quarta-feira, 28 de setembro de 2011

pensando no dia D

Claaaro que sem pressao da medica pra marcar cesarea, meu assunto bloguistico ou televisivo ou conversatorio se virou pro dia D (sabe q descobri a origem desse termo e é exatamente voltado 'a maternidade? Delivery Day)

Ja falei, nao sou xiita defensora do natural em qualquer escala de dor ou complicaçao, prefiro q aconteça naturalmente, mas se tiver qq problema ou indicaçao, nao sou tonta de ficar passando perrengue pra sair batendo no peito; vamos pra anestesia,cesarea e o q mais for preciso.

 Meu canal preferido nao podia ser outro Discovery - home and health ;  tem varios programas desde mostrando aquelas peruissimas mais preocupadas com a cor da unha na hora da cesarea,, outras tambem "pobrezinhas" q montam uma superestrutura pra um parto em casa (lindo com direito a fotojornalismo, mas q nem tendo grana eu tenho coragem de fazer... pelo menos de primeira), até a rotina com todas variaveis de uma megamaternidade.
Mas fiquei beeesta de queixo caído com um onde as pessoas descobrem a gravidez na hora do parto!
Penso aqui "comékipode" e nao consigo entender.... ta eu sei q cada gravidez é diferente, algumas nao tem azia, insonia... podem ser tao gordas (95% dos programas q vi) que nao tem forma... mas e as mexidas? No começo beleza mas nos finalmente ...E o tanto q a gente se cuida e toma remedio e etceteras infinitos... e ai vem essas senhoras q parem perfeitamente e nascem crianças saudaveis e felizes para sempre!!! Pra mim é como acreditar em coelinho da pascoa, esse documentario pra mim é tao veridico quanto levitaçao do Mister M!

Minha maior preocupaçao nao é a hora do parto em si. E sim os avisos de que chegou o dia de Edgar conhecer o resto do mundo...
Nao quero ser a "maezinha" internada em trabalho de parto por20h... (talvez se a tal supersala de parto humanizado estiver vaga...hehe)
É dificil saber a hora certa... pelo menos só com o cohecimento teorico, enquanto tem gente q diz q tem dores alucinantes logo no inicio; outras dizem q nao é mais q pressao até a hora q realmente tem q forçar...

O que sei é q eu, nao sei se por ser "saudavel", ou neurotica com a perda, ou muito conectada com o meu corpo...sou o oposto dessas "desavisadas",  senti cada alteraçao dessa gravidez,  podem falar q fiquei mais louca, q inventei, romantizei ... mas eu soube antes de qq atraso, eu senti um elastico estourando dentro de mim cada espichada q a barriga dava, eu vejo ele reagir de modo diferente a temperaturas, vozes, posições...

E nessa 37ª semana, as contraçoes irregulares nao me assustaram nem me deram alarme falso, fica só a pança toda dura e não chego nem à chamar de dor (pelo menos não é maior q a de quando ele se estica aqui dentro)
Meu umbigo, apesar de nao ter sumido, eu ja não enxergo mais pq ta apontando pro chao...
E já a dois dias os estalos na bacia são audiveis, e eu sinto a acomodação do nosso presentinho.
Isso tudo ta me tranquilizando pra ver q vou dar conta de saber a hora certa... mas como qualquer "joseph climber" sabe: A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...