinho
Ele chora claro, mas na grande parte do tempo esta sorrindo, gargalhando até
Ele adorou as frutas
Ele pede colo sempre pq nao é bobo (principalmente se tem alguma vó no pedaço) mas logo se acalma se ve que naquele momento nao vai rolar.
Adora banho, nao reclama do remedio, nao ficou doente por causa do gato, nao teve um nariz entupido que fosse até hoje!

E aí?
Eu sou uma mae muito boa?
Edgar é um anjo?
Eu finalmente encontrei onde foi que a minha sorte da vida se acumulou durante todos esses anos?

Ou como dizem os profetas do apocalipse...
O fim esta proximo????



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...