quinta-feira, 28 de julho de 2011

garganta...

e nao é q eu descobri pq vivo com dor de garganta depois de gravida???

Lembra q eu falei q desde o começo tenho crises de soluço, e os refluxos q nao passam por remedio nenhum no mundo...
Ai a GO até levantou a suspeita da hernia...

Entao, o espaço pra mim reduzido dentro de mim.
Tosse gravídica, pressão no diafragama...
E tem tambem o meu útero pressionando o estômago, o refluxo aumenta,e essa massa de semidigeridos e suco gastrico indo e voltando que inflama a garganta...

Remedio? um paracetamolzinho em caso de febre ... e spray de gengibre e mel

Orientaçao medica? É normal da gravidez, vai passar quando ele nascer...


Viu???  guenta ai, q ficar sem respirar, sem dormir, com enjoo ate de agua, dor pelvica, dor lombar, dor de cabeça ... é tudo normal e gravidez nao é doença!


Mas vale a pena, tudo isso cada vez q voce sente os movimentos do filhote,  e saber e aguentaria muito mais pelo presente de ver seu bebe no colo pela primeira vez...

Das coisas q ninguem entende


depois que se perde um filho, é uma luta diaria conseguir acreditar que um dia você poderá ter um

Sim, eu entro hoje no oitavo mes...mas ainda cada corrimento me assusta, o panico de pegar doença, passar nervoso, tomar um tombo, sofrer um acidente... sei la, nao da pra simplesmente relaxar, eu sei disso... sei q cada minuto é uma prova de força a mais, q cada minuto bem é a prova q dessa vez vamos conseguir, mas é tambem o pavor de um raio de desilusao q caia pela segunda vez sobre a mesma pessoa.

Sei q todo mundo acha q ta tudo bem, q a médica diz q tudo é normal... mas quanto mais perto chego do momento de conhece-lo, quanto mais me ligo a ele, mais medo me dá de alguma coisa errada acontecer.

Sei q a "sabedoria popular" e a psicologia de banca de jornal", aconselham a enfrentar seus medos, a seguir a vida e cumprir seus compromissos q o tempo passa mais rapido e a gente distrai... (o q pra mim é uma farofada sem vergonha pra nos obrigar a servir a sociedade).
Mas a verdade é q eu só consegui seguir essa lorota de permanecer na anestesia social porque existe a merda do dinheiro(ou seja a falta dele)

O que ninguem mais sabe... é q eu só relaxo, eu só respiro e consigo acreditar um pouco mais facil q esta mesmo tudo bem, quando estou "curtindo a paranoia", sem o minimo de atividades, sem ninguem pra responder... só nossa vida, só assim prestando atençao a cada movimento da barriga, tendo no bebe e seus preparativos toda a minha concentracao e força de vida... como se  seja isso q faz a diferença para mante-lo aqui.

O que ninguem mais sabe, é q apesar da força q todo mundo acha q tive a vida inteira, cada vez q consegui recomeçar do zero foi sonhando com esse encontro; cada concessao q fiz, cada vez q calei minhas vontades foi pra alcançar esse filho mais rapido ou com mais "condiçoes".
Se "superei" a perda na primeira gravidez foi por um unico motivo... eu continuava viva; e pra mim é obvio q se eu ainda respirava é por q eu ainda tinha pelo q lutar.

Fora de nós cada pedra,cada pessoa, cada barulho... parece perturbar, ameaçar... e pronto pirei!
Eu nao tou aqui pra ser "bemsucedida", pra ser exemplo de nada, pra ter carreira, pra seja la q pqp q o mundo quer q eu seja... eu estou aqui pra ser a mae do Edgar, e com a permissao da vida mais uns dois depois.
Sim eu quero mais filhos, mesmo sabendo q por mais saudavel q seja eu nunca vou ter uma gravidez feliz e despreocupada como as q a gente "compra" nos comerciais.

