quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

tecnicas de fuga da cesarea

Sabe aquele dia de mau humor por falta de dormir e nao conseguir nem fazer xixi sem a cria dar uma de peste?  Pra quem sabe... hj, pra quem nao sorte sua, uma hora chega sua vez!!!

Mas la vou eu tentar escrever rapido e pela décima vez.
Nao postei nos grupos de apoio pra nao estressar com as xiitas, mas aqui escrevo o q quiser e achei umad dicas legais pra dividir

Pro caso de vc nao ter alternativa alem do hospital do convenio, seja na mao do GO padrão ou da equipe de plantao:
Sair de casa na hora certa ainda é o mais anti intervenção,  mas tem um truquezinho basico pra enrolar. .. cabelo bem molhado meninas, de preferência numa trança ou coque, e va bem alimentada...
Outra coisa, se ainda tiver dando  pra manter-se lucida, prefira vc mesmo entregar a papelada da internacao enquanto o acompanhante estaciona ou telefona
E recuse insistentemente sentar na cadeira de rodas oferecida na recepção

A entrega dos papeis e recusa da cadeira dao mais dominio da situação
E estar com a pança cheia e cabelo molhado vao atrasar um pouco as coisas pros procedimentos padrão. .. nao q va impedir mas estando em tp ativo qq ganho de tempo e uma chance a mais de escapar do bisturi eletrico e medicações

Ah... e se vc sentir aquela sensacao de necessidade de empurrar segue seu corpo mulher. Principalmente se for naquela mawuinha aguardadndo a anestesia...
O protagonista do parto nao e o medico... pelo menos nao no pn! !!

Um comentário:

  1. Olá Jessica, bom, como muitas mulheres, eu também tive que correr atrás do meu PN sozinha, praticamente sem apoio, todo mundo me chamando de louca, que eu queria aparecer, ser diferente, que era capricho meu...etc. No fim do "2o tempo" mudei de medico, mas tive esvaziar o "cofrinho", parcelar... Não me arrependo, pq eu não teria tido coragem de contar com a casa de parto, até pro meu psicológico eu precisava ter tudo a minha disposição caso fosse necessário, e foi. Na verdade eu não entrei em TP, tive que induzir desde o começo com ocitocina pq estava tudo bem, mas justo 40a semana no ultrassom o medico da clínica de US detectou o que é chamado de "Centralização Fetal". Meu bebê estava bem, mas precisava nascer. Se eu estivesse com o antigo medico fatalmente eu iria direto pra cesarea, mas como estava com o humanizado, a gente seguiu pelo caminho de induzir já no hospital e acompanhar. Com a indução as dores são mais intensas, no final tive que pedir anestesia, e o parto normal aconteceu. O médico estava a minha disposição seja qual fosse o dia e hora e quando precisei ele estava lá e ficou com a gente por 15 horas! Daí eu percebi o porquê do preço. Contei meu caso, mas na verdade quero dar a dica que o medico humanizado dá... Na maioria das vezes, quando não há doula pra checar a dilatação, a hora certa de ir ao hospital é quando você estiver com contrações, mas você "não estiver mais sorrindo". Porque em determinado momento da evolução da dilatação as contrações estarão mais fortes e não é mais possível sequer conversar. Daí é quando geralmente seu PN está ha poucas horas de acontecer. Pq se estiver com muita pouca dilatação, o hospital manda voltar. Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...