terça-feira, 31 de maio de 2011

Atualizaçoes

Ta uma zona isso aqui né... que nem eu ué!

A verdade é que eu estou meio q fugindo da realidade no tempo livre.. lógico q tambem estou aproveitando pra ter varias ideias de artes e compras para o filhote... tem q aproveitar os colegas de trabalho internacionais do Vi pra economizar um pouquinho.

Apesar de  eu ja nao dormir uma noite inteira a mais de um mês e da azia intermitente, a médica continua achando q não há motivo pra me afastar... disse q com o bebe esta tudo bem e eu posso pegar atestado dos dias q quiser mas nao vai me tirar do trabalho por enquanto. Mas ta duro aguentar aquilo la, sem um lugarzinho pra esticar as pernas sem uma chance de encostar pra relaxar em silencio por 15 minutos q seja, ainda mais q a tal burrice gestacional ta me pegando forte e agravada pelo sono, tou já pagando pra trabalhar alem de tudo.
o jeito é dar meu jeito... estou mesmo abusando de atestados e consultas e creditos de horas pra ir pro trabalho so uns tres, quatro dias por semana.
Bom, quem mandou eu ser mole e acabar cedendo (outras historias q nao cabem agora), tenho q engolir o sapo, mas tou por meio fio de surtar ja...

Com A gravidez em si tudo lindo, 1K por mes em media; ate agora todas mediçoes perfeitas e o melhor dos melhores... Chegamos hoje na 20ª semana! E mais melhor ainda...segunda q vem tem um morfologico pra assistirmos o bebe!

Agora vou la fechar minha lista de muambas dos U.S.A. e terminar finalmente o primeiro quadro.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nomes

Aiaiaiai... tinha q vir um menino primeiro só pra pirar com a gente... pra falar a verdade com o Vi.
Logo q fiquei gravida pela primeira vez, me veio o nome de menina na cabeça... nem era o que eu brincava de boneca quando era criança( eu nem brincava tanto assim de boneca), nem nunca fui louca por meninas mas veio; quando vier uma menina nem precisam perguntar é ÍSIS.

Mas e aí o ultrassom tao esperado chegou  mostrando aquele pipizão!

E eu tão certa de q tinha q ser menina, e a gente ja com o nome na ponta da lingua...
Não q a gente quisesse menina, mas é q minha digamos assim "religiao" e sanidade mental precisavam dela, eu passei esse tempo todo suprimindo o que aconteceu, encarando como um atraso devido a condicoes "naturalmente sociais" e agora ia ter q lidar com o fato de que perdi mesmo um bebe , ou q pelo menos ela nao quer ou nao pode ficar com a gente... mas isso é filosofico demais pra esse post...


E agora???  E agora q essa minha mania de racionalizar as coisas, de teimar em tentar ser como os outros e procurar explicações e consolo tirou minha sintonia com meu corpo mas nem tanto assim.  Alguns sinais no meio do caminho, sonhos, coisas de menino q eu apaixonava,etc... e na semana q encasquetei q tinha engravidado e ainda ninguem botava fé, meu primeiro pensamento foi " e se for menino?" , passei todo o tempo livre pensando e pesquisando nomes de menino:

Minha lista tinha:
Apolo - primeirissimo lugar(nãaao é por causa do amigo do Rocky, nem vi essas porcarias sem dormir mais da metade do filme)Deus solar, lindo e poderoso
Helio ( Tambem um Deus solar, mas ai a gente pegou um dos naos generais, é nome de um tio do Ivan)
Artur( Viciada em brumas de avalon e historias de cavalaria nao podia deixar passar)
Ricardo, Leandro e Henrique... será q tenho fixaçao por leoes, reis e poder?kkk

Mas o acordo desde a primeira gravidez por causa do Isis sem contestaçao é de q o nome de menino seria palavra final do Vi.

Ele acrescentou a lista: Heitor, Raul e Edgar (pelo menos nao sou só eu)

Eu q nao preciso passar pelo filtro de amigos FDP pq ja sou a maior de todos q conheço... comecei a "ajudar" a analisar a lista final do Ivan:
HEITOR: nome de velho
RAUL: ja pensou se resolver ser musico a encheção com o coitado?
Cortamos...