Acabou minha consciencia de sociedade, dever, adaptaçao...
Nem to ligando pra nada de ninguem, q se virem, q ja q nao podem me entender se entendam... dessa vez eu nao vou me adaptar, e quem quiser q se adapte a mim!
Pirei mesmo, com P em negrito e caps lock!
Vou tacar a medica no paredao... pode me mandar atestado de ontem, de hj... sei la eu mais pra quando. e terça feira quando eu for pra consulta de monitoraçao ela q tenha arrumado um jeito de me deixar em paz... paranoia de mundo externo nao vai me prejudicar mais.
Chega, ele pode ainda estar guardadinho no meu ventre, mas ja tem o direito de ter uma mae feliz e carinhosa e nao uma pinel com raiva do mundo...
Ja sente a diferença dos gostos e merece comidinha  feita com calma e amor e nao na correria dos pre-cozidos e congelados ( tudo ebm q eu ando um desastre na cozinha e tudo salga demais ou queima ou fica cru... sabe aquela lenda de que mulher menstruada nao pode lavar a cabeça? acabo de crer q mulher gravida nao deve se aproximar do fogao)

Ja ouve o q acontece aqui do lado de fora e merece muitos rockabyes e ronronados em vez do monte de xingos e palavroes q a mamae ouve e fala (confesso q falo mais q ouço!) no trabalho.

Ja é sensivel a movimentos, e o q deve sentir sao banhos relaxantes e carinhos o dia todo e nao o peso do cofre q empurro ou as dez horas por dia sentando em bancos duros  e o monte de empurroes e espremidas q levo dos usuarios ( sabe aquela boa vontade e cuidado q as pessoas parecem demonstrar por uma gravida? pois simplesmente somem quando uso aquele uniforme... some nao, transforma pq parece q me usam de alvo, me sinto a galinha do atari tentando cruzar a rodovia!)

Resumindo, ele ainda nao se expressa, nem mesmo com o choro dos pequenos, mas ja merece ser tratado com todo o melhor da vida q eu puder dar.
Quero da chuva o cheiro de umidade e o barulhinho gostoso de relaxar, e nao o medo de ficar doente ou a tensao de nao chegar.
Quero das compras, poder imaginar ele rolando pelo chao com cada roupinha e nao a correria do relogio para o proximo compromisso.
Quero cheiro de enxoval de bebe e nao de peao com desodorante vencido.

Quero aproveitar nesse finzinho de gravidez, tudo q até agora tentei nao exagerar. Porque o medo eu sei q nao vai me deixar nunca, mas nao posso mais permitir q me transforme.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

resmungos e ideias

Eu seeei... é normal faltar ar! mas ta faltando muito! eu nao to conseguindo andar de um comodo da casa pro outro, nem ter uma conversa com mais de duas frases curtas. Falar é um problema duplo pq ja é o terceiro dia q sinto a garganta, deu até uma febrinha hj de manha...
Meu pé ontem parecia um balao, e eu nao sentia os dedos...
Nao dormi mais de 1/2 hora seguida esta noite...
Os enjoos voltaram a ser constantes...
Resumo... to um caco... e a peaozice nao colabora em nada... pior é q ja me conformei q nao tem pra onde correr,  se eu sair agora prejudico meu tempo de licença ... 
Ta ja sei, q diferença tem se eu digo q vou mesmo parar de trabalhar?
Tem q isso é o q eu quero, é o melhor... mas, como tudo na pqp da minha vida até hoje... talvez nao ser possivel.
Quer contar o tanto de "cicatrizes na minha lingua" comigo? melhor nao q to evitando colocar depre na minha lista de reclamaçoes...

E aí pior q ter q voltar a trabalhar, só mesmo voltar a trabalhar ainda antes dos 6 meses do Edgar...
O realizavel fica mesmo sendo guentar o q posso antes dele nascer. Nos dias q estou melhor vou la bater ponto e fuder de novo o q consigo recuperar em dias de descanso.

Hj nao foi la tao produtivo pq mais da metade do dia passei deitada,
mas mesmo assim dei uma mexidinha no playlist infantil... como nao vai dar pra ter um IPig, o negocio é deixar no computador mesmo
E falando em conformar com as possibilidades, o jeito pra economizar é mesmo desistir em alguns casos e em outros se virar no faça voce mesmo...
fiz algumas provinhas da lembrança do cha de bebe, pra escolhermos = menos rombo pra conta = mais trabalho extra...
mas é o tipo de trabalho q vale a pena, e que posso fazer no meu ritmo (mais ou menos né, q ta chegando ja), pra agradecer a torcida e companhia das pessoas proximas... mas nao esperem muito, vao ter q se contentar com balinha!

terça-feira, 26 de julho de 2011

tema para pensar

to sem tempo q hj é dia de tronco... mas nao podia deixar de passar pra dizer q eu nao sou tao louca assim... ou se sou pelo menos tem gente q concorda comigo:

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI236755-17774,00.html

Ta ja sei q vai ter gente falando q nao vale pq homem nao pode dar opiniao sobre o q é ser mae...

