sexta-feira, 16 de setembro de 2011

hora de descansar e mala do bebe

Eu ainda estou preocupada com o fato de nao ganhar peso nos ultimos dois meses, e o cansaço extremo q sinto... chateadissima com o coro de falar que é normal, que eu sou preguiçosa.
Mas até que enfim a médica resolveu me dar ouvidos... e finalmente a partir de segunda estou de licença!
O q me deixa mais em paz é q o pançao ta em crescimento, e o mocinho aqui dentro nao para quieto... mas mesmo assim eu fico encucada, com medo de estar esgotada demais para a hora de trazer o bagunceirinho pro lado de fora. Até agora a medica ainda esta me deixando acreditar num parto normal, talvez até na sala de parto humanizado.

Agora pelo menos temos cerca de um mes pra me preparar... falando em preparar, só ontem eu tomei vergonha de terminar as malas pra maternidade ve se pode!

Tudo bem que tirar etiquetas,  coordenar conjuntos de varios tamanhos diferentes entre si mas q todas etiquetas juram ser RN mas as vezes sao maiores q os q dizem P, levar em conta o tecido e o tempo q teoricamente estara fazendo... pode parecer tarefa facil... mas eu me descabelei aqui... botei a comoda abaixo e fiz e refiz os saquinhos trocentas vezes, e claro... coloquei muito mais coisas do que o recomendado pela maternidade.
Vou la eu saber se alguma das calças é pequena demais, ou se o body vai ficar maior... entao tem de tudo de todos os tamanhos. a mala tem espaço mesmo , entao pronto, q diferença faz se ela ta cheia ou pela metade?

Fiz:
6 kits separadinhos contendo calça+body+macacão,
um pacote de cada item com mais tres de tamanhos e tecidos variados
um pacote com kit completos de pagao
4 fraldas de pano
um pacote 4 de cada meias, luvas e gorro... apesar de a maternidade nao pedir, e até recomendar nao levar por risco de perder... mas ta la embaladinho e se realmente nao precisar é só nao abrir. e tambem se perder perdeu ué; pega outro...
duas mantas, uma de plush e uma levinha ( nao gosto de la de jeito nenhum)
um cueiro
um edredon tipo saco
e uma escova + pente de cabelo,
(fraldas, produtos de higiene, cortadores, etc... sao vetados pela maternidade; chupetas por mais q eu até tenha comprado pra caso de precisar acho q nao vai ser de cara na maternidade ne?O sling também nao vou levar, pq de qq forma vamos do quarto pro carro e do carro pro apto, direto no bebe conforto. e tambem acho que eu nao vou saber usar com ele tao pequeninho assim.

Sou exageradinha mesmo e dai, se nao usar na maternidade vai usar em casa, ja ta separado na mao e nao vou ter q repetir o perrengue da ultima tarde nos primeiros dias.
Mas só vamos saber se faltou alguma coisa (será q vou conseguir essa façanha?) ou o q nao precisa, quando voltarmos da maternidade. Craro q eu venho contar...

Agora só falta ensinar o Ivan a usar a mala... espero que seja mais facil







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...