Um amigo sugeriu Aquiles, num primeiro momento aderimos, depois eu soltei... 'Já pensou o povo tudo chutando os calcanhares do moleque na escola? vetado!"


Resistiram Artur, Edgar e Apolo ao chegar o dia do Ultrassom. Mas ai nao tem jeito né? O povo ta sempre querendo participar e enquanto a pergunta era o sexo, nos ate tivemos uma relativa paz... masdepois q definiu a pergunta da vez começou a ser o nome e ai todo mundo queria votar!
Ai com as ideias do povo o rei Artur acabou sendo deposto, pq a gente ficou de saco cheio de tanta gente dizendo q tinha q ser artur( kkk, literalmente só pra contrariar, chegamos a conclusao de q era comum demais)

E ainda ficou a duvida entre Apolo e Edgar por umas três semanas... diante da indecisão,  eu fui "ajudar" de novo
Apolo = e se o menino acabar sendo feio?
Edgar = meu medo sao os apelidos: EdGORDO, EdGAGO, EdGAY, É d fuder... e por ai vai!
Ele ficou mais dias analisando as probabilidades e acabou escolhendo...

EDGAR

Viu filhote, vc tem concessão pra ser feinho que nem o papy (brincadeira VI)  mas please seja magrelo e convencido que nem a mamae, ta?!

terça-feira, 24 de maio de 2011

consumismo

Na ultima feira da gestante q fui me caiu a ficha de como o comercio CRIA necessidades, se aproveitando da ingenuidade e falta de experiencia alheias.
A grana pedem nas coisas mais simples é absurda!
Voce pagaria R$100,00 em um balde?
-Não
E se eu disser q é pra dar um banho relaxante no seu filho?
- Ah, ai sim...
GENTE! Pelamordideus! Vai até um bazar e compra um balde de 18L de boa qualidade q vai fazer exatamente a mesma coisa!

E gastar R$300,00 por uma garrafa térmica, 1 pote de algodão, 1 pote de cotonete, 1 vasilha de cerâmica e 1 lixeira?
QQisso minha gente! eu compro isso a parte e customizo com fitinhas, adesivos e bordados

E a tal saida de maternidade? É uma roupa de recem nascido povo! SE vc conseguir usar mais de uma vez, é muito,
"  ah mas voce nao vai querer que seu filho saia da maternidade com qq roupa!"
Perai, até onde eu sei ninguem vai sair por ai apresentando o mundo e visitando todos os conhecidos no dia q tirar a criança do hospital! C vai por ele no carro, chegar em casa e provavelmente ja vai estar na hora de alimentar ou limpar a criança!

E que tal um kit berço bordado com fios de ouro? lindo né... no coments.



Eu prefiro, tudo do mais simples, se for possivel feito por nós mesmo e nao ter q me matar de trabalhar até  estar estourando, e depois deixar meu filhote na mao dos outros pra poder bancar essas inutilidades.
Aposto e ganho q seremos muito mais felizes nos dedicando a cuidar com carinho de cada detalhe do q pagando por eles. E q meu filho vai gostar muito mais de ter a mamae por perto do q de saber q dormiu num berço de ouro.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

cineminha da barriguinha

Então tá, mais uma manha q apertei o F, e resolvi curtir as novidades interneticas, escolher coisas para o bb(ainda sem nome!)... pelo menos a manha pq de tarde sou abduzida pelo trabalho...
Vamos resgatar o primeiro dia q me caiu a ficha de q eu devia ser mais "folgada" e abusar da barriga -

