terça-feira, 30 de julho de 2013

ele existe!

Lembra a propaganda do achocolatado-vitaminado-que completa a alimentacao de crianças inapetentes?
Aquela que o menininho faz birra no supermercado por que quer brocolis??? Ia ate repostar aqui mas to sem tempo de buscar...
A cena aconteceu ontem de noite bem diante dos meus olhos, é daquelas que da vontade da memoria virar arquivo de video instantaneo!

SAMS de noite, a parte de sacolao fica bem do lado da de padaria e dos iogurtes e sobremesas,
Edgar no colo do pai enquanto eu pego umas besteirinhas na geladeira...de repente ele aponta e berra:
BANANAAAAA!!!
Foi tao engraçado, e como o mercado tava vazio o moço que cuidava do setor foi até nos satisfazer a vontade do senhorzinho saude.( Esse é um post 'a parte: porque eu nao consigo manter um nao para o meu filho em publico - ou porque ele É o centro do universo?)
E nao é tudo... na hora do caixa, ele olha pro carrinho; tem bolacha, goiabinha, sucos,etc; mas a criança ficava pedindo o milho verde. Descarregando as compras em casa ele outra vez teimou com a embalagem de milho, tao insistentemente que o unico jeito de fazer ele parar foi abrir uma lata de milho e esquentar um pouco pra ele comer antes de jantar.

Fala se nao é pra ficar doida com esse menino? e com medo do segundo inverter...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Semaninha do terror

a ultima semana foi dificil por aqui...
Edgar mudou os padroes de sono e eu ja estava quase me rendendo a uma mudança definitiva...
Ele passava muito tempo acordado indo tirar a soneca do dia depois de 16h ou simplesmente nao dormia de dia... de noite pior ainda a hora de dormir pulou até 2h da manha.
Pode ser pior; chegava um determinado momento que só queria ficar comigo... cerca de 10 dias dormindo quase nada... tou gravida ne; cada vez q acordo levo um tempao pra conseguir pegar no sono de novo, quando pego.

Tentei acalmar ambiente, dar leite, sem bagunças e... nada. parecia q ele ia ficar assim pra sempre
tomara q eu nao esteja comemorando antes do tempo e que essa semaninha cansativa tenha sido uma alteracao temporaria

E do segundinho?
Continua sem nome... pai quer ter certeza do sexo antes de opinar
Provavelmente foi pela alteracao do Edgar, mas minha irritabilidade ta no teto
Estou meio sem graça com a comida, como pela necessidade mas nao tenho vontade... a nao ser que estejamos falando de coisas azedas; que geralmene sao geladas e com esse clima dos ultimos dias tambem nao me anima muito!
Entramos na 16ª semana e eu comecei a sentir o bebe borboletando

quarta-feira, 17 de julho de 2013

e a gravidez?

Continuo falando pouco... passou a fase do primeiro trimestre, mas eu ainda estou com tanta canseira e ainda nao totalmete segura. Qualquer coisinha a mais q eu faça ja me da dor e isso me deixa com medo sempre. Pode ser mais psicologico... tomara

Pelo ultimo exame esta tudo no cronograma e sem sinal de "defeitos" com o bb...

Seguimos um dia por vez, estamos na fase do debate dos nomes... Eduardo era meu preferido, mas por conta do prefixo igual fui vetada. Agora estamos buscando alternativas... Raul, Leandro, Breno...ou novos q venham aparecer?
A busca de nomes e itens que precisam ser comprados para o novo bebe, me ajudam a ficar um pouquinho mais esperançosa.

Ainda nao penso muito na escolha da maternidade e tipo de parto. Na primeira gravidez a gente se imagina tanto querendo transformar o parto no momento mais magico da vida! Mas depois de duas perdas, eu nao to nem ai pra isso... contanto que meu filho nascendo e eu podendo amamentar (com o que eu nao me sinto nada insegura)

domingo, 14 de julho de 2013

21 meses



Consegue tirar camiseta sozinho
Desafia nossos naos, sabe usar o choro mas tambem parece entender nossas explicacoes e broncas
Pronto pro castigo? claro que nao... por mais que ele ja saiba o que vai desagradar, ele ainda nao consegue controlar seu ego ou ter a antecipaçao da consequencia, e eu ainda nao estou convencida de que seja a melhor educacao.
Oficialmente esperando a chegada de um irmaozinho, e por enquanto pelo menos ele parece animado
Estamos deixando ele ficar mais vezes sozinho com os avos
Passa até 15 minutos se concentrando em alguma brincadeira ou assistindo algum programa, sem pedir assistencia de ninguem
Consegue formar frases simples de ate 3 palavras com iniciativa e acertividade. Exemplo:
Vendo desenho; o bonequinho toma um tombo. Ele da risada e diz: Caiu, que burro! (me enche de orgulho pela inteligencia, mas fico apavorada com a perspectiva de onde ele pode soltar essas perolas!)
Continua uma luta na hora de almoçar e jantar
Finalmente, depois de mais de um mes de casa nova, ganhou decoraçao alem de apenas moveis em seu quarto
Alem de só dormir uma vez por dia, agora a soneca nunca acontece antes de 14h
ganhou o 5º par de dentes junto com a maior febre q ja teve. O q me leva a pergunta basica: Pediatra nao tem filho ou nao cria os proprios filhos!?
Cruza os braços e tenta estalar dedo
Sabe usar os verbos na pessoa correta (com exceçao do qué) : c sabe Edgar? Sei; achou filho? Achei.
Definitivamente essas crianças de ultima geraçao tao me deixando passada. Eu to acostumada com a pirralhada falando sabo ate os 3 anos!