E deixo claro q nao condeno até a morte quem acha q tem q ser diferente ou quem é obrigado pelas circunstancias a se-lo ( mesmo pq eu também acho q nem vou poder ser tao fiel ao meu ideal assim)

Mas q eu acho q é o melhor, isso acho!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

tem q levantar?

Hj é dia de folga, mas to tao derrubada q parece q corri uma maratona, acordei com dor em tudo quanto é lugar, sem voz e com uma vontade enorme de fazer... nada!
entao ficam só as atualizaçoes devidas.

* ja fiz umas comprinhas para o cha de bb, logico q é segredo de estado,hehe...
* compramos mais prateleiras para instalar no quarto, quando eu digo q as vezes, querer economizar tempo e dinheiro acaba rendendo o dobro de gasto em ambos os quesitos... os moveis de brinquedo!
a comoda é tao curtinha q mal cabe o trocador... ai tocou comprar prateleira pra completar o espaço das coisas q tem q ficar a mao...
* to lavando e passando, reguardando... as primeiras levas do enxoval.

* visitamos a Ju (finalmente, oh vergonha!) e o filhote Victor.
* tou quase terminando o kit higiene  com o mesmo padrao da almofada de amamentaçao...
* terminei o segundo quadro do bebe, pra decidirmos qual usar pra maternidade, sera q vai dar tempo de bordar o ultimo???

terça-feira, 19 de julho de 2011

saindo da nuvem...

Deu pra perceber q a ultima semana foi punk né?
depre,raiva e cansaço absolutos... ontem simplesmente hibernei, pra piorar tava com uma dificuldade pra respirar q andar até a cozinha me cansava..., pra nao me sentir uma relapsa total levei a sacola de bordados pro sofa e tornei a atividade de intervalos e relax, a unica coisa produtiva do dia.

Pelo menos aquela sensaçao de odio da des humanidade passou um pouco, digo virou um "F os outros, ta na hora de pensar só em nós tbm"
Ja levantei furacãozando aqui em casa, ja fiz uma limpa na geladeira e comecei a lavar as coisas do Edgar, pq é obvio q eu acho q ainda falta coisa... mas ja tem coisa pra caramba e nem pensar em deixar pra ultima semana né.

Falando em faltar coisa... se rolar apoio moral (liberaçao do marido pra torrar mais grana esse mes) vou passar de tarde numas lojas aqui do ipiranga pra ver se me acendem ideias de decoração e lembranças para o chá de bebe ( aquele q acontece daqui a um mes e quinze dias, para o qual eu nao fiz NADA)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

... desabafo

"AGORA MANDAM EU ME COMPORTAR? Desde pequeno vi o Tarzan andar pelado. Cinderela chegava meia noite. Pinocchio mentia. Aladim era ladrão. Batman dirigia a 320 km/h. Branca de Neve morava com 7 homens. Popeye fumava grama e era todo tatuado.E o PacMan corria numa sala escura com música eletrônica comendo pílulas que o deixavam acelerado. TARDE DEMAIS! A culpa é da INFÂNCIA!"

Li essa no face agora a pouco, mas esse assunto realmente me incomoda, especialmente hoje q estou com raiva do mundo... ta pode até ser culpa dos hormonios da gravidez e talz, mas to em crise com a sociedade... to achando q humanidade perdeu o sentido e considerando seriamente mudar com a familia pra uma ilha deserta.

Tenho panico dos exemplos q a vida social vai dar pros meus filhos...

Eu q sou adulta, tem hora que da vontade de explodir o mundo, de soltar broncas, e fazer as pessoas serem mais gentis e respeitosas na marra. De andar com um "neuralizador" na bolsa.
Tem hora q dá vontade de me trancar num quarto escuro pra chorar até dormir, e dor de garganta dos desaforos q sou obrigada a engolir junto com os sapos que esse bando de gente egoista e preguiçosa me impoem.

Como convencer crianças a amar e respeitar esse mundo???
 Nesse povinho q só quer saber de tirar vantagem, onde quem é bom é bobo.