Ultimo fim de semana de férias, resolvemos resgatar um costume q por falta de grana e tempo ta cada vez mais virando exceçao, almoçar no shopping e pegar cineminha. Estreei o primeiro vestido de gravida, daqueles comprados pra aparecer a pança mesmo, os dois pangares aqui, pegamos fila pra pedir comida, só nao pegamos pra comprar ingresso pq as maquinas de compra automatica com cartao de credito tao sempre vazias, pipoca e refri...fila gigante! gigante mesmo, os fdps daquele cinemark as vezes até desisto da pipoca (mas ja volto no porque da insistencia na bendita dessa vez) resolvemos dividir e cada um entrou numa das filas, foram 20 min na fila! Tinha uma familia com um pedido gigante na minha frente, e o vi era o proximo... sai o casal da frente dele, eu quase saindo da minha, vem um veinho cortar ele pra pedir refil de pipoca,  to quase saindo da minha de novo e uma gordinha enfiando uma carteirinha do medico, num sabia q tinha essa porra de atestado de gravidez, dizendo q tava de 2 meses e tinha preferencia pra cortar a  frente dele novo...
Só aí q caiu minha ficha de q eu poderia ter usado a barriga de vantagem... nem precisa falar q fiquei fula de ter perdido o trailer e sentar em qq lugar vazio... Mas ainda nao acostumei a "usar" a gravidez como vantagem. Até hj dou preferencia pros bancos e filas de gente "normal", entendo q o beneficio deve ser usado por quem realmente ta precisando... não consigo ser tao Gerson Brasileira assim!


Mas foi um dia bem marcante pelas evoluçoes, foi a primeira vez q senti aquela borboletação q faz quando o bebe mexe mas ainda é muito cedo pra sentir o "chute"

Ah... e pra quem ficava me perguntando das vontades malucas, eu retorno ao assunto da fila... eu queria pipoca salgada e doce pra comer misturado! DELICIA!

domingo, 15 de maio de 2011

almoço de pascoa

E entao na páscoa a gente ainda nem sabia o sexo, e nem tinha apelido para a barriga.
Sabe aquela procura por identidade de chamar o bebe por um nome desde sempre... feijaozinho, peixinho, e por aí vai...
nao tinha, era pança e bb mesmo por aqui...
Aí no almoço de pascoa, com a familia do Ivan almoçando com a gente na chacara; depois daquela historia de semana santa  só nos restava fechar o feriado com um churrascao...;

estamos conversando e não lembro sobre q assunto e um tirando sarro dos "defeitos de fabricação do outro" , me vira o pai dele e fala:

- Oh Ivan, ela ta confessando q ja veio com defeito é? Devolve pra mae dela entao!

E eu emendando

- Ah não agora já fez backup, se devolver eu te denuncio por pirataria!!!

Risada geral e o apelido pegou...


quinta-feira, 12 de maio de 2011

sem dormir e soluços

Já não consigo contar qual foi o ultimo dia q dormi direto, é um tal de ficar trocando de posição, e ai troca realocar os 3 travesseiros, e ai é a vez das gatas quererem voltar a se encaixar em mim... se o Vi resolver se mecher tambem, pior quando ele ta roncando q ai alem de reaninhar eu tenho q tentar abstrair. Fora que ai da vontade de fazer xixi e tomar agua!

Eu quuueeeerooooo aquele travesseirao de corpo inteiro!
E uma cama só pra mim pra caber ele... MENTIRA! adooro a cama com todo mundo juntinho, preciso de pelo menos uma das gatas enfiada na minha cara ronronando e o vi que sempre da um jeito de achar um cantinho pra segurar minha mao ou fazer carinho ou abraçar.


Ah... e ja começou o ataque de soluços e os borboleteios na barriga, de acordo com os calendários de gestação já são as cambotas e chutes, cabeçadas, cotoveladas e sei la mais o q, porque nao tem como ver né? ainda mais 2 ou 3 semanas pra eu conseguir realmente sentir os cutucos!

Ai, ai... ja sei q vão perguntar cadê o nome? O Vi ainda ta enrolando... mas tem um post só pra isso

PIRIRI

Eu sou mesmo a contramão das mulheres comuns...
Um dos sintomas mais classicos da gravidez é o intestino preso certo? Hehe...nao com a gravida em questão, passei quatro dias sem poder ficar a um minuto de distancia do banheiro!
Geralmente numa situaçao dessa eu passo uns dois dias vivendo de chá com bolacha, mas agora pode? não né...
Logico q nao me entupi de frituras, e fugi do mamao ... mas tive q dobrar de agua e comia mesmo sabendo q ia me render mais visitas ao trono.

