quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TOC materno

Existe mesmo uma disfunçao do sistema nervoso em que o bebe numa situaçao de incomodo não desperta do sono, e acaba por falecer dormindo. Sindrome de morte subita. ja faço um post explicativo a seguir, ok?
mas a verdade é que eu nunca tinha conversado com alguem sobre isso, esse "TOC" parece ter nascido junto com o bebê. Mesmo antes da "ansiedade de separaçao" do berço.
Foi mais como um instinto natural...
Entao, assim como se fosse tao normal como espreguiçar quando acordo, toda vez que passo pelo bebe dormindo eu tenho que verificar se ele esta mesmo só dormindo. Seja ficar olhando o movimento da respiraçao, colocar um vidrinho perto do nariz pra ver se embaça, e a maior estupidez de todas que eu assumo já fiz... incomodar a criança até que se mexa. Aí espertona, a criança acorda, pior ainda acorda com sono e irritada e voce passa um tempao tentando de tudo pra fazer dormir de novo!
E o meu sono tambem entra nessa contradiçao aí... se ele dorme aos poucos eu fico preocupada que algo o esteja incomodando, mas quando ele pega no sono comprido eu fico preocupada tambem. E se eu durmo, acordo direto no susto pensando se dormi demais, se ele esta seguro...

Achava que era coisa minha, culpa do aborto anterior que me deixou meio apavorada... mas fui recebendo relatos de amigas das amigas que tem filhos como se isso fosse uma coisa fora do normal e engraçada de se contar... e eu sempre acabo com a piada dizendo que tambem faço isso.

E pensa bem, que outro mamifero no mundo vc ja viu que sai de perto do filhote pra dormir?





carona

portanto vivo meu TOC materno sem medo de ter ficado doida, sabendo que é natural e sem a minima previsao de quando ele pode ser superado. E a receita da tranquilidade é facil e gostosa ... ficar agarradinha meu filhote o maximo possivel!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...