terça-feira, 17 de abril de 2012

...a tosse

domingo de madrugada, a mae do bebe anjo crente que ia ter seu merecido sono reparador é acordada em duas horas com um choro nunca antes ouvido... rouco e cheio de tosses.
Na hora a gente sabia, pronto ferrou, pegou a gripe... e agora?
As 2h  da manha nao tinha mesmo o que fazer, ele apesar da nova situaçao, acabou por mamar e dormir.
Acordou mais que o costume com acessos de tosse, chorva um pouquinho... mas era só devolver a chupeta e fazer um afago que dormia de volta.

De manha Ivan tentou falar com a pediatra, que nao atendeu... nao contava com minha astucia (dele) mandamos um sms com a descriçao do quadro e ai ela respondeu (por sms tambem) que poderiamos fazer inalaçao com soro fisiologico. E só... nao ligou pra perguntar se tinha resolvido, ponto a menos pra ela (pena que provavelmente ela nem se importa com isso) só ainda nao vou dar cartao vermelho porque ele realmente nao tem piorado...

Compramos o bendito inalador, obvio, nos dois tivemos o perrengue infantil de ir em posto de saude tomar inalacao e nem cogito fazer meu pequeno passar por esse cenario... fora que se não ta tão doente, la correria o risco de ficar.

E ai ele esta assim desde entao...no limite da febre, mais quieto e sonolento, dificil de comer (pelo menos ta mamando mais) com acessos de tosse carregada...
Acabo de voltar da medica, que tambem virou o menino do avesso pra achar nada... nada de dente saindo, nada de peito cheio, nada de dor... só o obvio que nao ganhou peso,  e falou pra continuar o que estamos fazendo; inalaçao com soro fisologico e paracetamol se a febrona pegar.


Antes que alguem diga que convulsao nao da em qualquer um, que precisa ter predisposicao getica ... prazer, gene que vos escreve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...