Onde eu tava com a cabeça de trazer alguem pra essa vida imbecil q eu levo?
 É obvio q ele vai Me trazer muito amor e felicidade... mas o q eu estou dando pra ele? Sera q tem amor de mae q compense essa bosta de mundinho estupido em q vou obriga-lo a viver?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

eu levantando 7h! ja sabem... folga!

e entao a ultima folga foi tao ativa, q emendando com tres dias de trabalho ( isso mesmo 3 pq ontem eu arreguei, e abuso da minha condiçao pra dizer q foi pra dormir e passar o dia bundando bordando, e ainda vou jogar um atestado) só chego aqui agora...

Mas foi superutil... terminei a base do porta retrato...(só falta achar onde guardei a tela,kkk) , fizemos as compras do mes... com direito a comprar a poltrona; e como eu já havia sugerido, acabamos pegando uma daquelas cadeiras de patrão, até achei uma poltrona gostosinha e de pano mas a duvida ainda era o trambolho q viraria depois q nao precisasse mais passar o dia amamentando, e a economia de espaço nesse apto q agora ja não é mais tão na medida assim...
A zona do quarto agora cabe só no berço e a maioria é roupa pra passar e as proprias coisas do Edgar, fácil de resolver mesmo pq senao o filho fica sem cama,kkk

O problema da semana é q eu fui protelando e estou sem roupa, odeeio a hipotese de ficar com o panção de fora, mesmo pq ta frio pra caramba... e só de pensar q só entro nas leggins ( e olha q só tenho 2 pq odeeeio) da uma vergonha!
Ta tenho as 2 jeans de gestante, mas nao da pra ficar de jeans 24hx7dias.
E sutiã, gravidinhas não caiam na besteira de acreditar nos calculos alheios, eu fui nessa q ia crescer dois numeros e ainda estou no 7º mes já no terceiro... ou seja vai crescer mais e o lindesimo caresimo de amamentaçao q eu comprei nao vai servir...

Bom é isso, tenho q ir na medica pegar o atestado e pedir q remedio posso usar pra um outro probleminha de gravida q anda complicando minha amizade com a privada. Tenho q comprar roupa pra mim
vou tentar passar roupa e preciso começar a lavar as coisas do filhote pra poder guardar nas gavetas e colocar o quarto na fase final.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

eba! dia util...

E hoje o vi estranhou eu pulando da cama antes dele sair pro trabalho, apesar do friozao q bate e do pouco q dormi a noite...
" tenho que aproveitar! Hoje é dia útil!"
Ele riu e foi pro trabalho... eu já puz separei roupa pra lavar, ja ativei a arte do dia ( ontem a mae me trouxe os canudos de revista e eu ja estou montando o porta retrato) e estou fazendo a lista de mercado pra irmos a noite! uhu!
Com fé q ainda vou dar um surto de coragem pra mexer com a cozinha e exterminar a bagunça do quarto do filhote!
Sem esquecer q nao posso deixar de ir visitar a JU,  q vai trazer o Vitor ao mundo agora de manha, de cesaria.
Ontem fiz meu programa mais "detestado" de todos, fui na 25 de março com a minha mae... detestado mas necessario pq tem coisas que realmente sai em conta por la, e tem umas quebradas q sem a mae junto eu nunca q encontraria.
Ta bom q a gente quebrou a cara q uma parte la q era lotada de loja de roupa de bebe virou tudo estacionamento, e mesmo vendo q nao tinha mais nada ela fez questao de ir ver e tudo q achei foi cheiro de xixi e mendigo combinando droga, alem de entrar numa loja q sei la eu se por distraçao ou safadeza da vendedora e total pressa minha de sair daquele lugar, acabei pagando mais do que levei.
As outras lojas de bebe q tinha era coisa, totalmente do gosto de maioria absoluta... ou seja, nada do q eu quero... e ainda mais caras q nas feiras ( q eu ja acho caras)

Mas o lado bom foi a parte de armarinhos, achamos uma variedade maior de panos bordaveis, provei pra minha mae que agulha de bordar nao era invençao da minha cabeça doida! Bem a tempo de nao entrar em choque caso perdesse a ultima q tinha, facilita demais por ser mais curta e com o buraco maior! So nao comprei os bastidores menores pq achei um abuso pagar o preço, mas tinha até uns que em vez de ficar tentando fixar uma madeira na outra, tinha uma presilha..
E a bendita manta acrilica. Achado total numa galeria q eu nunca teria entrado pra olhar, altamente recomendo pra quem precisar, e ainda vem compactada em pacotes individuais de 1kg.
E só em casa tive certeza de que valeu a pena comprar a melhor...  ela é bem mais macia, alem de antialergica, e rende bem mais. A receita da almofada pedia 2,5K de enchimento... nao gastei nem um inteiro! melhor pra nós q agora vamos poder usar em outros projetos!
Pra nao dizer q segurei o cartão, comprei uns acessorios de enxoval que achei em conta e um kit berço mais alegrinho por R$65, mas cs só vão ver quando eu arrumar o quarto!

