sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cor de menina X menino?

Eu adoro laranja, roxo e até um rosa dependendo do tom e contexto...  Apesar de ser "menina" sempre adorei verde
Me enche o saco essa questao de moda. Se ta de azul é menino, rosa é para meninas... Logico q nao to falando de frufrus e lacinhos. Assim como dos bones e itens de time... aí sim é coisa de quem gosta de uma afirmaçao de sexo!
Nao adianta nada mesmo... a criança que vai decidir quando crescer se vai mesmo ser menina ou menino hoje em dia!
Eu rodei horrores pra escapar do azul com bolinhas marrons e do ursinho! Tem gente que até chegou a pensar que eu tenho algum tipo de trauma com ursos!  E ainda bem que consegui umas peças alternativas, porque em 90%  das coisas que ganhamos o bendito urso azul estava presente! Urso é bonitinho, azul fica lindo nele, mas viva a variação ne?
Eu adoro e acho o maximo roupinhas unissex, no" meu tempo" era comum, macacaozinho branco, amarelo... com listras ou bichinhos sem bone ou lacinho pra dizer o que é.... Essa ditadura do sexismo para mim so tem uma razao... comercio, induçao 'a compras, criar uma necessidade de moda. Isso pq só falei das cores; porque ainda tem os personagens... princesas para meninas, batman e homem aranha para meninos...



eu sou tao do contra 'a massificação que prefiro mil vezes por uma roupa rosa do que uma camiseta do homem aranha no meu filho. Pelo menos nao vou passar por aquela cena de pegar a crianca errada! (Ja pensou a Isis  numa festa das princesas? Só se for de mulher maravilha, hoho!)


Ta bom, confesso... a gente olha as fotos de antigamente e fica dificil saber quem era menino ou menina, mas pelo menos valoriza a personalidade!
Ja sei...  - E quando ele pedir a fantasia do Superhomem? Aí a decisão será da criança, e estando dentro do possivel, será feito com muito prazer. O que importa é que ele nao tenha ja sido enformado, e seja livre pra criar suas proprias preferencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...