A parte boa é q fiquei esses dias em casa, não q eu tenha feito alguma coisa por aqui, ja que nao dava pra dedicar mais de 5 minutos a nada pois corria o risco de largar no meio. Mas aproveitei bastante para por as leituras em dia e descobrir mais uns blogs legais.

A tranquilidade acaba hoje, la vou eu me encher de estress, virus e bacterias das duas coisas mais "limpas" da sociedade:  povão e dinheiro...eeeca!

Ok, não perdi peso, o bebe esta bem... dessa vez sem danos... vamos ver se dou essa sorte sempre.
Sabe aquela balela de gravidez nao é doença? Beleza, vá la q é verdade... Mas devia ser pelo menos em esquema de prevençao. PQP, eu parei de fumar e beber... penso 500x em tudo que como, evito aglomeraçoes e festas, uso meia de compressao e calça de elastico; aí sou obrigada a pegar conduçao pra ficar pegando em dinheiro de povao dentro de um cubiculo, com uma calça que me aperta bem na barriga por q eles nao tem roupa preparada pra gestante mas eu sou proibida de usar as minhas! grrr!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ultrassom abril

que feio da minha parte, espalhei o ultrassom aos 4 ventos e nao coloquei aqui no blog!
Ele nao foi logo na parte q todos ansiavam nao, é q o computador de gravaçao tava com algum problema e só fez a partir dai, e o resto o q precisava o medico mostrou de novo.

Se alguem ficou na duvida XY = menino

segunda-feira, 9 de maio de 2011

viagem para casa da vó

Desculpem, eu sei q estou meio largada... mas como era de se esperar, o trabalho me desanima mesmo...
tem uma serie de posts engavetados, porque as coisas acontecem mais frequentemente q a vontade de escrever;
vou me arriscando aos poucos a resgatar as historias perdidas pra voces.

Eu resmunguei que as ferias foram improdutivas para o quarto do bb, mas só a viagem pra casa dos meus avós ja valeu tudo
Mesmo ja ficando praticamente o dia todo na maquina de oxigenio, e esquecendo o q aconteceu a 5 minutos atras, meu velho continua la sorrindo e brincando.


E a vó então! Ai, aquele café e feijão q nao tem nada de truque, mas ninguem consegue fazer igual...
E as horas de bate-papo na cozinha, que delícia! E lógico q o tema foi criação, partos, gravidez... tirei mil minhocas da cabeça; fiquei mais tranquila e confiante.
Voltei pra SP com mais vontade ainda de tentar um parto mais natural possivel, e ser mae em tempo integral

terça-feira, 3 de maio de 2011

Receita de menino


Receita de menino

Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola. Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação.

Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho. E, claro, não podem faltar todas as cores do arco-íris, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.

Não se esqueça de juntar a sabedoria de um monge (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.

Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e uma bola, pois meninos não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.

Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado.

Pronto! Assim são feitos os meninos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

E sera que a duvida acaba hoje?

Ah que ansiedade, sera q hoje sai a definiçao? Nao tenho preferencias, uma pontadinha de palpite mas... ja disse q nao vou parar por esse e vai ter oportunidade pra todo mundo!
Mas a partir da hora q sabemos o sexo podemos definir o nome, parar de dar apelidos pra barriga... aqui pegou BACKUP... ainda tenho que contar essa historia... o filhote cria identidade.

Depois que tanto resmunguei que nada saiu nessas ferias, ontem o Vi foi comigo até a loja de decoração e escolhemos um contact pra reformar o armário. e ja começamos ontem mesmo... a variedade nao era muita, ou hello kitty ou pooh. E como a gente queria algo q de para os dois a escolha obvia é o pooh, sempre achei o desenho mais assexuado q ja vi!
Na base do euqfiz (pra falar a verdade foi o Vi e eu só ajudei q ele tem mais pratica nesse tipo de trabalho) ficou  bem alegre e economizamos uma bela grana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...