     
Continua esticando e alcançou 81 cm e sapatos 22, mas continua nos 10,5k


Por hj é só pessoal... fotinho dos 3(4) nos 45 do segundo tempo




sexta-feira, 5 de julho de 2013

perdida! ajudinha das maes x2 pleeease!

  A vantagem de vir outro menino é que ja temos tudo... quase
 O problema é que com a pouca diferença de idade e com um quarto para 2, tem algumas pegadinhas.
 O berço do Ed ja era mesmo, entao ai vai ser do zero e até que ja achamos um candidato legal. Pra combinar com a cama de carro de corrida do Ed, que tal um berço caminhao? Amamos a ideia, só falta conseguir um jeito de faze-lo caber no quarto... mas esse topico ja entra na decoracao.
Meu problemao é o meu quarto e o dia a dia... Por mais que Edgar ja estara com mais de 2 anos, é sabido que ele ainda vai querer dar suas escapadinhas pra nossa cama. e ai? como fazer?
eu sou totalmente adepta do co-sleeping nos tres primeiros meses... mas o moises que temos se apoia na cama, onde eu ponho o pequeno quando o Ed precisar terminar a noite no meinho?
Pensei no berço acoplado... um miniberço q posso abaixar a grade pra ficr como uma continuaçao da cama. Mas fica limitado ao uso no quarto...
Tem o fator de precisar de uma cadeirinha para o bebe brincando e descansando enquanto menorzinho. Com o Edgar me virei com o bebe conforto do carro, mas ja que vamos precisar desse aporte pensei nos swings ou bouncers... cadeirinhas com balanço ou vibracao, entretenimento e descanso, mobilidade pela casa toda...

E ai? to travada... ponho só o bercinho a mais encostado na minha cama? ou aproveito que a diferença de preço é insignificante ( pra mim q posso pedir de fora... pq aqui a escolha seria obvia pelo bercinho de 250 a 400 em vez do balnço,berço,fisherprice da vida que sai por 900)

Pela grana seria obvio. mas contamos com o tamanho da bagagem que precisa trazer, o amontoamento de tranqueiras de bebe pela casa, a verdadeira utilidade disso tudo...

Aiaiai... vou la fazer um pouco de nada pra desocupar a mente e ver se a luz aparece!

o dia das 2ª opinioes

Quarta foi dia de segundas opinioes. Pra começar fiz o ultrassom de primeiro trimestre em outro laboratorio.
Ja foi lucro q dessa vez pudemos gravar, ja q na primeira deu problema com o cd q levamos e acabamos ficando sem. Nessa, sabe la se so pela passagem de uma semana, pela diferença de opiniao ou equipamento... ela nao achou motivo para preocupacao, chegou a notar um "engrossamento" de uma arteria placentaria, mas sem motivos pra me recomendar repouso ou qq outra medida.
Com o  desenvolvimento do bebe em si tudo perfeito, sem vestigios de "defeitos" cromossomicos.
Viva nois! oficialmente no segundo trimestre! Finalmente me permitindo pensar em coisas como adaptacao do maior, nascimento, decoraçao, roupas...

Depois levamos o Edgar até a Vogue. Isso mesmo que eu nao sou de gastar cartucho a toa. ja que é pra fazer direito vamos no maior de uma vez. Da primeira vez eu cometi um erro bobo, eu pesquisei a qualidade dos trabalhos e se nao tinha reclamaçoes consistentes... mas esqueci de olhar mais serio para o alcance da agencia. Eles sao mesmo otimos e continuo gostando muito e recomendando seu trabalho, mas o perfil do Edgar esta um pouco fora do ponto forte deles.
Ja a Vogue, so pra começar... tem uma revista que fala de crianças... fora recomendaoes de colegas do Vi e  filhos de amigos que vivem figurando desfiles e anuncios.
Nao sei se estavam com muito trabalho, se ele tava bagunçando muito ou se realmente foi amor a primeira vista... mas a agenciadora dispensou o teste de fotogenia... (caalma, ela olhou o material da outra agencia). achei legal o esquema de divulgacao deles, atualizacao de fotos a cada 2 meses e a cobrança desse material só é feita subtraindo dos caches...; a comissao da agencia é bem maior; mas é melhor receber menos de muitos do q mais de nada, certo?
Mas agora tambem, sossego minha bunda nesse assunto. Que o Ed adora essa historia de fotos e estudio é notavel, mas tambem temos que ter retorno né. nao adianta nada se ele nao for "comerciavel". Quando ele crescer pode fazer aulas de teatro se ainda gostar, ou algo assim...
Seja o que o mercado quiser...
Aqui agora o foco é a chegada do segundo, o aniversario do Ed e a tao adiada hora de pensar na escolinha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...