terça-feira, 5 de julho de 2011

planejando o chá

Nem o clima, nem o relogio estão colaborando muito pra vida fora do trabalho ser produtiva por aqui... mesmo assim ja comecei a planejar, montar convites para o "chá baby bar do Edgar"

Ta eu sei q devia estar sendo planejado por uma amiga,  q devia ter so mulheres pra habitual babaçao e conversa sobre maternidade, q devia ter uma lista de presentes gigante pra gente nao ter q comprar um monte de coisa...

Mas aqui a banda q toca é outra... eu sou chatissima com relaçao a festar! Sou controladora, nao gosto de lugar comum, nao gosto de convençoes sociais. Menos ainda de depender de terceiros pra nada, com muuuito esforço hj sou capaz de aceitar ajuda!... nao q do meu jeito fique tudo perfeito e maravilhoso! Mas pelo menos eu nao tenho com quem me irritar,hihi

Fora o q sou mais chata ainda pra essa coisa de "sugerir" presentes, claro q gostamos de ganhar, claro q o q vier sera util... mas queremos montar as coisas do nosso jeito de acordo com nosso gosto e padrao de qualidade! E nao vou ficar coagindo as pessoas a fazer tudo do meu jeito, né?
Ja pensou se eu me vejo rodeada de ursinhos pra todos os lados por cerca de um ano? PIRO!

Ah, e tambem acho o pecado capital esse lance de colocar os presentes com uma etiquetinha com o nome de quem deu em uma caixa pra gente ver depois... acho falta de educaçao, a pessao tem atençao em procurar algo em tentar agradar, pra depois receber um recado de agradecimento (quando recebe!)
A parte dos micos nao me assusta, entro na brincadeira de boa!

Resumindo, quero uma tarde legal pra reunir pessoas queridas, independente de sexo, convençoes ou vinculaçao de ganhos... pra celebrar o começo da nossa familia,  e deixar todos participarem como quiser e puder dela.

Ainda falta definir a data e decoração, mas pelo menos o convite ja tirei da cachola hj de manhã:
claro q ainda posso mudar de ideia umas 500x, mas por enquanto é esse ai...

sábado, 2 de julho de 2011

postando...

vamo com fé que agora foi... fotos do niver do vi sendo postadas no photobucket. reza a lenda q assim  q acabar de transferir compartilha com o facebook e ja passa nesse slide do topo da pagina, no orkut ja ferra pq to com foto atrasada la desde março...

o plano era aproveitar hj de manha pra montarmos a comoda, ou pelo menos começava e o vi terminava de tarde... mas aquela historia de que o homem tambem fica gravido resolveu pegar justo hoje... adivinha quem ta rolando na cama até agora?

ai meu plano de ja fotografar e guardar a motoeira de coisas do Edgar que estao no berço ainda esse fim de semana, ta comprometido, entao por enquanto vai só a foto da loja dos moveis ok, so pra dar gostinho...
Cômoda Ursinho Soneca Branca e Azul - Móveis Estrela

sexta-feira, 1 de julho de 2011

faiô!

tou eu la toda cumprindo as promessa, postando as fotos e... cabou a bateria da bendita.Fui pegar a reserva na gaveta, e pra variar tava descarregada tambem... ficou trabalho pela metade, belez carrega um tantinho enquanto tomo banho e ai volto pro computador certo? béééé!

Acabei de sair do banho e ja corro atender o interfone... a comoda q estava prevista pra chegar só semana que vem! hehe, adivinha se o quarto ja ta livre da bagunça? claaaro......q não!
Aí passei o dia inteiro tentando abrir espaço aqui e baubau pro computador!

foto da 23ª

 ta meio distorcido pq o blogger achata a foto, e arrumar tempo pra editar cs ja tao pedindo demais...

Os sacrificios de uma mae querendo exibir a pança... se fosse pra seguir o padrao de vestimenta q o clima ta pedindo, a foto da semana tem q ser essa ai de baixo!

fui... mas continuo por aqui q como prometi hj é dia de postar fotos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...