segunda-feira, 16 de abril de 2012

1ª febre

E Edgar resolveu inaugurar seu segundo semestre com uma febre.
Bem um dia de agenda cheia, ele acordou como em um outro dia qualquer, chamando a gente quando cansou de brincar no berço... dando risada... tomando um solzinho na sala enquanto eu preparava a fruta pra dar pra ele.  E ai o bom de garfo recusou, achei que era pela escolha da combinacao de frutas que tinha feito, tentei a imbativel maçã também recusou e ainda deu sinal de sono (mas nao tinha nem meia hora que tinha siado do berço! estranho, mas nao vou contrariar o menino... foi de mamar mesmo, mas nao pegou tambem...ficou quietinho no carrinho se deixando embalar por muito tempo antes de apagar.
Acordou em cerca de meia hora; dessa vez eu acertei a vontade dele e ele tomou uma papa de suco de laranja lima com mucilon (pode tacar pedra, ele comeu eu to feliz)

Eu achando que o problema era só inapetencia ainda e estava resolvido, aí que ficou com sono de novo muito rapido...ainda estranhei, mas achei que ele estava se regulando da bagunça na rotina por conta da viagem e passeios da ultima semana, cheguei a achar bom pois dormindo mais de manha ira esticar até um pouco mais tarde de noite...
Aproveitei o sono pra arrumar coisas, lavar roupa, preparar a reapresentaçao da cenoura (ele ate comeu mas nem cabe mais nota)... uma hora dormindo, ivan voltou e tava terminando o almoço pra mim enquanto eu pendurava roupa e do nada esse menino me acordou como se tivesse tomado uma ferroada, berrando desesperado. Fome??? Sei la nunca vi assim, mas como toda mamifera minha primeira reaçao foi botar pra mamar.

Por um segundo parecia que tinha resolvido, e ai parecia que ele tinha engolido acido em vez de leite! Ai socorro que ele ja tava se sufocando de chorar, ficando roxo de desespero. O pai tinha ativado o piloto automatico na cozinha, nem percebeu que ele ja estava chorando tempo demais pra ser a nossa conhecida briga pra trocar de peito, e por la ficou... Eu?
 Fui tomada por uma calma e instinto que nem sei de que santo baixou... levei ele pro quarto, tirei a roupa, tirei a fralda... nenhuma marca, nenhum coco ou assadura...
dei a chupeta, ele acalmou e foi naquele suspiro que ele deu com uma olhada entre "agradecido e se entregando"  que eu me liguei que a vermelhidao nao passava e ele continuava pelando! Febre!

chupete-termometro
Peguei o termometro (que graças aos ceus tivemos a santa ideia de comprar uma chupeta que mede temperatura) Enquanto isso testei orelha, garganta e vi se tava com algo no nariz... nada.
E ele la, entre berros de desespero e se segurando em mim enquanto eu tentava nao deixar ele derrubar a chupeta, e aquele numero que nao parava de subir.
Na hora eu tava tomada pela mae ancestral e nao me desesperei, mas lembrando agora tenho medo de pensar que ele podia ter convulsionado por pouco, confesso que nem sei quanto foi o pico total porque na hora que chegou em 101,7(o meu mede em ºF) eu ja deixi o termometro de lado.
Levei ele ja peladinho pro banheiro agarrado em mim de chupeta e tudo e coloquei sentadinho na banheira, conversando que estava cuidando dele e sabia o quanto era ruim mas logo ia passar.

Tem gente que acha coisa de doido, conversar com o bebe, explicar o que esta acontecendo ou pedir que ajude... pois eu to nem ai, sou maluca assumida mesmo... juro que funcionou; trocamos um olhar de aceitaçao e o choro cessou, enquanto conversavamos eu ia passando o chuveirinho direto nele com a agua mais fria, ele relaxou de vez e ja estava até meio que brincando com a agua, quando o pai chegou na porta pra perguntar o que estava rolando e se eu precisava de ajuda... Agora não, eu ainda tava encarnada na mae natureza e fiz questao de terminar. So pedi um help depois de todo o sufoco passado pra  dar o remedio pra nao deixar a febre subir outra vez. Ja viu a piada de dar remedio pro gato? quem fez ela nao tinha filhos!!!

Motivo? vai saber... medico diz que é normal, só acompanhar pra nao deixar muito alto, pitacaiada diz que é do dente vindo (tudo que acontece é o dente ha 2 meses e cade?)
Eu só sei que fico feliz por ter sido "incorporada" e dar conta de ajudar ele, porque não tem coisa pior no mundo do que saber que esse pequeninho ta sofrendo e nao conseguir resolver.
Ainda ficou mais quietinho, pedindo muito peito e comendo pouco, a temperatura controlada por paracetamol até a manhã seguinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...